Capítulo 5

1.1K 119 13
                                    




Assim que Alice adentrou na sala, respirei fundo e fechei os olhos, aquele sinceramente não era o momento pra se discutir qualquer tipo de negociação, pra ser bem sincero eu não sabia o porque de Seo Hye-won estar na minha sala depois de tudo que havíamos conversado a meses atrás, ela resolve se explicar exatamente agora? Passei a mão no rosto e bufei, estava sem a mínima paciência para continuar com aquela discursão.

- O que está acontecendo aqui? - Alice parecia com raiva.

- Eu explico - falei enquanto me afastava de Seo Hye-won - Não é nada do que você está pensando.

- Nada do que eu estou pensando? Você não assinou ainda? Acha que estou de brincadeira Tae-Moo? - ela ergueu os papéis me deixando confuso assim como Seo Hye-won que não estava entendendo absolutamente nada.

- Podemos discutir isto mais tarde? - perguntei a Alice enquanto tentava mostrá-la de que tínhamos companhia.

- Eu não tenho tempo para discutir isto mais tarde, sabe quanto tempo eu venho trabalhando nisso? - ela se aproximou com os papéis e os colocou em meu peito os pressionando - Se não assinar agora eu vou embora e outra empresa vai se encarregar de assumir o projeto! - ela me encarava diretamente nos olhos e um tanto próxima.

Nem havia notado, mas o senhor Cha não conseguia emitir um som sequer, me parece de que ele tentou impedir a entrada da senhorita Alice na sala, mas sem sucesso, então a situação tornou-se mais que embaraçosa.

- Espera, então quer dizer que ela é sua cliente? - Seo Hye-won falou chocada.

- Ele é meu cliente! - Alice a respondeu com um tom de frieza.

- Então vocês não namoram? Tudo aquilo foi uma mentira? Tae-Moo? - Seo Hye-won parecia feliz ao falar e me encarava sorridente.

- Eu vou explicar tudo - falei e vi que o senhor Cha estava saindo de fininho enquanto fechava a porta.

- Você não vai explicar nada! - Alice interveio enquanto se afastava.

- É claro que ele vai, vocês acham que podem me enganar?

- Enganar? Do que você está falando? - Alice arqueou a sobrancelha ficando ainda mais irritada, e em tom de deboche se direcionou a senhorita Seo Hye-won - Se acha que vivo a base do dinheiro do Tae-Moo para viver bem está enganada, não estou implorando e mendigando por atenção de um homem que não me quer mais, minha vida profissional e particular não interessa a ninguém, e não vai ser agora que ela irá te interessar, fui clara? - Nossa, Alice realmente estava afiada. Eu não sabia se era ciúmes de verdade ou raiva por não ter assinado o contrato. - Vai assinar ou não? - ela arqueou a sobrancelha em um tom de ameaça, estava mais do que claro de que ela não iria sair dali tão cedo e que a qualquer momento poderia contar toda a verdade ali mesmo.

Peguei os papéis colocando-os sob a mesa e sem nenhuma opção os assinei, meu maxilar estava trincado de raiva por me sentir submisso a uma situação em que eu mesmo me coloquei, tudo culpa da minha grande impotência em não se impor em situações que sejam alvo da minha perca total de controle da situação. Assim que assinei os papéis, os entreguei a Alice sem encarar a mesma.

- Ótimo, agora estamos entendidos. - ela não esboçou nenhum sorriso - Agora se me der licença, tenho coisas mais importantes a resolver do que ver sua ex-namorada se humilhando a sua frente - ela bufou - te vejo hoje a noite.

O que ela quis dizer com o "te vejo hoje a noite"? Fazia parte do plano de despistar Seo Hye-won ou era sério? Não havíamos nos falado desde o beijo e do nada ela aparece com os papéis justo no momento em que eu e Seo Hye-won estamos em uma discussão um tanto pessoal? Ela me viu em um momento vulnerável e não pensou em duas vezes antes de atirar, ela é esperta e sábia, disto eu tenho que admitir, então depois de ter assinado o contrato eu ainda tinha alguma dívida com ela? Eu precisava de respostas para as perguntas em que eu não tinha coragem de fazer a Alice.

- Pelo visto vocês se merecem - Seo Hye-won falou com nojo enquanto em encarava - Isso tudo não vai acabar desse jeito, porque eu vou fazer questão de acabar com você, Kan Tae-Moo. - suas palavras eram ameaçadoras, mas eu estava anestesiado com tudo aquilo, era muita informação para processar em tão pouco tempo.

Seo Hye-won pegou sua bolsa enquanto caminhava a passos largos para fora da sala, revelando o senhor Cha um tanto desesperado fechando a porta atrás de si, tanto ele quanto eu estávamos aflitos, o que realmente havia acabado de acontecer? Porque eu simplesmente não falei a verdade e acabei com tudo aquilo?

- Senhor, Kan Tae-Moo! Me desculpe, eu não consegui impedir a senhorita Alice, ela quase passou por cima de mim.

- Tudo bem, senhor Cha. - sentei na poltrona colocando os cotovelos sob os joelhos enquanto esfregava meu rosto.

- O que aconteceu, senhor? - ele parecia curioso.

- O que nós não queríamos que acontecesse, senhor Cha. - suspirei e tentei desligar minha mente.

- O senhor assinou? É isso? - ele estava aflito.

- Sim, ela me encurralou na frente da Seo Hye-won, e como imaginávamos ela usou o que aconteceu ontem como vantagem na negociação.

- Meu Deus - Senhor Cha suspirou retirando os óculos e respirando fundo.

- O que eu faço com aquela mulher? - falei baixo pra mim mesmo enquanto repensava em todas as possíveis alternativas de que eu tinha de ter saído daquela situação.

**

Terminei o dia da pior forma possível, sem conseguir resolver cinquenta por cento do que havia planejado, afinal, tudo saiu de controle em um estralar de dedos. A noite chovia como de costume, visto que estávamos no início do inverno, suspirei e desliguei as luzes do escritório enquanto pegava minha maleta e caminhava em direção ao estacionamento. Eu estava literalmente frustrado de como a semana não havia saído como esperado, o sentimento de impotência me atingiu em cheio, andei em direção ao elevador e apertei o botão térreo enquanto esperava minuciosamente que as horas passassem rápido.

Ao entrar no carro, encostei a cabeça no banco e fechei os olhos retirando meu telefone do bolso o jogando no porta luvas do carro, eu precisava utilizar o resto das minhas energias em algo de que realmente fosse produtivo, acelerei o carro saindo do estacionamento adentrando na avenida em direção ao apartamento, o rádio tocava uma música conhecida do DPR Ian, tratei de descobrir o nome da música que se chamava Nerves, o que me fez rir baixo por lembrar de que eu realmente estava nervoso. Ao dirigir por alguns minutos, entrei no estacionamento do prédio com tudo e estacionei o carro desligando todos os meus sentimentos e raiva de que tive durante o dia de hoje.

Ao subir ao último andar deixei meus sapatos na soleira da porta e calcei os chinelos enquanto jogava a maleta no sofá e abria meu paletó retirando os demais acessórios em meu corpo como relógio e gravata, tateei em abrir os botões do pulso em minha camisa junto aos restante dos botões da camisa depois de retirar o paletó. Eu precisava de um banho e de um plano pra desfazer tudo o que foi feito nestes últimos dias, e precisava pensar de forma inteligente, igual a Alice.

Sparks OfficeOnde histórias criam vida. Descubra agora