Não é todo dia que você acorda com mais três mil seguidores em uma rede social.
O meu celular não era o melhor, então consequentemente ficou três vezes mais lento que o normal ao se deparar com tantas notificações. Eu fui nocauteada às cinco da manhã com uma quantidade absurda de pessoas que eu não conheço me seguindo e mandando mensagens para mim. Não vou mentir, li pelo menos as dez primeiras até entender totalmente o que estava acontecendo e desistir de ler o restante.
Basicamente, uma repetição de "você é a namorada do Joseph Quinn?", acompanhada de fotos e prints que alguém tirou de nós dois juntos no shopping. Mais especificamente comprando a minha porção grande de batatas fritas - que estavam deliciosas, mas acabaram custando a minha privacidade.
De início, fiquei um pouco nervosa, mas depois vi que não havia motivo algum para isso. Logo saberiam que sou apenas sua funcionária, e nada além disso.
Tinha alguns xingamentos também, mas nada que me atingisse de verdade. Todas as mensagens eram de garotas apaixonadas por ele, e embora isso não as desse o direito de me xingar, eu compreendi.
A primeira coisa que fiz foi enviar os prints para a Taylor e para o Joseph.
Quando cheguei na CB, notei muitos olhares em mim. Subi as escadas me segurando muito para não mandar todos irem para o inferno. Entrei no escritório, e Taylor e Jessie sorriram abertamente em minha direção.
- Bom dia, namorada do chefe - diz Taylor, girando a cadeira, cruzando a perna e piscando para mim. Tudo isso bastante irônico.
- Ah, não - reviro os olhos, fecho a porta e caminho até a minha mesa. - Vai começar...
Me sento e começo a ligar o meu notebook.
- Você tem que explicar! - diz Jessie, puxando a própria cadeira até perto da minha escrivaninha. Ela empurra os pés no chão e faz força para vir escorregando.
- Não tenho, não - digo olhando para a tela, que acende lentamente.
- Tem sim - diz Taylor.
Estico o pescoço e viro para olhar para Leon. Ele está com a mão apoiada no rosto, observando tudo enquanto clica na caneta.
- Me ajude, Leon - peço, fingindo chorar.
- Não posso - faz careta e dá de ombros. - Porque eu também quero saber da fofoca.
Volto a olhar para elas, com seus olhos redondos piscando em expectativa e curiosidade, apenas aguardando que eu comece a falar. Elas acham que é algo sério.
Como eu posso explicar a elas que Joseph está me dando algumas aulas de sedução?
Mordo o lábio e esfrego as mãos no rosto, tentando pensar em algo efetivo. Vou ter que mentir.
- Nós... - começo. Gaguejo um pouco e tento disfarçar pegando a bolsa, abrindo e tirando algumas coisas que uso para o trabalho de lá de dentro. - Nós fizemos uma aposta, ele perdeu e teve que pagar algumas coisas para mim. Só isso.
Tiro tudo o necessário e coloco a bolsa ao lado da parede.
- Eu vi, na imagem tem algumas sacolas de compras - confirma Jessie, me auxiliando sem nem saber.
- Ele já viu? - pergunta Leon, de longe.
Dou de ombros.
- Enviei os prints para ele, mas ainda não chequei o celular.
Então estendo a mão para pegar o aparelho em cima da mesa, no meio de todos os objetos que tirei da bolsa; mas sou impedida com a mão de Taylor em cima da minha. Subo os olhos até ela, que ergue uma sobrancelha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
fake teaching || joseph quinn
FanfictionEdição corrigida e revisada disponível no Kindle Unlimited ou para compra na Amazon como "Assunto Delicado - Lições de Amor e Ódio". Eu me chamo Aly, tenho vinte e três anos e sou formada em turismo. Tive a chance de trabalhar como agente de eventos...