Capítulo 17 - Emboscada

1.9K 132 1
                                    

Manoela

Já estava em minha casa, andando pela sala de olho em Mathew que assistia um filme e com Lucca de pé em meu colo, enquanto Beatriz e Maria almoçavam. Ao mesmo tempo, conversava pelo celular com os diretores da matriz em Chicago.

Desliguei e fui para a cozinha, onde Nico e Livia estavam conversando:

- Livia, vou para Chicago na semana que vem, junto com Mathew. Você e Katerina vem junto.

- Sim. Já avisei a escola que você fará uma visita com Mathew.

- Obrigada. Acabei de falar com o board e vou ficar a semana toda para a revisão dos planos de negócio e de marketing.

Livia saiu e Beatriz apareceu em seguida, levando Lucca para tomar sol.

Abri o armário e peguei um prato para me servir da comida que estava no fogão. Não tinha muito tempo para sentar à mesa em todas as refeições. Olhei para Domenico:

- Já almoçou?

- Sim, mais cedo porque tinha uma reunião.

Encostei na bancada com meu prato feito e um garfo na mão:

- Vou aproveitar a semana de revisão de planos para verificar se a escola internacional é adequada para Mathew.

- Achei que ia trazer os professores para cá. Ele vai se mudar? Domenico parecia preocupado.

- A princípio ele ia estudar em casa, mas essa escola tem um regime de internato. Ele vai completar os estudos, até os 18 anos, e daí vai cursar a faculdade de administração. Assim como o pai.

- Ele vai sentir falta daqui.

- Eu sei, mas precisa ter uma boa educação, em um local seguro. E eu vou ter que ir para Chicago a cada dois meses para vê-lo pessoalmente. Se tudo der certo, serão dez longos anos nessa rotina. Afinal, vai assumir o controle das empresas depois que se formar.

Continuei a comer. Domenico abriu a geladeira e me serviu um copo de suco:

- Gisela solicitou um adiantamento antes da assinatura do acordo. Mas deixe que eu cuido disso.

- Certo. Aliás, estou pensando em incluir o iate no pacote, eu ia vender de qualquer jeito.

- Os documentos para a guarda de Lucca, quer que eu peça para alguém ver?

- Livia já pediu para os meus advogados prepararem. Os mesmos que cuidaram de toda a papelada de Mathew. São bem experientes. Assim que estiver pronto ela envia para você ou para os seus advogados revisarem.

Terminei minha refeição, deixando o prato na pia. Notei que ele estava apreensivo.

- Que foi?

- Fico tenso em pensar que vai ficar uma semana fora.

Apoiei minhas mãos nos seus ombros:

- Já fiz isso outras vezes. Katerina estará comigo e tenho seguranças lá. Não se preocupe.

Ele beijou minha testa, como sempre fazia.


Domenico

Estava terminando a transferência para a conta de Gisela. Adiantei uma boa quantia, para que nos deixasse em paz.

Luigi entrou na sala:

- Nico, os Salermo nos chamou para finalizar a venda das boates. Marcaram para o início da semana que vem.

- Só vou para Florença depois que Manoela partir. Quero ter certeza que ela chegou bem.

Ex-princesa da máfia (livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora