5 - Family problems

44 6 20
                                    

S/n Clarke

- Ela fez o que?! - Pergunto rindo a Josh.

- Você pode parar de rir de mim por favor? - Ele fala sério mordendo uma maçã.

- A Saby tinha me ligado falando que ela tinha terminado e tudo mais, disse que ia na festa. Mas ela ficou tão doida que te beijou?

- Não foi um beijo, tava mais pra selinho.

- Mesmo assim. O que você fez?

- Falei que eu não enxergava ela daquele jeito e que tava tudo bem, daí ela começou a se desculpar e tudo mais.

Depois da nossa experiência, não tão boa, na biblioteca, hoje viemos estudar já casa do Josh. Eu pensei muito sobre a nossa conversa que tivemos ontem pelo telefone, eu pensei que ele tinha ficado chateado comigo ou alguma coisa do tipo, mas ele não disse mais nada e até sugeriu para que a gente viesse estudar aqui hoje, então acho que está tudo bem. Fazia tanto tempo que eu não vinha aqui...

- Mas você gostou? - Pergunto curiosa e ele joga uma semente da maçã em minha testa. - Pra que essa agressão? Eu só te fiz uma pergunta.

- Para de ser idiota S/n, a Saby é minha amiga.

- Mas mesmo assim você pode ter gostado.

- Se o beijo fosse mais longo, ela não tivesse bêbada, chapada e namorando, eu poderia considerar melhor.

- Chapada? Ela fumou?

- Fumou. Você não sabia que ela fumava? - Não, eu não sabia.

- Claro. É que ela tinha me dito que ia parar, só isso.

- Enfim, se as circunstâncias fossem melhores, por que não? - Ele joga o que sobra da maçã no lixo e se vira de novo para mim. - E eu também não fico com meninas que não estejam sóbrias.

- Por que não?

- Você tá cheia das perguntas hoje né? Eu não fico com meninas não sóbrias, porque eu não sou escroto, e além do mais ninguém pensa direito quando tá sobre efeito de alguma coisa.

- Mais uma última coisa.

- Não vou responder mais nada sobre assunto.

- Só uma curiosidade, você nem precisa responder se não quiser.

- Fala logo S/n, não vou te impedir mesmo.

- E se fosse qualquer outra amiga sua, sem ser a Saby, você faria a mesma coisa? Porque é bem óbvio que você se sente atraído por algumas amigas especificamente.

- Eu já te disse S/n, não fico com meninas não sóbrias. E se eu realmente quiser alguma coisa com ela, eu vou recusar educadamente e se ela lembrar do que aconteceu, voltamos na mesma história e daí eu tendo vender o meu peixe. - Assinto concordando.

- Responde essas perguntas aí, que depois eu vejo se tá certo. - Falo me referindo a lição, levanto da cadeira e dou o caderno para ele.

Saio da cozinha e dou uma pequena volta pela sala. Tem tantos quadros aqui, todos deles em família, eles parecem tão feliz nessas fotos, o que foi que aconteceu para eles chegarem ao ponto de brigarem todos os dias?

It has always been you - Josh Beauchamp Onde histórias criam vida. Descubra agora