Domenico
Após quinze dias na Itália, consegui retornar para a ilha. Ao chegar, notei que haviam várias pessoas diferentes, trazendo caixas, tirando medidas, andando pelas áreas internas e externas carregando tablets e aparelhos.
Na entrada, encontrei LivIa:
- Nico! Bem-vindo. Manu está em reunião, pediu para avisar.
- Livia, o que está acontecendo, quem são essas pessoas?
- Ah, manutenção anual dos nossos sistemas de segurança e atualização dos aparelhos de TI.
Fui para a cozinha e encontrei Lourdes, que estava saindo com uma bandeja:
- Vou levar o almoço para Dona Manu. Já volto para colocar a mesa para o senhor.
- Prepare um prato para mim, por favor. Vou acompanhar Manoela.
Fui até o escritório. Ao abrir a porta, ela estava com Igor e Katerina. Cumprimentei os dois e sentei ao lado dela:
- Vim almoçar com você.
Ela estava com vários papéis em cima da mesa. Igor aguardou que assinasse alguns e os recolheu. Ele e Katerina saíram em seguida.
Sorriu para mim:
- Como foi na Itália?
- Trabalho, como sempre. Tentamos localizar Gisela, mas parece que ela fugiu.
Deixei meu celular em cima da mesa.
- Sumiu? É uma louca, mesmo. E Letizia?
- Está bem. Os negócios tiveram um crescimento expressivo.
- Que ótima notícia, vai ser muito bom para Giuliano, agora que ele está assumindo parte das funções do Don.
Segurei sua mão:
- Preciso falar com você, mais tarde.
- Depois do jantar.
Lourdes entrou acompanhada de Maria, com nossas bandejas. Meu telefone começou a tocar. Letizia. Antes que pudesse alcançá-lo, Manoela atendeu, deixando no viva voz:
- Tizia, como está?
- Olá Manoela, estou bem. Meu irmão está aí?
- Estou – respondi – almoçando, por isso está no viva voz.
Manoela continuou a comer.
- A reunião do conselho foi antecipada em uma semana, Nico.
- Por qual motivo? Perguntei.
- A pedido de Angelo. Você tem que estar na Itália na semana que vem, antes da reunião, para nosso alinhamento.
Suspirei:
- Estarei lá.
- Ligo mais tarde.
Desliguei. Todo nosso plano seria antecipado. A maioria dos votos estava garantida, mas haviam cinco membros que eram contra. E estariam dispostos a lutar. Com grande possibilidade de confronto.
- Não vai comer?
A voz de Manoela me trouxe de volta:
- Sim – coloquei o garfo na boca.
- Não sei se Livia avisou, mas por causa da manutenção vamos ter que sair daqui. Eu e minha equipe vamos para uma casa em uma das ilhas próximas. Se puder levar os seus para Florença, agradeço.
- Por que temos que sair?
- Todo o sistema de monitoramento e rede Wi-Fi será trocado. Nosso sinais estão fracos. Fica mais fácil sem ninguém na propriedade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ex-princesa da máfia (livro 1)
Ficción General- Como você sabe é a minha única herdeira. Eu tenho que passar nossos negócios para alguém. - E o que eu tenho a ver com isso? Eu não sou mais considerada sua filha, lembra? Pelas regras da máfia. - Falamos com il consiglio. Eu posso passar para de...