38° capítulo

569 46 300
                                    

O tempo passa lentamente até a hora de voltar ao evento. Precisam da minha assinatura, então eu aproveito para buscá-los.

Cada marcha passada e diminuída, cada leve pisada no acelerador, cada curva, cada pausa para deixar pedestres atravessarem, cada uma dessas coisas era um acréscimo nos meus batimentos cardíacos. Dirigir do melhor hotel mais próximo do local do evento até o mesmo nunca foi uma viagem tão longa. Esses minutos aqui equivalem às onze horas de viagem de Londres para o Brasil.

Quando finalmente chego lá, estaciono o carro onde os outros automóveis da equipe estão parados e entro no local. Há uma legião de fãs e de paparazzi ao lado direito do estacionamento, e sei que se eu fosse alguma pessoa famosa agora estaria no inferno. Recebo alguns olhares curiosos, mas nada além disso.

Assim que chego à recepção, sou barrada e preciso mostrar minhas credenciais, que são analisadas e deslizadas no reconhecedor de uma máquina automática. Passo pelos seguranças e vou caminhando até a sessão de organização do evento, no caminho, vendo toda a equipe reunida em uma conversa calorosa no início do corredor.

Taylor é a primeira a me ver e sopra um assovio para mim, que dou risada, levanto os ombros e aceno. Jessie e Leon acenam de volta e depois voltam a conversar. Joseph para de falar na roda de amigos e passa a me encarar, mas eu desvio o olhar e empurro a porta da sessão, entrando.

Tenho certeza de que quem quer que me veja de longe não pode imaginar que meu coração está disparado igual ao inferno. Nem mesmo quem me vê de perto, afinal, as duas senhoras simpáticas que me entregam os documentos para assinatura não comentam nada sobre nervosismo comigo. Quando pego a caneta e começo a escrever minha rubrica, vejo meus dedos trêmulos. Engulo em seco e termino de ler o contrato seguinte, dando um sorrisinho leve ao ver os nomes dos meus colegas de equipe na contracapa, abaixo do nome da Curtis Brown; Leon Harrison Morris, Taylor Alison Stewart e Jessica Ellen Mitchell.

Agradeço e socializo com aquela sessão da equipe da Netflix por algum tempo, rindo de trocadilhos relacionando o meu sotaque ao deles, que eu acho particularmente fofo; então me despeço.

Ir até a equipe chega a ser ainda mais difícil do que dirigir até o evento. Desta vez, meus passos não são percebidos por mais ninguém além de Joseph, que me observa com os lábios estreitados e as mãos nos bolsos, ignorando a conversa ao seu redor. Está com uma camisa branca de botões por baixo de uma camisa de manga longa azul-escura. O colar está lá, logo abaixo de seu rosto lindo.

Quando me enturmo, desvio os olhos do dele e dou um sorriso sem graça para todos, que me saúdam com animação e apertam a minha mão. Estão todos felizes porque, pelo que estão comentando, todas as entrevistas e objetivos do evento de hoje foram concluídos com sucesso e sem qualquer objeção. Não que isso já não fosse o esperado.

Entre uma conversa e outra, eu me inclino para os meus amigos - mais especificamente para Jessie - e digo:

- Sabia que você tem o mesmo nome e sobrenome que a Jessie J?

Ela pisca para mim, sendo pega de surpresa com a informação avulsa.

- Eu sabia - diz Leon, assentindo. Abro um sorriso para ele, que retribui.

- Porque vocês sabem o nome e o sobrenome da Jessie J? - pergunta Taylor, franzindo a testa e repuxando seus lábios sempre pintados de vermelho vivo.

Abro a boca para responder, mas não posso negar que simplesmente não sei a resposta. Dou de ombros e fico pensando em qual foi o momento que eu descobri essa informação. Acho que Leon está fazendo o mesmo.

Balanço a cabeça negativamente e me inclino para a equipe toda, em geral, e digo:

- A lateral do estacionamento está cheia de paparazzi e fãs.

fake teaching || joseph quinnOnde histórias criam vida. Descubra agora