Instruindo o príncipe

4 1 0
                                    

Andamos por vários corredores, o castelo parece não ter fim, passamos por um jardim gigante, mas ele estava malcuidado, as plantas estavam secas, haviam mais ervas daninhas, do que flores.

Ele abriu duas portas grandes e bonitas, com rosas entalhadas nelas, e então eu fiquei deslumbrada, a biblioteca era gigante, linda, muitas prateleiras, milhares de livros, todos organizados, haviam 8 andares de biblioteca, várias escadas, a biblioteca era muito alta e as prateleiras iam até quase o teto, simplesmente magnifica!

- Albert, Albert, venha, preciso lhe falar! – Ele gritou dentro da biblioteca.

Surgiu no meio das prateleiras, um senhor de cabelos bem branquinhos, ele tinha estatura baixa, era muito magro e se movia vagarosamente.

- Príncipe, que satisfação em vê-lo aqui! Em que posso lhe ser útil Vossa Alteza? – Falou fazendo reverencia ao Sebastian.

- Esta é Mali, ela é minha serva, ela tem livre acesso a qualquer lugar do castelo, incluindo a esta biblioteca, lhe forneça tudo o que ela pedir, pois tudo o que ela pedir, será seguindo minhas ordens. Tenho certeza que se darão muito bem! – Sebastian falou e então se sentou em uma poltrona muito bonita.

- Mali, pegue todos os livros que irei precisar, a aguardarei aqui. – Albert estava de costas para ele, então Sebastian deu uma piscadinha para mim.

- Senhor Albert, é um prazer conhece-lo. Preciso de livro de latim, também preciso de livros sobre estratégia e combate, sobre a história do reino, sobre matemática, economia, política e planejamento, geografia da região, sobre ciências, etiqueta e até sobre medicina. Me de somente os melhores livros sobre estes assuntos.

- São muitos livros, você sabe ler? Será que o príncipe permite que você me ajude? – Albert falou pensativo e envergonhado, com a voz rouca.

- Eu lhe ajudarei, como estão classificados os livros?

- Estão organizados por assunto, e por ordem alfabética, ali naquela seção tem livros sobre ciências e ao lado estão as de medicina, veja o que mais lhe agrada que depois eu seleciono os melhores. Já li quase todos, fique a vontade, qualquer coisa é só chamar, estarei na seção política e história.

Eu fiquei igual criança quando ganha seu doce preferido, estava deslumbrada com os livros, encontrei muitos livros fascinantes, separei os que mais me agradaram, então fui para a seção de matemática e depois de economia, alcancei para Sebastian o de economia e lhe mostrei um capitulo para que ele fosse lendo enquanto pegávamos o restante dos livros.

Levamos algumas horas, mas encontramos todos os livros que precisávamos, saímos carregados da biblioteca, alguns pedi para Albert deixar separados e também pedi outros assuntos para que ele achasse que voltaríamos no dia seguinte.

- Vamos deixá-los em seu quarto, depois vamos para a floresta para que você possa começar com seu treinamento sobre luta. Enquanto você se exercita, irei ler para você e te explicar sobre alguns livros.

Deixamos os livros e fomos para a floresta.

- Começaremos com uma corrida até a colina, depois você irá fazer exercícios para aumentar a força dos braços.

-Não consigo correr tanto assim, Mali, é muito longe. Você irá comigo? Podemos fazer apenas um pedaço hoje? – Ele olhou a frente e desanimou.

- Iremos correr juntos, a colina é apenas o começo, você precisa aumentar sua resistência, agora chega de conversa mole e vamos. – Falei e então comecei a correr.

Sebastian tentou me acompanhar, ele estava exausto, parei um pouco, dei agua para ele, descansou alguns minutos e então continuamos, quando chegamos a colina ele já estava exausto, lhe dei mais agua, algumas frutas e pães, e então sentamos sob a sombra de uma arvore, aproveitei para comer uma maça.

Mali, a criada!Onde histórias criam vida. Descubra agora