20. te odiar? ao contrario

1.4K 101 360
                                    

2006

- Oh pai. - Drica comia panquecas de café da manhã. - Bota mais chantilly aí por favor - Ela levantou o prato na direção dele.

Stenio o fez.

Estava meio calado.

- Você tá triste que a mamãe tá namorando né? - Drica jogou o assunto na roda.

- Que? - Stenio forçou uma risada. - Claro que não.

- Eu acabei de te contar, você ficou até quieto.

- Lógico que não, filha. Sua mãe é solteira há anos. Ela faz o que quiser com a vida dela, eu não tenho nada a ver com isso.

- Por que você não volta com a mamãe?

Stenio respirou fundo, massageando as têmporas. Um pouco irritado, é verdade, por saber sobre o namoro de Heloísa com Paulo.

- Porque ela não quer voltar comigo. - Stenio forçou um sorriso.

- Ah. - Drica ficou quieta por um momento. - Pai, ela não gosta de você? - Drica arregalou os olhos. - Achei que ela te amava, vocês abraçam igual na novela quando o mocinho ama a mocinha.

- É complicado, amorzinho. Deixa isso quieto, é papo de adulto.

A menina enfiou outro pedaço de panqueca na boca e tomou seu chocolate quente.

- Pai, por que vocês separaram mesmo? - Perguntou ela, curiosa.

Ah, a fase das mil perguntas. E para mais da metade delas, Stenio não tinha a resposta.

- Vocês não se amavam? O pai e a mãe da Fernanda se amam, tão juntos até hoje. Eu vou lá na casa deles e é maior legal.

- A gente se amou, muito. Muito muito. - Stenio olhou para a menina, chateado. - Não pense que não, nem por um minuto. Está bem? - Ele pegou as mãos da menina e fez carinho. - Você é fruto do maior amor desse mundo inteiro!

- Então o que deu errado?

Stenio respirou beeem fundo.

- A mamãe gosta muito do trabalho dela. Tava trabalhando demais, ficando muitas horas no trabalho.. O papai tava se sentindo muito jogado de canto.. E aí o papai errou, cometeu uns erros. Eu menti, fui um péssimo marido. Quando você for mais velha eu te explico melhor. Enfim, eu magoei a mamãe. E a gente também briga bastante, você vê até hoje, né?

- A mamãe briga muito, pai. - Drica suspirou. - Nada pode fazer. Não pode ficar jogando, não pode comer porcaria, não pode dormir até tarde, tem que ir pra cama na hora que ela quer, tomar banho na hora que quer.. - A criança fez uma careta.

Stenio gargalhou.

- Mas eu também brigo com você por isso às vezes.

- É mas ela briga toda hora. Eu vou lá e ela só briga comigo.

Stenio ficou rindo.

- É pro seu bem, amor.

- E agora eu tenho que ir lá e aquele chato fica tentando ser meu amigo. - Drica mostrou a língua. - Eca. Eu não quero ter outro pai, não.

- Ele não vai ser seu pai. - Stenio fechou a cara de repente. - Ele é o namorado da sua mãe, ponto final. Se você não quiser falar com ele, não fale. Você não é obrigada.

- É mas a mamãe fica querendo que eu fale.. Manda eu ser educada.

- Ah é, isso você tem que ser mesmo. - Ele olhou ao redor. - Bom, vai. Tá na hora de irmos. Bora, escovar esse dente e pegar a mochila.

memoriesOnde histórias criam vida. Descubra agora