Domenico
Voltar para Moscou depois de tanto tempo era bom. Minha casa, minha família.
Manoela permanecia distante, trabalhando e nas poucas vezes que a via, estava pensativa. Talvez eu não devesse ter insistido na adoção.
Estava treinando no ginásio, quando Letizia apareceu:
- Nico, vamos ter um jantar hoje com as duas famílias. Mamãe deve chegar mais tarde.
- Tizia, avise para ela não falar nada sobre Lucca. Manoela pode ficar incomodada.
Ela riu:
- Vou tentar, mas se tratando da nossa mãe, sabe que vai ser difícil.
- O acordo foi assinado?
- Sim, com todas as minhas alterações – ela sorriu, satisfeita.
- Muito bem, irmãzinha. Conseguiu dar um nó em Giuliano.
Sentamos em um dos bancos. Seus olhos brilharam:
- Mas o melhor ainda está por vir. Eu vou ser a mentora dele nos negócios do Don.
Eu a conhecia tão bem, que antecipei:
- Se você fizer o que estou pensando, deixe a casa de campo preparada, porque vou trazer todos para cá.
- Se eu fizer o que você está pensando – ela continuou – sua esposa vai ter que escolher um dos lados. E suas consequências. Principalmente porque você vai ser o meu substituto na Itália, irmão. Giuliano será seu subordinado, e você irá assumir todos os negócios dele.
- Eu sei disso, Tizia.
Fiquei quieto. Porque sabia o tamanho do problema.
Era o sonho do nosso pai, que finalmente conseguíssemos unir as duas organizações sob nosso comando. Uma promessa que seria cumprida.
Manoela
Uma cidade cinza e fria. O inverno se aproximava e eu era uma pessoa do verão. Sentada em frente à lareira, em uma das várias salas, estava angustiada, como se algo estivesse por acontecer.
Talvez fosse somente a minha mente atormentada, a imaginar coisas.
- Um abraço pelos seus pensamentos.
Sorri e me virei:
- Giu.
Nos abraçamos. Ele pegou uma almofada e sentou no chão, segurando as pernas, na minha frente:
- Desculpe não ter tido muito tempo para conversar com você. Passo a maior parte do tempo aprendendo sobre os negócios, junto com Letizia.
- Eu também estive ocupada, muitas reuniões da empresa. Como está sendo o "estágio"? Disse rindo.
- Interessante. Vou apresentá-la ao conselho essa semana, antes da cerimônia, já que ela será meu braço direito.
- E o padrinho?
- Está contente. E você?
Segurei suas mãos e abaixei, me aproximando dele:
- Eu quero pedir que tome cuidado, nessa aliança com os russos.
- Com a família do seu marido.
- Eu estou com um pressentimento, não sei explicar.
- Relaxe, Manu. Você protege meu pai e a mim, e eu a você.
- O meu sistema de segurança é o melhor, mas em solo russo tudo é diferente. Aqui as regras são outras.
- Se eu perceber alguma movimentação estranha, aviso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ex-princesa da máfia (livro 1)
Fiction générale- Como você sabe é a minha única herdeira. Eu tenho que passar nossos negócios para alguém. - E o que eu tenho a ver com isso? Eu não sou mais considerada sua filha, lembra? Pelas regras da máfia. - Falamos com il consiglio. Eu posso passar para de...