23. fase de teste

1.7K 118 266
                                    

2008

- Posso tomar banho na sua casa hoje? - Ela falou ao telefone, com um tom de voz muito mais calmo do que o da briga dos últimos dias.

- Cl-Claro! Óbvio! - Stenio se ajeitou na cadeira, ereto, em choque no telefone. - Aconteceu alguma coisa? Posso te ajudar?

- Aquela velh- - Ela se interrompeu, respirando fundo. - Aquela senhorinha do andar de cima foi viajar e deixou a banheira dela enchendo. Estouraram alguns canos, infiltrou água em tudo, quebrou tudo.. Tá o maior inferno. Meu apartamento vai ter que passar por uma reforma inteira pra voltar ao normal, porque já fazem dias e ninguém notou.. E quando notamos foi tarde demais.

Stenio fechou os olhos sem acreditar na sorte que ele estava tendo. Fechou o punho e fez um gesto no ar, comemorando como se tivesse marcado um gol na copa do mundo, silenciosamente.

- Helô, pega suas coisas e leva pro meu apartamento. Leva a Creusa também.

- Não, tá tudo bem, eu só preciso resolver hoje.. Depois eu fico em um hotel e..

- Imagina! Onde já se viu, ficar em hotel? Vai gastar um dinheirão com tudo isso, não tem cabimento.

- Stenio, eu não vou voltar a morar com meu ex marido, né meu querido? Que isso? Dormir na sua cama?

- Não, eu tenho um quarto de hóspedes. Meu apartamento fica mais perto da delegacia, e também você me ajuda com a Drica..

- Não, eu não quero incomodar. De verdade.

- Incômodo, Helô? Para né. Não quero saber, pega suas coisas, e eu te espero em casa.

Drica arregalou os olhos ao ver a mãe entrar pela porta da frente com as malas em mão.

- Mãe? Cê vai morar aqui? - Ela abriu a boca, chocada.

- Ah, esqueci de falar, né? - Stenio olhou para a menina. - Foi mal. Sua mãe tá com uns problema no apartamento e vai passar uns dias.. Talvez algumas semanas.. Aqui, com a gente. Quem sabe um mês.

- Ah, que legal.. - Drica forçou um sorriso.

Pensava no quanto a mãe brigava com ela quando estavam sozinhas no apartamento, e que agora esse caos todo ia vir para dentro de sua casa também.

- Que isso, não tá feliz de ver sua mãe, menina? - Heloísa apoiou as mãos na cintura.

Drica gargalhou e correu até ela, abraçando.

- Tô, claro!

- Hum, toda cheirosinha! - Heloísa deu uns cheiros na menina, emendando com alguns beijos. - Ja comeu? Já fez tarefa? Banho já tomou que eu vi.

- Jááá - Drica disse bufando. - Mas já chega assim me cobrando tudo meu Deus??

Helô deu um tapinha na bunda dela, rindo.

- Eu que fique sabendo que tu ganhou outro bilhete da tua professora por não fazer tarefa, viu?

Stenio e Drica trocaram um olhar de confidência.

- Deixa eu te ajudar. - Stenio se prontificou para pegar as malas dela.

- To indo dormir. - Drica disse bocejando. - Boa noite, amo vocês. Se comportem, e não briguem senão eu não consigo dormir e amanhã tem aula cedinho! - Drica chamou a atenção deles.

Helô e Stenio fizeram o mesmo gesto indo abraçar a filha e dar um beijo na cabeça dela ao mesmo tempo.

- Coisa linda. Boa noite, filha. - Disse ele.

memoriesOnde histórias criam vida. Descubra agora