- ...e aí eu disse que... - Stiles tropeçou em uma das diversas raízes no chão daquela droga de floresta. De quem foi a ideia de sair de noite? Oh, foi ideia de Stiles. Deus, ele era um idiota.
- Você está bem? - Derek perguntou, oferecendo uma mão para ajudá-lo a se levantar.
Desde que ele, Scott e Allison haviam se sacrificado para encontrar seus pais, Stiles fazia um reconhecimento do Nemeton pelo menos uma vez por semana. Alguns pequenos rituais, para tentar conduzir toda aquela energia de volta para a terra, ao invés de para fora, atraindo tudo o que era sobrenatural para ela. Stiles não tinha certeza se estava funcionando, ainda não tinha tanto controle de sua magia quanto gostaria, mas era melhor do que não fazer nada.
Derek, é claro, havia decidido que era sua responsabilidade ir com ele para garantir sua segurança. Passou pela cabeça de Stiles protestar e dizer que podia se virar sozinho, mas... bom, ele nunca dizia não para uma chance de ficar sozinho com o Alpha.
- Estou - Aceitou sua ajuda. Outro ponto positivo de ter Derek ali, além do fato de que Derek estava ali, era que Stiles nunca sabia para onde estava indo. - Em que direção a gente...?
- Por aqui - Derek apontou o caminho. Como ele sabia? Stiles não fazia ideia. Aquelas árvores eram todas iguais, e estava de noite. Apesar que lobisomens podiam enxergar muito bem no escuro. Tudo bem, Derek, um ponto para você.
- Enfim, o que eu estava dizendo antes - Stiles retomou sua história, acelerando seus passos para acompanhar Derek pelo caminho. - É que... assim, tipo, quando alguém fala, por exemplo, "essa coisa vai acontecer até 2030". Significa que a coisa vai acontecer até o dia 31 de dezembro de 2030, certo?
Derek considerou aquilo por um momento.
- Não. Significa que vai acontecer até 31 de dezembro de 2029.
- Ah, qual é! - Stiles bufou. - Lydia disse a mesma coisa, mas não é...
- É como uma régua - Derek gesticulou no ar, ilustrando seu argumento. - Quando alguém fala "até o número 10", isso não inclui o 10,1 ou o 10,9.
- Mas...
- E quando alguém fala que você pode chegar até as 8:00, quer dizer que as 8:30 já não pode mais.
Droga, aquilo fazia tanto sentido.
- Então por que quando os professores nos dizem para entregar o trabalho até sexta, eu ainda posso entregar às 23:59 da sexta-feira?
- Porque você se auto-sabota com procrastinação e eles têm pena de você.
- Ah, valeu.
- De nada.
- Eu acho que a sua interpretação até é válida, mas apenas conceitualmente. Na prática...
- Chegamos.
Stiles sabia, podia sentir. À sua frente, a clareira do Nameton se estendia. Para pessoas normais, não havia nada de especial sobre aquele lugar, apenas um espaço aberto com uma árvore cortada no centro. Mas, para Stiles, aquele lugar era um centro de energia. Era quase como se brilhasse, pulsando constantemente como se cada pedra, cada grama e grão de terra estivesse vivo.
- Certo - Stiles colocou as mãos na cintura, examinando o ambiente antes de começar. - Bom, Derek, se você me dá licença, eu tenho bruxarias para fazer.
- À vontade - Derek apoiou as costas em uma das árvores na beira da clareira, se ajeitando para ficar por ali.
Era menos emocionante do que parecia. Stiles ia até o Nemeton e o circulava, recitando uma pequena prece e criando um círculo mágico. Então ele se sentava no chão e recitava outro mantra colocando suas mãos na terra para sentir e controlar a direção em que a energia fluía. Não havia luzes, efeitos especiais, nem nada que gritasse bruxaria para qualquer um que o visse. O processo todo levava cerca de meia hora, deixava Stiles exausto, e Derek entediado, provavelmente.
- Bom, por hoje é só isso - Stiles anunciou, se levantando e batendo as mãos uma na outra para limpá-las. - Vamos... wow.
Uma onda de tontura o atingiu de repente. Antes que percebesse, Derek estava ao seu lado, passando um braço por sua cintura e com uma mão em seu ombro para impedi-lo de cair.
- Wow - Stiles piscou, logo se recuperando. - Levantei rápido demais. Valeu.
- Você é uma ameaça para si mesmo - Derek o soltou, um pequeno sorriso em seu rosto. - Você se desgasta muito fazendo isso toda semana.
- Imagina o quanto eu me desgastaria lutando contra as mil e uma ameaças que um Nemeton descontrolado atrairia para cá - Bufou. - Vamos sair daqui, essa floresta me dá calafrios.
- A gente podia vir de dia. Não sei porque você insiste em vir de noite.
- Sim, você sabe, porque eu já te expliquei quinhentas vezes. A energia é diferente. Eu tenho muito mais facilidade em lidar com energia lunar do que solar.
- Mas é lua nova.
- Eu não sei se isso é informação nova para você, Derek, mas a lua continua lá. Ela não sumiu só porque não conseguimos ver.
- Eu sei disso - Derek resmungou e fechou a cara. Ele era tão fofo quando fazia isso.
- Sourwolf - Stiles cutucou sua cintura, recebendo um rosnado ameaçador em resposta. Fofo. Estava tão focado nisso que não percebeu uma outra raíz no meio de seu caminho. - Ouch! Eu odeio essa floresta! - esbravejou, se erguendo de joelhos de onde havia caído. - Sério, Derek, como você e sua família viviam no meio disso? Afastados de tudo? Não te irritava, dava medo, sei lá?
- Não - Derek o ajudou a se levantar, estoico como sempre. - Eu amava.
É claro. É claro que ele amava, Stiles, não seja estúpido. Como pôde se esquecer da regra mais importante de convivência com Derek? Nunca mencione sua família. Idiota, idiota, idiota...
- E eu estava... - Para sua surpresa, Derek continuou. - Bom, era só... era só uma ideia, mas... eu andei pensando.
- Aham... - Stiles esperou, seguindo o Alpha no caminho de volta. - Pensar é sempre bom. Faz falta.
- Cala a boca. Eu andei pensando em... reconstruir a casa.
- O quê? Reconstruir a sua antiga casa?
- É, quer dizer - Derek limpou a garganta, olhando para qualquer lugar, exceto para Stiles -, Cora está morando comigo, agora. A gente precisaria se mudar do loft de qualquer jeito. Peter está sempre aparecendo no loft, e ele nunca vai admitir, mas acho que ele gostaria de voltar a morar com a família. E você mesmo disse no outro dia que precisávamos de mais espaço, então... Mas talvez você tenha razão. Essa floresta é perigosa, e...
- Não! - Sua voz saiu alta demais. - Quer dizer, não. Não, Derek, essa é uma ótima ideia.
- Você acha?
- É uma ideia incrível - Um sorriso enorme se abriu em seu rosto. - Oh! E você devia projetar ela com um bunker secreto! Aí se tiver uma guerra nuclear ou um apocalipse zumbi...
- Não viaja, Stiles.
- Ah, claro. Lobisomens e fantasmas tudo bem, mas zumbis não existem?
- Fantasmas também não.
- Quem disse?
- Eu disse.
- Baseado em quê?
- Baseado em eu ser um lobisomem e saber o que é real ou não.
- Ah, é? E você sabia da existência de Kanimas, por acaso?
- Isso não conta.
Não pararam de discutir o caminho inteiro. Até o camaro, e então até Derek o deixar em casa. E mesmo depois que chegou, Stiles ainda pensou em mais dois ótimos argumentos para rebater a última coisa que Derek dissera, e lhe mandou duas longas mensagens de texto.
Quando foi dormir naquela noite, três horas antes de ter que se levantar para ir para a escola, Stiles não podia parar de sorrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
31 Maneiras de Dizer "Eu Te Amo" ||STEREK||
Fanfic31 maneiras que Derek e Stiles já disseram "Eu te amo" um para o outro, mesmo sem perceberem, e mesmo sem dizerem essas exatas palavras.