Levou um tempo para que Stiles percebesse as constantes batidas na porta. Ele piscou, tirando os olhos da tela brilhante de seu celular pela primeira vez em... algum tempo. Provavelmente não tanto tempo assim. Que horas eram?
As batidas continuaram. Para serem tão irritantes assim, só podia ser Derek do lado de fora. Stiles se arrependia profundamente de ter ensinado aquele truque para ele. Mas aquela era a casa dele, afinal. Derek provavelmente queria saber quando Stiles iria embora.
Ao se levantar, percebeu pela primeira vez que sua perna direita estava completamente dormente. Okay, talvez ele tivesse ficado na mesma posição por tempo demais. Mancou até a porta no escuro, encontrando Derek do outro lado, assim como havia suspeitado.
- Bom dia - Derek segurava um prato com o que pareciam ser ovos mexidos e um copo com suco de laranja. - Te acordei?
Stiles o encarou por um momento, e só então notou quanta luz vinha do corredor. Luz natural, luz do sol.
- Meu Deus, já é de manhã - Ele bocejou, o cansaço o atingindo de uma vez só. - Era para eu ter ido para casa.
- Você passou a noite em claro?
- Hã... Foi sem querer? - Esfregou os olhos que ardiam com toda aquela luz. - Você me trouxe café da manhã?
- Achei que você não ia querer se juntar a mim e aos outros ali embaixo - Derek deu um passo para frente, e Stiles abriu caminho para que pudesse entrar. - O que você... Oh.
É, Stiles podia entender sua surpresa. Quer dizer, não era tão ruim assim. Se tivesse sua impressora, aquele lugar estaria bem pior. Mas Stiles só tinha caneta e papel. Muito papel, papéis que agora estavam espalhados por todo o quarto. Alguns flutuavam no ar com magia, outros estavam jogados pelo chão. Todos eles com anotações e planejamentos muito importantes que Stiles fizera durante a noite... E durante a madrugada, aparentemente.
- Okay, então - começou a explicar, abrindo a janela para deixar a luz entrar -, sabe o que a gente estava falando ontem? Sobre a loja de magia e tudo mais? Bom, eu posso ter... Pode ser que eu tenha ficado um pouco obcecado com o assunto.
- Aham... - Derek assentiu devagar, colocando o prato e o copo que trouxera em um espaço livre da mesa de Stiles. - Um pouco?
- Talvez mais que um pouco - Pegou o suco de laranja e o virou quase de uma vez. Não tinha percebido o quanto estava com sede. - Eu só queria saber por onde começar, e aí eu acabei caindo num buraco sobre lojas e marketing digital, empreendedorismo, produção, e... Enfim, eu criei um plano anual.
- Você... O quê?
Stiles apontou para doze papéis que flutuavam um ao lado do outro, formando uma fila que ia quase de uma parede à outra. Havia desenhado um calendário com cada um dos meses do ano, e marcado em cada dia o planejamento exato de como o primeiro ano de sua loja seria. Começaria a preparar tudo em janeiro, anunciar e divulgar em fevereiro, e a abriria em março. O resto do ano era pura especulação, mas fora divertido de fazer. Provavelmente nada daquilo aconteceria realmente, era só um sonho bobo.
- Você fez isso tudo em uma noite? - Derek se aproximou das folhas o suficiente para ler as palavras escritas de forma apressada. Nervosismo começou a se espalhar por todo o corpo de Stiles. Aquilo era idiota, certo? Derek pensaria que era um idiota.
- Você está... admirado ou assustado? Porque eu totalmente entenderia qualquer uma das duas respostas.
- Um pouco dos dois - Ele pegou uma das folhas no chão. - Você precisa de cinco mil para começar?
- Hã... Quer dizer, eu provavelmente poderia começar com menos. Eu só queria estar seguro. Eu estava pensando em encontrar um trabalho de meio período no ano que vem e juntar dinheiro para começar a loja assim que eu me formar.
- Stiles, isso é... - Idiota? Loucura? Coisa de criança? - Isso é incrível.
Foi como se Stiles visse uma luz verde, um caminho completamente aberto para ele.
- Você acha? - Sua voz saiu mais como um grito do que o planejado. - Meu tarot continua me dizendo a mesma coisa, olha!
Juntou todas as cartas espalhadas espalhadas sobre sua cama e começou a embaralha-las.
