Capítulo Bônus

35 2 0
                                    

Capítulo Bônus: Pais de um Ovo

Era uma manhã tranquila no Colégio Kuoh, até que uma tarefa escolar um tanto inusitada caiu no colo de Misheru e Rias. Eles foram designados para cuidar de um ovo como se fosse seu “filho” por uma semana. A ideia era aprender sobre responsabilidade e trabalho em equipe, mas nenhum dos dois imaginava as trapalhadas que isso traria.

Na sala do Clube de Pesquisas Ocultas, Rias segurava o pequeno ovo com um olhar confuso.

– Isso é ridículo – disse ela, girando o ovo em suas mãos. – Como exatamente vamos cuidar disso por uma semana?



Misheru, sentado ao lado dela no sofá, suspirou. – Não faço ideia. Mas pelo menos não precisamos trocar fraldas. Só espero que esse ovo não quebre.

– Ah, Misheru, você já está com medo? – provocou Rias com um sorriso travesso. – Pensei que você fosse mais confiante.

– Eu sou confiante... só que com lutas. Cuidar de um ovo é um território novo para mim – respondeu ele, sem jeito.

– Bom, acho que seremos pais por uma semana, então... O que vamos chamar nosso "filho"? – perguntou Rias, se divertindo com a situação.



Misheru coçou a cabeça, pensando. – Que tal... Ovonildo?

Rias fez uma cara de desgosto. – Isso é horrível. Vamos chamar de algo mais bonito... como... Eggbert.

– Eggbert? Isso soa estranho – disse Misheru, rindo.



Após alguns minutos de discussão boba sobre o nome, ambos concordaram em chamar o ovo de Eggbert. Assim, o primeiro dia como "pais" começou.

Primeiro dia de caos

Na primeira noite, Misheru e Rias decidiram que revezariam a guarda de Eggbert. Misheru seria o primeiro a levá-lo para casa, mas, mal ele chegou ao seu quarto, percebeu que não tinha ideia de como garantir a segurança do ovo. Ele colocou Eggbert em uma almofada e o cercou de travesseiros para evitar que rolasse.

– Isso deve resolver – disse ele, satisfeito com sua engenhosidade.



De repente, ele ouviu um barulho. Ao se virar, viu Issei entrando de forma despreocupada.

– Ei, Misheru, o que é isso? – perguntou Issei, apontando para o ovo.

– Isso, meu caro irmão, é Eggbert, meu "filho" – disse Misheru, em tom de piada. – E se você ousar encostar nele, vai ter que lidar comigo.



Issei, confuso e um pouco curioso, se aproximou, mas antes que pudesse tocar no ovo, Misheru o empurrou para longe.

– Não, Issei! Vai quebrar! –

– Calma, eu só queria ver! – protestou Issei, quase caindo no chão.



Após o pequeno incidente, Misheru decidiu que era melhor manter Eggbert longe de Issei e seus atos impulsivos. Ele passou o resto da noite em alerta, como um pai de primeira viagem nervoso.

Dia seguinte: Revezamento de responsabilidade

No segundo dia, era a vez de Rias cuidar de Eggbert. Ao chegar no Clube de Pesquisas Ocultas, ela tratou o ovo como se fosse uma jóia preciosa.

– Não se preocupe, Misheru. Eggbert está em boas mãos – disse Rias, piscando para ele.

– Espero que sim – respondeu Misheru, meio desconfiado.



Tudo estava indo bem, até que Akeno entrou na sala, com um sorriso malicioso no rosto.

– Oh, Rias... você já é mãe agora? – brincou Akeno, olhando para o ovo.

– Algo assim – respondeu Rias, tentando manter a seriedade. – Misheru e eu estamos encarregados de cuidar desse ovo como se fosse nosso filho por uma semana.

– Parece divertido – disse Akeno, se aproximando. – Posso segurar?



Antes que Rias pudesse responder, Akeno já estava com Eggbert em mãos, girando-o de um lado para o outro.

– Akeno! Cuidado! – exclamou Misheru, saltando para pegar o ovo de volta. Ele acabou tropeçando em Koneko, que estava silenciosa no canto, e caiu de cara no chão. Felizmente, Eggbert permaneceu intacto.

– Baka – disse Koneko, sem sequer olhar para Misheru, enquanto ele se levantava desajeitadamente.



Último dia: Drama no colégio

No último dia da semana, Misheru e Rias levavam Eggbert para a escola, onde deveriam apresentá-lo como o "filho perfeito". Ambos estavam exaustos, mas determinados a não falhar na tarefa.

– Eu não acredito que estamos levando um ovo para a escola como pais orgulhosos – murmurou Misheru.

– Vamos, Misheru. Já estamos no final. Não podemos estragar tudo agora – respondeu Rias, tentando manter a seriedade.



No entanto, o destino tinha outros planos. Ao cruzar o pátio, Issei apareceu correndo e, sem querer, esbarrou em Misheru, fazendo Eggbert voar para o alto.

– Não! – gritaram Misheru e Rias ao mesmo tempo, em câmera lenta, enquanto o ovo girava no ar.



Milagrosamente, Akeno apareceu a tempo de pegar o ovo, salvando o dia.

– Ufa! – exclamou Misheru, aliviado.

– Talvez eu seja uma mãe melhor do que vocês dois – brincou Akeno, entregando Eggbert de volta a Rias.

Finalmente, a semana chegou ao fim, e Misheru e Rias devolveram Eggbert à professora.

– Parabéns, vocês conseguiram cuidar do ovo sem quebrá-lo – disse a professora, sorrindo. – E aí, como foi a experiência de serem "pais"?

– Cansativa – disse Misheru, com um suspiro.

– Mas... divertida – completou Rias, dando um sorriso de canto para Misheru.

– É, eu admito – disse ele, sorrindo de volta. – Quem diria que ser pai de um ovo seria tão complicado?



E assim, Misheru e Rias encerraram sua semana como "pais" de Eggbert, prontos para enfrentar desafios ainda mais estranhos no futuro.

Blacktex Em DxDOnde histórias criam vida. Descubra agora