24. amar alguem mesmo depois dela deixar de te amar

1.9K 127 577
                                    

Heloísa acordou num ambiente diferente do que estava acostumada, e levou alguns segundos para se situar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Heloísa acordou num ambiente diferente do que estava acostumada, e levou alguns segundos para se situar. O cheiro dele estava espalhado por todos os cantos. Pairava no ar. Ela se virou, preguiçosamente, e cheirou o travesseiro, abraçando. Suspirou, com um sorrisinho no rosto.

Ela nunca poderia admitir o quanto estava gostando de precisar da ajuda dele. Se levantou e foi pra frente do espelho do quarto. Passou a mão no rosto, respirando fundo. Alcançou a escova de cabelo e pensou, tentando se arrumar um pouco pra tomar café da manhã.

Se olhou no espelho e observou o pijama preto que levava no corpo. Considerou trocar de roupa, mas desistiu, e saiu do quarto da maneira que havia acordado. Foi até a cozinha, onde Stenio já estava a todo o vapor preparando o café da manhã para ela.

- Bom dia. - Disse a delegada, rouca. - Não sabia que você acordava tão cedo assim.

Stenio se virou para olhar para ela e não conseguiu disfarçar os olhos descendo para o pijama pequeno e colado no corpo que ela usava.

- Eu.. Não.. Não acordo. - Murmurou ele ainda encarando o corpo dela. - Quis fazer seu café porque sei que você levanta essa hora.

Heloísa cruzou os braços, um pouco desconfortável com o ex secando tão abertamente assim.

Stenio piscou algumas vezes e tentou desviar o olhar.

- Você ainda toma café sem açúcar? - Perguntou ele, voltando a encarar o que estava fazendo com muita dificuldade.

Heloísa riu baixinho.

- Sim, senhor. - Heloísa tomou impulso e se sentou no balcão da cozinha. Ficou olhando enquanto Stenio passava o café e comandava o que pareciam ser ovos mexidos no fogão. - Psiu.

Ela chamou a atenção dele fazendo o barulho com a boca.

- Oi? - Stenio não a olhou, ocupado.

- Deixa isso aí. Eu consigo me cuidar. Você não precisava ter acordado mais cedo só pra isso.. Volta pra cama. Já.

- Sim, eu não precisava. - Stenio pegou a xícara de café e o prato dela e levou até o balcão, deixando no topo.

Apoiou a mão perto da coxa esquerda dela.

- Eu não precisava, mas eu quis. A vida tem te dado uns chacoalhões e não custa nada eu cuidar de você um pouco pra equilibrar.

Heloísa ficou olhando para o ex, pensativa.
Às vezes ela nem conseguia se lembrar o porquê de não estarem juntos.

- E eu sei, eu sei.. Você não precisa ser cuidada, bla bla bla. Não disse que precisa, é só que é gostoso. Eu pelo menos acho gostoso.. - Ele encarou o corpo dela. As coxas, a cintura, o busto, a clavícula, o pescoço. Suspirou. - .. cuidar.. de você.

Heloísa respirou fundo, encarando a boca dele.

- Obrigada. Vai descansar um pouquinho, vai. Você ainda tem tempo até ir pro escritório.. - Ela pediu, se sentindo mal por ele estar fazendo tanto por ela.

memoriesOnde histórias criam vida. Descubra agora