27° capítulo

349 32 100
                                    

Papai: Oi, querida. Será que podemos adiar o jantar para a próxima semana? Tenho um compromisso.


Tudo bem.

Hum... Que tipo de compromisso?

Uma madrasta na área?


Alyce, pare!


Olha só, o senhor não negou.


Bom... Talvez. Mas ainda não é nada certo.


Que tudo!

Pode levar ela pro jantar se as coisas já estiverem mais sérias.


Você cria mais expectativas do que eu.


:')

Sou uma romântica incurável muito carente.


E cadê seu namorado para cobrir essa carência, Srta. Romântica?



- Vamos resolver isso como adultos. - Diz Leon, firme, parado com as mãos na cintura bem em minha frente. Ele arqueia as sobrancelhas com convicção. - Pedra, Papel ou Tesoura?

Em uma risada, fico de pé, pois sou a única que ainda está sentada. Ficamos os quatro em um círculo no meio do escritório e consentimos a sugestão dele.

Leon anuncia a jogada enquanto todos nos entreolhamos e mostramos as mãos no fim da chamada. Eu e Jessie, papel. Leon e Taylor, pedra.

- Graças a Deus! - diz Taylor, jogando as mãos para o alto e se jogando em sua cadeira.

- Puta merda, nunca torci tanto para perder - também diz Leon, aliviado, passando a mão na testa como se estivesse suando. Mostro a língua para ele, que ri.

Eu e Jessie nos olhamos fixamente.

- Se você quiser, eu posso ir... - sussurra ela, mas Taylor ouve e estala a língua no céu da boca repetidamente.

- Ei, ei. Não. Nada de trapaça.

Nós duas reviramos os olhos.

- Tá tudo bem, Jessie. Obrigada.

Ela sorri. Anunciamos e jogamos.

Eu, papel. Ela, pedra. Venci. Mas a que custo?

- Merda.

- Foi mal, amiga - diz Jessie, repuxando os lábios, como se tivesse perdido de propósito. Toco em seu ombro como um acalento, só para ter a licença poética de começar a reclamar em seguida.

- Poxa, que tipo de amigos vocês são? - e finjo chorar. - Eu vou viajar, tipo, trinta minutos depois da palestra.

- E nós estaremos torcendo por você - completa Taylor, fazendo um sinal de torcida com as mãos.

- Bem de longe! - acrescenta Leon, rodeando a escrivaninha e se sentando em seu lugar.

Bufo e me sento, pronta para voltar a trabalhar e agir como uma adulta.

fake teaching || joseph quinnOnde histórias criam vida. Descubra agora