Manoela
Ouvia o barulho das pessoas conversando pela janela. Me olhei no espelho uma última vez. O vestido era simples, mas feito de tecido importado, o caimento era perfeito. Optei por brincos de diamantes compridos, que pareciam uma cascata que desciam das minhas orelhas até o meio do meu pescoço. Estava com um rabo de cavalo, bem alto. Coloquei uma riviera no pescoço, diamantes pequenos e delicados, mas que brilhavam muito. Pulseiras acompanhando e um anel em cada mão, com pedras grandes. Maquiagem natural, caprichando nos cílios. Perfume. Minhas pernas estavam bronzeadas e torneadas. Cinta liga e fitas adesivas prendendo minha glock 28, carregada na coxa direita.
Olhei pela janela.
Janice usava um vestido preto curto que realçava suas curvas, sapatos de salto vermelhos, envernizados, muito atraente. Ficou encarregada de tomar conta de Mathew e levá-lo para o outro lado do jardim durante a cerimônia.
Para Mathew era apenas uma festa, não ia confundi-lo com um casamento de fachada, era só uma criança.
Katerina estava lindíssima, com um terno na cor nude todo em seda, saltos altos. top de renda, e com as armas à mostra. Seus cabelos loiros estavam soltos sobre os ombros. Nossos seis seguranças, todos com terno e colete à prova de balas, em volta dela.
Livia estava com um vestido comprido, em azul, todo em renda, cabelos presos em um coque, brincos de brilhante, realçando sua beleza e juventude.
Igor andava de um lado para o outro. Estava elegante em um terno cinza, cabelos penteados.
Voltei para o espelho que havia sido colocado ao lado da porta do banheiro.
Respirei fundo. Juntei minhas mãos e olhei o chão. Fechei os olhos.
Ouvi alguém tossindo na porta. Abri os olhos e através do espelho vi Domenico, em um terno azul marinho completo, com gravata, todo arrumado e perfumado. O cheiro era bom, um perfume sofisticado.
"Meu Deus, ele é maravilhoso de lindo."
Me virei, estendendo os braços para os lados:
- Estou pronta.
Percebi um brilho nos seus olhos:
- Está linda.
Ele se aproximou com uma caixa nas mãos:
- O anel de noivado. Não é tão grande quanto os seus, mas achei apropriado. Precisa ter um, para não levantar suspeitas. Se perguntarem, fizemos um jantar de noivado aqui, para minha família e a sua, somente.
Abri a caixa. Um anel de ouro, delicado, com uma rosa esculpida em madrepérola e um brilhante no meio.
- É da sua família?
- Sim. Da minha avó paterna.
- Nossa, é lindo. Tirei o meu anel da mão esquerda e coloquei. Serviu perfeitamente. Entreguei o anel que tinha um diamante do tamanho de uma azeitona para Domenico guardar no bolso do paletó.
- Ainda bem que gostou.
- Adorei.
Ele me estendeu a mão. Saímos de mãos dadas do quarto, andando até o local da cerimônia.
- Giordano? Perguntei.
- Está sentado com os outros convidados. Nós vamos entrar juntos, sem o seu pai.
Entramos pelo pequeno corredor, circundados por buquês de rosas, ao som de música clássica. Sentia o olhar de todos os convidados sobre nós. Chegamos até um pequeno balcão onde o padre começou a cerimônia. Continuamos de mãos dadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ex-princesa da máfia (livro 1)
Ficção Geral- Como você sabe é a minha única herdeira. Eu tenho que passar nossos negócios para alguém. - E o que eu tenho a ver com isso? Eu não sou mais considerada sua filha, lembra? Pelas regras da máfia. - Falamos com il consiglio. Eu posso passar para de...