14 - The lest day

36 3 10
                                    

Josh Beauchamp

Subo correndo as escadas o mais rápido que posso, entro no quarto de S/n e penso em qual seria o melhor lugar para me esconder. Penso em ir para baixo da cama, mas a cama dela é cheia de bagunça de baixo, então eu não consigo entrar ali. Penso no armário, mas assim que abro o armário, várias roupas caem dele como uma avalanche em cima de mim, só empurro as roupas de volta para o armário.

Escuto passos perto da porta e a voz de S/n e de sua mãe. Não tenho tempo. A janela.

Abro a janela e pulo para fora e fico em cima do telhado e fecho a janela novamente. Respiro fundo tentando me acalmar, mas me assusto quando vejo Thomas na minha frente em cima do telhado.

- Se você não falar nada, eu também não falo. - Tom fala para mim.

- Fechado. Se for passar, passa logo, a sua mãe já já vai passar por aqui.

- Obrigado. - Ele fala andando rápido até sua janela e entrando por ela.

Fico mais um tempinho em cima do telhado até ouvir a voz de S/n.

- Bom sono mãe. - Ela fala fechando a porta. - Josh cadê você? - Ela fala sussurrando.

- Aqui. - Falo acenando da janela.

Ela vai até até janela, pula para fora e se senta ao meu lado no telhado.

- O que você disse para ela?

- A verdade. Pelo menos metade dela. Eu disse pra ela que fui numa festa e que tinha acabado de chegar, ela disse que soube disso assim que sentiu o cheiro de bebida de festa em mim, me mandou tomar um banho e ir dormir.

- Não acha estranho ela ter aceitado tudo isso muito bem?

- Acho que não, ela prefere que eu diga a verdade do que mentir, então está tudo bem, eu acho pelo menos.

- Que bom. - Falo sorrindo e lhe dou um beijo.

Passo o braço por ela e o coloco em seu ombro, ela deita em meu ombro e respira fundo.

- Eu sei que eu disse que não queria falar disso, mas eu vou embora amanhã. Precisamos falar disso. - Falo para ela.

- Podemos só fingir que vamos ser só nós dois pra sempre, um do lado do outro, como sempre foi, vizinhos pra sempre, só enquanto a gente vê o sol nascendo. Por favor?

Apenas concordo com a cabeça e ficamos ali sentados vendo o sol nascer abraçados. Não falo nada porque no fundo, eu não quero ter que falar disso também, não quero ter que falar sobre o nosso relacionamento e como ele vai acabar no segundo em que eu pisar na Itália, não quero ter que pensar em nada disso.

Acho que a vida de todo adolescente, alguma hora ou outra sofre uma mudança drástica, pra fazer você perceber que a vida não é um mar de rosas, para alguns é a separação dos pais, se mudar para uma outra cidade ou até mesmo outro país, e a que mais dói, perder um amigo próximo ou um parente. No meu caso, já me ocorreram todos, mas o começo de tudo, foi o pior.

Comigo aconteceu quando meu irmão morreu. Eu fiquei semanas trancado no quarto, apenas chorando e tentando entender o porquê aquilo tinha acontecido, porquê não tinha sido eu no lugar dele, e desde então eu venho tentando melhorar as coisas, pra provar pra mim mesmo que eu mereço estar aqui, que tudo que aconteceu foi um acidente e que não foi culpa minha, mas isso não é fácil. Não tem um dia que se passe em que eu não pense nele e na falta que ele faz. Eu daria tudo para ter mais 5 minutos com ele. Por isso eu vou fazer tudo que vou fazer por ele.

It has always been you - Josh Beauchamp Onde histórias criam vida. Descubra agora