Capítulo 12 - O plano

2.2K 140 2
                                    

Manoela

Atendi o telefone, Isabela chorava do outro lado da linha:

- Manoela, eu preciso de ajuda!

- O que houve?

- Meu pai... está arranjando meu casamento.

- Ele já escolheu alguém?

- Não, mas o Matteo Salermo pediu uma reunião com ele, para falar sobre Enrico.

Fiquei arrepiada só de pensar. Casar uma menina com meu primo, conhecido pela brutalidade,  era algo monstruoso.

- Isabela, me escute. Você consegue vender o anel que te dei?

- Posso tentar, se meu pai me deixar sair de casa.

- Então tente. Guarde o dinheiro e aguarde que vou entrar em contato com você em breve. Não se desespere. Eu vou dar um jeito nisso.

Desliguei. Livia lançou um olhar de reprovação:

- Vai se meter com esses caras?

- Eu não posso deixar essa menina cair na mão daquele assassino. Temos mais algum compromisso hoje?

- Tem um relatório para revisar com a filial de Chicago, mas Igor pode cuidar disso.

- Ótimo. Nos encontramos na sala de reunião logo após o almoço. Chame Katerina.

Resolvi almoçar encostada no balcão da cozinha, por ser mais rápido, apoiando o prato em uma das mãos. Olhei nas panelas e fui escolhendo. Peguei somente um garfo, sem faca.

Quando fugi para os Estados Unidos e trabalhava como garçonete, morava em um quarto  pequeno. Fazia minhas refeições no próprio restaurante e muitas vezes comia dessa forma, só que encostada no balcão dentro da cozinha de lá.

Luigi apareceu seguido de Domenico, ambos estavam indo para a sala onde seria servido o almoço e pararam ao me ver daquele jeito. Domenico estava arrumado, camisa branca e calça azul marinho, sapatos italianos, barba feita, perfumado e lindo. Tinha voltado ao normal.

- Perderam alguma coisa aqui? Falei enquanto pegava um suco na geladeira.

Luigi começou a rir:

- Não, eu só não imaginava que uma pessoa como você, estaria aí no canto da cozinha segurando um prato para comer.

- Fui garçonete por muitos anos, e sempre fazia minhas refeições assim, encostada em algum lugar.

Continuei a comer. Domenico fez sinal para Luigi seguir em frente e andou em minha direção:

- Quer companhia?

- Sim. Preciso falar com você. Pegue um prato.

Ele se serviu e encostou no balcão ao meu lado. Parecia preocupado. Resolvi perguntar:

- Problemas nos negócios?

- Tenho que fazer uma apresentação amanhã sobre um novo produto de tecnologia. Minha empresa ainda é uma startup, mas temos alguns compradores interessados. Com essa história de carga desaparecida e ter passado mal, não consegui terminar. E tenho reunião a tarde toda.

- Quer que eu veja para você? Posso fazer a apresentação, sou do mesmo ramo. Me mande o business plan e alguns detalhes sobre o produto. (business plan: plano de negócios)

Ele ficou um pouco mais animado:

- Vou pedir para Caio enviar. O que você queria falar comigo?

- Isabela, me telefonou desesperada. Tem como um dos pretendentes o Enrico.

Ex-princesa da máfia (livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora