Olá, meus amores. A gente se vê nas notas finais.
CAPÍTULO 12
A festa de noivado transcorria como se nada estivesse acontecendo nos bastidores, mas na penumbra, eu me reunia com Orwyle, Willifer e Mollos, três dos melhores meistres que serviam à Coroa, para discutir a situação de Rhaenyra. Estávamos nos meus aposentos - onde eu e ela havíamos nos deitado juntos há não mais que uma hora - mas em condições muito diferentes. Enquanto Rhaenyra permanecia deitada à minha cama como se já fosse Rainha, eu próprio não conseguia nem mesmo me sentar; caminhava de um lado para o outro em uma tentativa de aliviar a ansiedade.
— Vossa Graça — Orwyle falou em voz alta após alguns minutos analisando a Princesa. Os outros dois sussurraram coisas entre si. — Devo pedir para que os outros meistres se retirem, pois aqui vamos tratar de um assunto confidencial. E eu, sozinho, consigo avaliar o estado de Rhaenyra.
— Confidencial? — Repeti, olhando-o de lado.
— Acredite em mim, Alteza. O senhor irá preferir desta forma.
— Saiam — ordenei aos outros dois. Eles se retiraram, mas ainda sussurravam como se estivessem fofocando pelas nossas costas.
O clima no quarto era pesado. Desesperado como eu estava, assistindo Orwyle sentado na poltrona ao lado da cama onde Rhaenyra permanecia desacordada, debrucei-me na mesa.
— Vá direto ao ponto, Orwyle — rosnei como um animal.
Apesar da ameaça, ele não se intimidou; na verdade, parecia estar mais com medo de minha reação frente à notícia que me daria do que frente ao seu silêncio. Passou lentamente a mão no rosto para secar seu próprio suor, e aquela mão tremia.
— Orwyle.
— Sua Graça... Rhaenyra não está em um estado terminal — murmurou. — Mas honestamente, para ela, temo que era melhor que estivesse...
— Como é?
— Rhaenyra está grávida — sussurrou mais para dentro do que para fora, e eu senti meu próprio coração dando um solavanco. — Pelas minhas contas, de cerca de seis semanas.
Não sei que expressão fiz. O que sei foi que senti o sangue lentamente abandonando meu rosto, de forma que alguns pontos escuros surgiram em minha visão. Minhas pernas vacilaram e caí sentado sobre uma das cadeiras.
— E-Ela... ela provavelmente tomou algum chá... — ele ainda sussurrava. — Não fui eu que dei... não fui eu que dei... pelos deuses...
— Não.
— Sei que... as circunstâncias não são boas...
— Não...
Agora era as minhas mãos que tremiam. Não era possível. Não era possível. Grávida de seis semanas... minha mente desesperadamente trabalhava para aumentar a margem de erro nas contas de Orwyle, mas não importava quão iludido eu fosse, seis semanas jamais poderiam se tornar quatro dias. Eu e Rhaenyra havíamos fodido há menos de uma semana, e não mais. Se ela estava grávida de seis...
— Meistres... perderam a cabeça... por menos... — eu o ameacei para que deixasse de falar merda, mas por mais que a face do homem estivesse tomada em terror, ele me encarava de frente.
— Sua Graça — ele se levantou ainda tremendo e fez uma longa reverência. Manteve a cabeça baixa. Tremia tanto, que nem conseguia se manter parado nas próprias pernas.
— Saia.
— Com todo o respeito... o senhor não deve... machucá-la...
— Saia! — vociferei e me levantei, e até os castiçais acesos tremularam ao meu grito. Orwyle saiu correndo para o corredor e fechou a porta às suas costas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trono de Espinhos - Daemyra (CONCLUÍDA)
FanfictionDaemon Targaryen usurpa de Viserys I o Trono de Ferro. No começo, todos os seus sonhos parecem ter sido realizados; mas dura pouco até Daemon perceber que tem algo - ou alguém - faltando em sua fantasia. Um alguém que não vai perdoá-lo tão facilment...