Cheiros da Filó

5 1 0
                                    

Estava feliz, agora tinha um nome, Mali, até que gostei, como será que era meu nome antes? Bom agora não importa, tenho uma vida nova, e irei para minha cabana fazer os produtos para a Filó. Irei caprichar para que ela goste.

Cheguei em casa, deixei a cesta e fui tomar banho na cachoeira, minha banheira particular, sempre que tomava banho nela sentia minhas forças restauradas, acho que ela tem poderes mágicos.

Entrei na cabana, fiz fogo, depois fiz o meu jantar e então dormi sorrindo, e lembrando que agora me chamo Mali

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Entrei na cabana, fiz fogo, depois fiz o meu jantar e então dormi sorrindo, e lembrando que agora me chamo Mali.

Dormi como uma pedra, acordei muito bem disposta e alegre, fiz meu desjejum com ovos e para acompanhar, chá e algumas frutas. Depois já comecei a providenciar formar para os sabonetes, como não tinha de ferro, as fiz de madeira, colhi várias ervas, as escolhia pelo aroma mais agradável, fiz algumas misturas, fiz todo o preparo, fiz variados sabonetes, pois queria que ela escolhesse o que mais lhe agradasse, fiz alguns cremes, fiz também algumas misturas de ervas, outras com elixires, assim que ela conseguisse os outros ingredientes eu conseguiria fazer outros produtos. Acabei já era noite, tomei um banho rápido e quando voltei a cabana, a sopa que eu havia deixado cozinhando já estava pronta, comi e fui dormir.

Acordei cedo no outro dia, me arrumei e saí sem ao menos tomar o desjejum, saí bem cedo e quando cheguei a casa de Filó ela ainda estava dormindo, então esperei por ela do lado de fora, em sua pequena varanda.

Quando ela acordou, abriu sua janela e levou um susto comigo sentada ali fora, e correu para abrir a porta para mim.

- Menina, quase me mata com o susto! Porque não me chamou? Teria aberto a porta para você! Da próxima vez nos chame! Não se sinta tímida, agora você é nossa amiga, e já te considero da família, então não se sinta envergonhada, está bem! Venha entre, irei preparar o desjejum para nós, enquanto isso, vá e acorde o Bem, já te adianto que não será uma tarefa fácil. - Filó riu e foi acender o fogo.

Fui até a cama que Bem dormia e então lhe fiz cocegas até que ele acordou se dando um tapa no rosto. Acabei acordando ele com minha risada.

- Já está aqui? Não sabe que é vergonhoso acordar um homem sozinha? - Bem falou fazendo birra igual criança.

- Foi sua mãe que mandou e ela está aqui, então não estou sozinha! Agora levante, vou fazer seu curativo e então depois, vou te mostrar os produtos que eu fiz. - Ele sentou na cama e tirou a camisa meio tímido, lavei seu ferimento, apliquei minha mistura de ervas, e enfaixei com um pano limpo que Filó havia me entregado, depois que terminei sai do quarto e fui até Filó.

- O que é tudo isso mãe? De onde conseguiu todos esses produtos? - Bem falou admirado, então pegou e começou a cheirar eles. - Nossa mãe, esse tem seu cheirinho, é muito parecido com o que comprava no reino Ignis, sinta mãe. - Ele falou e o alcançou a sua mãe.

- Sim, realmente, é muito semelhante. Minha querida Mali, você realmente é uma excelente boticária! Usou poucos materiais e fez fragrâncias incríveis! Aliás, vamos ter que criar uma marca para os produtos que você criou. - Ela falou entusiasmada.

Mali, a criada!Onde histórias criam vida. Descubra agora