Estou aterrada à cama, preenchida pelo peso da gravidade, muito mais densa do que ontem. Refletindo sobre a minha vida, sobre o meu futuro e sobre as minhas decisões. Mais especificamente as que tomei com relação ao meu chefe.
É claro que já sabia que me arrependeria amargamente assim que eu atravessasse aquela neblina que cobria os meus olhos. Assim que eu enxergasse de fato o que estava acontecendo, voltaria atrás. Ou desejaria voltar, considerando que é impossível. Agora não há mais o que fazer. Eu beijei o meu chefe, e ponto final - e espero que seja mesmo um ponto final. Além disso, também praticamente implorei para ele transar comigo - e, é claro, fui gentilmente rejeitada.
O sabor realmente era amargo.
Desde que o conheci não paro de entregá-lo as facas certas para me atingir. Estou quase redigindo para ele um manual de instruções de como me demitir. Joseph tem o que quiser em mãos para usar contra mim a qualquer momento, e estou envolvida pela tensão, sempre com as defesas erguidas para o caso de um ataque com forças armadas. Nunca estou em uma zona segura. A bandeira branca de paz nunca é duradoura. E a culpa é toda minha.
Alcanço meu notebook em cima da escrivaninha ao lado da cama e começo a editar meu currículo. Não preciso atualizar muitas coisas, pois a última vez em que o modifiquei foi para entrar na CB, à pedido do Sr. Davies, há algumas semanas. Adiciono o evento da Premiere e a viagem aos Estados Unidos. Estou com o mouse em cima do aplicativo do Gmail, pronta para começar a enviá-lo para outras empresas, quando a minha campainha toca. Salva pelo gongo.
Não preciso nem checar pelo olho mágico para saber que é Jessie, Taylor e Leon. Posso ouvi-los conversando e rindo alto no corredor. Só não sei o que vieram fazer aqui sem me avisar; apesar de sempre serem totalmente bem-vindos, especialmente em domingos tediosos e psicóticos como hoje.
Abro a porta e vejo Taylor com uma garrafa de vinho na mão, Jessie logo atrás e Leon segurando os casacos das duas. Eles estão no fim de uma frase.
- Oi - digo, confusa.
- Olá, querida! - Taylor me expulsa do caminho para poder passar. Dou alguns passos para trás e os observo entrando. - Ei - ela para de andar e fica estática no meio da sala, estendendo as mãos para gesticular ao redor. - Esse sofá e essa tevê não estavam nesse lugar quando eu estive aqui.
Dou uma risadinha e fecho a porta assim que todos estão dentro.
- Pois, é. Eu fico sempre mudando - explico resumidamente.
Leon me entrega os casacos das meninas e tira seu cachecol, enquanto eu penduro tudo no mancebo.
- Estava ocupada? - pergunta ele.
- Na verdade... - dou uma risadinha sem graça, desviando o olhar deles para o chão. - Vocês acabaram de me impedir de enviar meu currículo para algumas agências de viagem.
Todos eles ficam de queixo caído.
- O quê? - pergunta Jessie, parada com as mãos na cintura, claramente indignada. - Porquê?
- Você tá louca? - questiona Taylor, caminhando lentamente até a cozinha. Logo seu tom muda para preocupação. - Aquele Quinn fez alguma coisa com você?
Fez. Ele fez, sim. Engulo em seco.
- Não é isso - minto. - Sei lá... Foi só um surto.
Pego o cachecol de Leon e penduro, começando, então, a acompanhá-los a atravessar o cômodo.
- Então chegamos na hora certa - diz Leon, também indo para a cozinha. - Vamos abrir esse vinho.
Franzo o cenho, sorrindo e indo até o armário para pegar as taças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
fake teaching || joseph quinn
FanfictionEdição corrigida e revisada disponível no Kindle Unlimited ou para compra na Amazon como "Assunto Delicado - Lições de Amor e Ódio". Eu me chamo Aly, tenho vinte e três anos e sou formada em turismo. Tive a chance de trabalhar como agente de eventos...