6. eu amo você, menina

982 72 76
                                    

- Você tá namorando a gostosa da Helô? - Lucas estranhou.

- Sim. - Stenio disse sem dar importância, ajeitando os óculos no rosto, e encarando o vade mecum, enquanto tentava se concentrar.

- Mas, você? Assim.. Na moral? - Ele riu, ironicamente.

- Sim, eu. Por que? Tá com algum problema? - Stenio fechou o livro com força e encarou o "amigo" de festas.

- Sei lá. Achei que ela fosse ficar comigo. Ela meio que dá muita trela pros meus papinhos pra quem tem namorado..

Stenio a olhou do outro lado da sala e respirou fundo, sentindo ciúmes.

- Você sonha que ela tá te dando papo. Ela só é educada, só isso. É minha. Fica longe.

- Vamos deixar ela decidir isso, né? Quem sabe ela queira experimentar outros ares.

Stenio fez menção de responder, quando o professor chegou e todo mundo se movimentou para prestar atenção. Helô vinha vindo na direção dele para se sentar por perto, mas Lucas impediu.

- Senta aqui na minha frente, Helô! - Disse ele, ficando no meio do casal.

Stenio engoliu a seco, e fechou o punho, pressionando o lápis que segurava.

Helô deu um sorrisinho para ele em pedido de desculpa por não ter chego rápido o suficiente para se sentar com ele. Mandou um beijo no ar, para ele, e se sentou.

Stenio tentava prestar atenção na aula, mas ficou distraído com a proximidade do colega de classe no pescoço dela, sentado atrás da futura delegada, cochichando seus comentários sobre a aula. Stenio sentiu ânsia de vômito ao ver o cara tirando uma risadinha dela em certo momento.

Assim que a aula acabou, ele saiu da sala, completamente atormentado.

- Amor! - Ela deu uma pequena corridinha atrás dele carregando seus livros.

Stenio ignorou e foi até o bebedouro mais próximo, encheu sua garrafa de água e tomou uns bons goles, tentando se acalmar.

- Ei, amor. - Ela chegou com um grande sorriso no rosto. - Trouxe teu casaco. Tu deixou lá em casa, e daí eu.. Você tá bem? - Ela estranhou, vendo a cara dele. O rosto de Stenio costumava se iluminar ao vê-la, mas dessa vez ele estava carrancudo.

- Sim. To ótimo. E você? Tudo bem? Conseguiu prestar atenção na aula?

- To bem. - Ela buscou pela mão dele. - Sim.. Ué?

Stenio olhou as mãos deles entrelaçadas e suspirou. A puxou pela nuca com a mão que estava livre, e a abraçou.

- Tava com saudade. - Ele sussurrou abaixando a guarda, beijando sua testa.

- Eu também. Tá afim de dormir comigo hoje? - Ela sugeriu, dando uma risadinha.

- E você ainda pergunta? Claro que sim. Sempre. A resposta pra você é sempre sim.

- Hmmm... Mas escuta, a Bel chamou a gente pra ir pro Hipo hoje! Pode ser? Toda a galera da sala vai estar lá.

- Claro. Vamos sim. - Ele assentia, segurando o queixo dela com delicadeza, roubando alguns selinhos enquanto ela falava. Não estava ouvindo muito bem o que ela dizia, só aceitava tudo que Heloísa sugeria. Como sempre.

- Aí você pode deixar sua mala pronta, você me busca em casa.. A gente vai juntos.. - Ela calculava todos os detalhes da noite. Era muito organizada, e planejava cada passo de seu dia. O completo oposto dele.

memoriesOnde histórias criam vida. Descubra agora