- Viu? - Mostrou para Derek a carta que tirou. - A carruagem! Ele fica me mostrando a carruagem de novo e de novo!
- E isso é... Bom?
- É ótimo! É tipo ele dizendo "vá em frente! Não tem nada no seu caminho". E aí se eu tiro outra... Aqui! - Mostrou a próxima carta. - Ás de ouros! É tipo um bom início na questão de bens materiais.
- Então o universo está te dizendo que vai ser um sucesso? - Derek sorriu, nem um traço de dúvida em seu rosto.
- Bom, não exatamente. Ele está dizendo que tem tudo para dar certo, mas isso não quer dizer que tudo não pode dar errado - Embaralhou as cartas de novo. - Quer ver? Ei, tarot, como vai ser o começo do ano que vem?
Três cartas pularam do baralho. Stiles se abaixou, pegando cada uma com cuidado.
- Aham... - Semicerrou os olhos, encarando cada uma. - A gente vai ser atacado por caçadores, eu acho. Ou algum outro grupo. Talvez um coven? Vai ser um saco. Mas alguém vai morrer? - Tirou outra carta. - Não! Sempre olhe pelo lado positivo.
- E como vai ser o próximo ano em geral?
- O seu? Espera - Juntou todas as cartas de novo. Havia passado horas assistindo tutoriais no youtube sobre como mexer com baralhos para suas tiragens sempre serem impressionantes. - Okay, tarot, dê uma carta que resuma o próximo ano do Derek. Sua carta é...
Stiles se interrompeu. Na carta, um homem e uma mulher estavam lado a lado, nús. Em volta deles, macieiras, e uma cobra subindo um dos troncos. Pairando sobre eles estava uma figura divina, com asas e luz irradiando de sua cabeça. Eram Adão e Eva no paraíso. Era a carta dos Amantes.
- O quê? - Derek perguntou quando Stiles não disse mais nada. - É ruim?
- Não, hã... - Seu rosto estava queimando. - Não, não é ruim, é só...
Deixou a carta falar por si mesma. Derek a pegou, seus olhos se arregalando levemente antes que ele conseguisse disfarçar sua reação.
- Oh - Ele engoliu em seco, encarando a carta. - Os Amantes.
- É. Ela é sobre... - Gesticulou vagamente sua resposta. - Mas ela também pode ser sobre escolhas, sabe? Dualidades, e tudo mais.
- E o seu ano?
- Bom, vamos lá tarot, o meu ano vai ser... - Pegou a carta de volta e tirou outra. - O dois de copas.
- O que quer dizer?
- Ele é sobre... Bons... Relacionamentos, parcerias, hã... Boas duplas, eu diria. De uma forma geral - Okay, Stiles, disse para si mesmo. Chega de tarot por hoje. - Onde estavam aqueles ovos mexidos que você me trouxe, mesmo? Eu estou morrendo de fome. Eu comeria um porco inteiro.
- Você comeria um lobo inteiro também que a gente sabe! - Cora gritou do andar de baixo. Oh, meu Deus, a porta estava aberta. A porta estivera aberta aquele tempo todo. A risada de Isaac foi tão alta que Stiles a ouviu vindo da cozinha.
Stiles correu e a fechou com um estrondo, tentando ignorar o quão vermelho seu rosto deveria estar. Pegou o prato que Derek havia trazido e se sentou na cama, começando a comer sem encontrar o olhar de Derek, e tentando ignorar o que as cartas queriam dizer sobre o próximo ano.
Alguns segundos depois, Derek se sentou ao seu lado.
- Me conta mais sobre a sua loja - disse, um pequeno sorriso em seu rosto. - Quais produtos você estava pensando em oferecer?
A próxima hora foi gasta apenas contando para Derek todas as suas ideias. E a hora depois dessa, e outra também. Eles fizeram o almoço juntos, Stiles ainda um pouco tenso perto de outras pessoas, mas ninguém disse nada estranho. Quando Derek teve que ir para a delegacia, ele se despediu de Stiles como na noite anterior, com um beijo na testa. Stiles pôde sentir aquele toque em sua pele o resto do dia, como uma marca eterna em sua pele. Devolveria o ato de carinho na próxima oportunidade que tivesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
31 Maneiras de Dizer "Eu Te Amo" ||STEREK||
Fanfiction31 maneiras que Derek e Stiles já disseram "Eu te amo" um para o outro, mesmo sem perceberem, e mesmo sem dizerem essas exatas palavras.