capítulo 3: O Despertar Demoníaco

305 19 4
                                    

Assim que chegaram em casa naquela tarde, Misheru chamou uma reunião de família na sala de estar. Era hora de preparar Issei adequadamente para seu grande encontro com Yuuma no domingo.

- ...E lembre-se de ser um autêntico cavalheiro! -, A mãe instruía, empunhando uma xícara de chá. -Abra a porta para ela, puxe a cadeira, elogie como ela está bonita...

- Sim, sim, pode deixar mãe! -, Issei acenava freneticamente, anotando cada dica em um caderninho.

Do outro sofá, o pai observava a cena com um semblante sério.

- Também não se esqueça de tratá-la com respeito, rapaz. Nada de passar essa mão boba!

- Pai! -, Issei corou furiosamente.

Misheru segurava o riso, se divertindo com o constrangimento do irmão caçula. Quando os pais terminaram de repassar as dicas básicas de etiqueta, foi sua vez de se manifestar.

- Certo, irmãozinho. Agora vamos planejar os detalhes do seu encontro...

Os quatro se debruçaram em profundos preparativos nos dias que se seguiram. Reservas em restaurantes, passeios românticos, opções de presentes... Nada ficou de fora dos cálculos meticulosos de Misheru para garantir que tudo corresse perfeitamente no domingo.

Quando o grande dia finalmente chegou, Issei terminou de se arrumar no quarto - camisa social, calças e sapatos brilhantes conforme as instruções da mãe para deixá-lo mais elegante. Desceu as escadas para se encontrar com Misheru, que lhe estendeu um pequeno comunicador walkie-talkie.

- Esse é o plano B, caso algo dê errado. Eu vou ficar de prontidão.

Issei assentiu, guardando o aparelho no bolso antes de se virar para os pais.

-Estou pronto! Tchau mãe, tchau pai!

- Boa sorte, filho! -, A mãe desejou com um sorriso.

Os dois irmãos então partiram, rumo ao destino marcado por Yuuma. Misheru apenas esperava que todos os preparativos valessem a pena para que Issei tivesse uma ótima primeira experiência de um encontro de verdade...

Alguns minutos depois, Misheru e Issei chegaram ao centro movimentado da cidade, local marcado para o encontro. Havia uma grande quantidade de pessoas circulando pelas ruas.

Misheru olhou para o irmão mais novo, notando sua expressão insegura.

- Coloque o comunicador no ouvido, Issei. Eu vou ficar por perto, caso precise de ajuda.

Issei assentiu, encaixando o pequeno aparelho walkie-talkie.

- Está tudo bem, nii-san? Eu estou um pouco nervoso...

Misheru suspirou e pousou uma mão reconfortante no ombro do caçula.

- Vai dar tudo certo, irmãozinho. Lembre-se do que treinamos. Seja você mesmo e trate a Yuuma-chan com respeito.

Antes que Issei pudesse responder, uma estranha garota usando um cosplay de vampira se aproximou. Ela carregava uma cesta e estendeu um panfleto a Issei, que o aceitou por educação, apesar de confuso. Quando tentou devolvê-lo, a garota já havia sumido entre a multidão.

- Que estranho... -, Issei franziu o cenho, estudando o papel.

Misheru também analisou o panfleto por sobre o ombro do irmão. Havia algum tipo de símbolo desconhecido desenhado, mas nada além disso.

- Não faço ideia do que significa. É melhor guardar isso por enquanto.

Issei obedeceu, guardando o misterioso panfleto no bolso. Misheru então bateu em suas costas de leve.

Blacktex Em DxDOnde histórias criam vida. Descubra agora