Aquele sentimento de que ele não tinha nada para me esconder ao me pedir para colocar no viva-voz foi embora assim que ele fechou aquela porta.
Permaneci no mesmo lugar, sentada na cama, enquanto observava Joseph sair do banheiro e colocar o celular desligado em cima do balcão. Acho que ele só queria que eu ouvisse aquela parte de sua conversa com Jamie; o fato de que ele vai sair e é claro que eu vou ficar aqui sozinha - não é um lugar para se levar sua namorada falsa -, só para me colocar no meu lugar em sua vida de volta: ninguém. Ele queria que eu escutasse as vozes femininas e me lembrasse de que aquilo tudo não passava de uma farsa.
É claro que nós evoluímos. O sexo no fez subir um nível - de inimizade para amizade. Uma amizade muito estranha, mas é o que é. E não era culpa dele se o meu coração estúpido resolveu esboçar reações às coisas que ele fazia. A tudo o que ele fazia. Porque agora mesmo, ele está acelerado, apenas por assistir enquanto Joseph veste uma cueca preta, de costas para mim.
Ele vira o rosto de lado e observa as taças de champanhe em cima da escrivaninha, a minha mais vazia que a dele. Vira o rosto para o outro lado e nossos olhos se encontram. O vazio em seu olhar me mostra que ele parece não fazer ideia de que aquela simples ligação me afetou. As vozes, a insinuação, Kristen. Ou somente não se importa.
- Gostou do champanhe? - pergunta ele.
Sua voz me faz sentir vontade de ir embora daqui; descer as escadas, degrau por degrau, e me arrastar até a recepção para implorar que a atendente consiga um quarto separado para mim. Os olhares das pessoas apaixonadas por um casal falso mudariam completamente. O que aconteceu naquele quarto depois que eles entraram rindo de um pedido de casamento falso? A verdade é que tudo era falso entre nós. Eu não consigo suportar uma mentira que se desmonta em outras por tanto tempo.
Não respondi a sua pergunta, apenas o observei desistir de uma resposta e começar a vestir uma calça de alfaiataria em um tom opaco de preto.
Me estico na cama e deito como se estivesse relaxada, sentindo meu pescoço doer com mais uma farsa. Não estou nem um pouco tranquila, estou sentindo todos os sintomas de uma mulher apaixonada por um homem que não quer qualquer coisa com ela, e deixou isso claro desde o começo. Por qual motivo esse homem nunca havia namorado? Por qual motivo meu coração cogitou que poderia ser possível? Me sinto um pouco mais idiota por isso.
Ele está abotoando uma camisa social off-white quando se vira para mim e diz:
- Vou sair com Jamie e alguns amigos.
Bem, eu percebi.
Não sei o que ele espera que eu diga. Boa saída? Divirta-se? Porque você vai sair com Jamie, que está sempre rodeado de mulheres e de perigos, se você está em um relacionamento?
Vendo minha falta de resposta, Joseph franze o cenho bem de leve e caminha até a escrivaninha, bebericando o champanhe e me olhando de soslaio antes de se aproximar da cama. Ele senta na ponta direita, afundando o colchão em uma linha reta de distância de mim. Ficamos em silêncio nos observando por um tempo. Não sei se devo ficar em posição de ataque ou de defesa, e esse é todo o problema com minha relação com esse homem. Armaduras ou espadas? Nunca tenho como saber.
- O que foi? - murmura ele.
Encosto na cabeceira e cruzo os braços, dando de ombros. Respiro fundo e torço para que meu desentendimento soe real.
- Como assim?
- Você não está me respondendo.
- Respondi agora.
Ele faz uma cara de tédio.
- E antes?
Comprimo os lábios e me seguro para não revirar os olhos. Estamos no fim do mês, então eu não estou na TPM, então não sei porque sinto que se eu rolar os olhos vou acabar derramando alguma lágrimas que está presa no meu canal lacrimal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
fake teaching || joseph quinn
FanfictionEdição corrigida e revisada disponível no Kindle Unlimited ou para compra na Amazon como "Assunto Delicado - Lições de Amor e Ódio". Eu me chamo Aly, tenho vinte e três anos e sou formada em turismo. Tive a chance de trabalhar como agente de eventos...