34° capítulo

477 36 482
                                    

Mais um elemento novo no nosso escritório: um quadro. Daqueles de escola, onde você pode riscar com canetas recarregáveis azuis. Bem ao lado do enorme quadro com a frase sobre guerra e paz, entre o aquário e a escrivaninha de Leon.

Assim que empurrei a porta, os rostos de Jessie, Taylor e Leon se viraram para trás para checar. Quando me viram, cada um teve uma reação: Leon voltou a escrever, Taylor deu um sorriso falso e Jessie colocou uma mecha de cabelo de cada lado da cabeça para trás da orelha, indo se sentar.

Franzo o cenho e vou entrando enquanto tiro a bolsa.

- O que é isso? - indago.

- Um quadro - diz Leon.

Taylor segura a risada e eu reviro os olhos.

- Ha-ha. Hilário.

Deixo minha bolsa em cima da cadeira e vou até os dois em frente ao quadro. Então vejo escrito, enorme: Terça-feira da namorada do chefe.

- O quê? - indago novamente.

Taylor explica, rindo:

- O Leon disse que, agora, as terças-feiras serão reservadas para lembrar que você namora com o chefe.

- Porque, convenhamos: estamos normalizando essa porra! - Gesticula ele, segurando a caneta entre os dedos como se fosse um cigarro. - Qual é, gente? A nossa colega de trabalho namora com o chefe.

E então Jessie sussurra bem baixinho, quase inaudível:

- E é falso.

- Shh! - Exclamo imediatamente, com o dedo na frente da boca.

- Eu falei baixo! - Ela continua sussurrando.

Bufo.

- E como vai ser isso?

- O quê? - Pergunta Taylor, rodeando a mesa do escritório e indo se sentar.

Vejo Leon começando a escrever "quarta-feira do único homem do escritório".

- Essa terça-feira da namorada do chefe. Como funciona?

Leon ergue uma sobrancelha e começa a falar com orgulho:

- Como está se sentindo hoje, Jessie? - ele gesticula com cordialidade.

Jessie sorri animada.

- Estou me sentindo muito bem, Leon. Mas não tão bem quanto...

- A namorada do chefe! - os três falam em conjunto e uníssono.

Bato a mão na testa e dou risada do quão ridículo aquilo é.

- Vocês treinaram isso por quanto tempo?

Leon dá de ombros e volta a escrever.

- Uns dez minutos desde que chegamos e vimos esse quadro aqui.

- O que seria "quarta-feira do único homem do escritório"?

- Como você está se sentindo, Taylor? - Ele fala em voz alta enquanto continua a escrever.

- Tão sortuda quanto o único homem nesse escritório!

Dou risada. É verdade, o Leon tem a sorte de trabalhar entre três mulheres, e é o único entre nós.

Reviro os olhos e vou me sentar.

- Vocês são três crianças.

- Três crianças com muito trabalho a fazer - diz Jessie, folheando documentos. - Cada um de nós tem pelo menos dois contratos a estruturar até amanhã. Não se esqueçam disso.

fake teaching || joseph quinnOnde histórias criam vida. Descubra agora