Stenio acordou de madrugada e passou a mão esquerda, que agora continha uma aliança de ouro, pela cama. Não a sentiu ali. Suspirou, frustrado, e se forçou a abrir os olhos, por mais que estivesse exausto.
Não a achou em nenhum lugar do quarto.Se desvencilhou dos edredons, buscando sua cueca boxer preta, e a vestiu rapidamente. Foi até o frigobar do hotel e pegou uma garrafa de água. Forçou a tampinha lacrada até abrir e tomou alguns goles.
- Amor? - Chamou ele, com a voz mais rouca que o normal, por ter recém acordado.
- Aqui. - Uma voz a distância respondeu.
Ele a seguiu, encontrando Heloísa na varanda, com alguns inquéritos sobre a mesa.
- Eu posso saber o que minha esposa tá fazendo durante a lua de mel dela que não envolve estar nua na minha cama? - Ele suspirou, frustrado, se aproximando dela por trás.
Enlaçou o braço no pescoço de Helô, a abraçando. Inclinou o corpo para a cabeça dela, dando um beijo no topo.
- Tava sem sono.. Então..
- Amor, seu chefe cuida disso. Ele quem é o delegado, afinal.. Esquece isso! Vamos descansar, por favor..
- Eu acho que eu descobri o que fazer com esse caso, amor. - Ela contou, animada.
Stenio se sentou na frente dela, super sonolento, mal conseguindo manter os olhos abertos. Sentiu o vento frio que estava passando por ali. Ficou ouvindo todo o plano dela de como desvendar esse caso impossível com o qual ela estava trabalhando há muito tempo.
- Não, mas pera aí.. - Ele coçou os olhos, tentando se manter acordado. - Esse cara aí não era amigo da vítima?
- Exato. Ow! Presta atenção, Stenio. - Ela bateu no braço dele chamando atenção.
- Aiiiii. - Stenio franziu o cenho esfregando o local que ela havia batido, sentindo dor.
- Justamente por ser amigo da vítima a gente não pensou nele. Até porque ele tinha um álibi. - Ela fez um gesto com as mãos. - Bem mixuruca, mas tinha. Ele mentiu, e eu acabei de pegar ele no pulo.
- Ahhh.. - Ele demorou um tempo pra processar. - E como você sabe que ele mentiu?
- Fui atrás das câmeras de segurança.
- Por que você foi atrás das câmeras? O que te deu esse estalo? Tipo, o que te levou a desconfiar que ele não tava realmente com quem disse que tava com ele?
- Não sei. - Ela olhou para ele, meio gaguejando. Sem saber o que dizer. - Intuição.
Stenio abriu a boca, chocado.
- Nossa, amor. Esse seu faro policial tá cada vez mais aguçado. Você é foda. - Ele disse sorridente, acariciando a bochecha dela. - Você é tão inteligente. Tão linda. Tão.. - Ele suspirou, se aproximando dela cada vez mais, quase que inconscientemente.
Heloísa ria enquanto recebia os beijos deles
- Mereço ou não mereço ser delegada, amor? Fala sério.
- Você merece tudo no mundo! Tudo que você quiser. Qualquer coisa. Pelo amor de Deus! Além de gostosa é inteligente. Muito inteligente.
Heloísa o olhou, mordendo o lábio inferior, que continha um sorriso enorme de orelha a orelha.
- Acho que tá na hora de comemorar que eu finalmente achei a resposta pra esse caso.. - Ela sugeriu.
- Quer tomar um drink? - Ele se levantou, ainda meio sonolento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
memories
Romancepré-endless: flashbacks da vida dos dois desde que se conheceram - leia depois de ler endless