Capítulo 31 - Xadrez

1.2K 98 0
                                    

Manoela

Mais um mês havia se passado. Conversava com Giuliano quase todos os dias. Estava animado, pois com a ajuda de Letizia os negócios estavam crescendo. Estariam na Itália no próximo mês, para a reunião do conselho.

Os sistemas de segurança haviam sido instalados para Nikolai, que estava bem satisfeito.

Domenico tinha ido para Florença e eu estava em paz, na ilha. Tudo parecia estar fluindo conforme o planejado.

Estava em reunião com meus advogados, para verificar alguns contratos e documentos:

- Acho que os contratos dos novos clientes foram revisados. Gostaria de saber sobre o meu acordo de união com Domenico e o da adoção.

Do outro lado da tela, um deles respondeu:

- Manoela, o seu acordo com Domenico já venceu. Você vai querer prorrogar?

Tinha esquecido. Olhei para Livia que começou a fazer as anotações.

- Como assim?

- Teoricamente você já pode pedir a separação. O acordo pré-nupcial não tem prazo, portanto se quiser continuar com seu marido, podemos fazer um outro contrato.

- Eu vou pedir para vocês deixarem do jeito que está.

- Agora, sobre a adoção, ainda falta a assinatura da mãe da criança. Seu marido disse que falaria com ela essa semana. Estamos aguardando, para enviar a versão final que foi assinada por vocês.

- Entendi. Essa adoção só pode ser feita com a assinatura dela, correto?

- Sim. Se ela não assinar, nada feito.

- Ok. Muito obrigada, mais uma vez. Livia vai finalizar com vocês.

Peguei meu celular e fui para a área externa, na piscina. Telefonei para meu padrinho:

- Tesoro, come stai?

(Querida, como está?)

- Bene, padrino. Preciso pedir um favor para o senhor.

(Bem, padrinho)

- Se puder ajudar...

- Domenico está em Florença. Deve procurar por Gisela para assinar os papéis de adoção. Não quero que ela assine.

- Entendo. Ela vai desaparecer. Por um mês, está bom?

- Ótimo. Domenico não pode saber da nossa conversa.

- Fique tranquila, ele não vai desconfiar de nada. Você ainda está em dúvida, sobre a criança?

- Sim, mas estou fazendo isso por você e Giuliano, também. Confie em mim.

A voz dele ficou séria:

- Algo que precise me preocupar?

- Por enquanto, não.

- Stai attenta, tesoro.

(Tome cuidado, querida)

- Pode deixar. Obrigada.

Desliguei.

Respirei fundo, sentindo o cheiro e a brisa do mar. Tinha que manter a calma.

Jogo de xadrez. Eu deveria estar sempre um passo à frente. Antecipação.


Domenico

Estava na minha casa, distraído. Caio apareceu com meu celular na mão:

- Sua irmã.

Fui para o escritório:

- Tizia.

- Nico, a reunião do conselho foi agendada para o próximo mês. Eles estão impressionados com as mudanças que fiz. Os negócios de Giuliano estão lucrando muito. Ele já assumiu tudo que era do pai.

- E o que pretende fazer na reunião?

- Por solicitação de Angelo, o conselho fará a votação para que Giuliano assuma como Don. Mas sabemos que há alguns membros contra, estavam descontentes há muito tempo com a redução do repasse e dos lucros. Conversei com eles e me coloquei à disposição para ser nomeada e ocupar a posição temporariamente, para depois deixar você responsável. Também ofereci um bônus para cada um, cinco milhões por cada voto.

- Ótimo. Como reagiram?

- Eles não querem uma guerra conosco, somos maiores em números e armas. O problema são os outros. Talvez tenhamos que fazer como em Moscou, quando assumi.

- Não acho prudente sair para o ataque direto. Mas é bom deixar os nossos de sobreaviso. Entre os Pakhan quem tem o maior número de homens?

- Nikolai, que eu saiba.

- Tente conversar com ele. Sempre foi fiel à nossa organização.

- Sim, vou fazer isso.

- Deixe a casa de campo preparada. Vou levar toda a equipe de Manoela para lá.

- Nico, você precisa falar com ela.

- Quero ter certeza que tudo será feito de forma adequada. Giuliano e Angelo não devem ser atingidos.

- Não posso prometer isso para você, se eles resolverem contra-atacar, temos que nos defender.

- Tizia, não discuta comigo. Eles devem ser poupados.

- Vou tentar. Tenho que desligar.

Enchi um copo com whisky e sentei na minha cadeira. Estava preocupado com a reação de Manoela. Tomei um gole, sentindo o líquido descer, esquentando a minha garganta.

Luigi entrou:

- Nico, fui até a Sicília atrás de Gisela, mas parece que ela fugiu.

Respirei fundo, virando o copo de uma vez:

- Como assim?

- Sumiu. Desde ontem. O próprio Don colocou vários homens à procura dela. Acho bom avisar Manoela.

- Não vou incomodá-la. Gisela sabe que se aprontar, será seu fim. Vamos aguardar.


Manoela

Fui preparar um lanche na cozinha, não tinha almoçado.

Meu celular começou a vibrar. Prefixo de Moscou:

- Alô?

Ouvi a voz de Nikolai:

- Manoela. Tenho novidades.

- Que aconteceu?

- Acabei de ter uma reunião com Letizia. Pode falar agora?

Saí da cozinha, andando rapidamente:

- Sim, deixe só eu entrar no meu escritório.

Ex-princesa da máfia (livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora