Doha, Catar
Louise
Eu estava atrasada, como sempre. Devia ter me encontrado com minha família a mais ou menos uma hora atrás mas eu acabei dormindo e perdi o horário.
Eles não podiam me culpar, afinal eu não estou acostumada com o fuso horário de Doha. Além de ter chegado uma semana depois do que todo mundo.
Eu tive que adiantar alguns trabalhos e minha provas da faculdade para que eu conseguisse chegar até aqui a tempo de assistir a estreia da Inglaterra na Copa do Mundo e não foi nada tranquilo.
Sai do meu quarto as pressas e fui em direção ao elevador. Tirei o telefone do bolso e vi milhões de mensagens dos meus irmãos perguntando onde eu estava.
E como se eu já não estivessem ruins o bastante, eu acabei esbarrando com alguém no corredor. Não foi forte o suficiente pra me derrubar, mas com certeza para que meu celular caísse.
Esse dia não tem como ficar pior.
- Olha por onde anda. - resmungou o garoto irritado. O celular dele também havia caído no chão.
Ele tinha cabelos castanhos, os olhos da mesma cor e carregava uma enorme carranca no rosto. Uma carranca que eu reconheceria em qualquer lugar.
Pablo Gavi, o garoto prodígio do Barcelona.
Todos falam sobre ele. Minhas amigas enchem a boca para dizer o quanto ele é lindo, charmoso, e também um ótimo jogador. Eu não negava, Gavi é o sonho de qualquer adolescente.
- Desculpe. Estava distraída.
- Mantenha seus olhos no caminho da próxima vez, assim evita esse tipo de situação.
Nós dois nos abaixamos de pressa e recuperamos nossos telefones. Tive que me controlar para não surtar. A culpa podia até ser minha mas ele podia ser um pouco mais educado, não é?
- Que drama. Foi só um esbarrão. A não ser que você tenha quebrado uma unha, princesa.
Notei quando seu maxila travou. Ele está com raiva.
- Quem é você, garota?
- Eu até diria mas não vou estragar a surpresa. Você logo descobre. - naquele momento, as portas do elevador se abriram. - Agora, se me der licença, eu tenho que ir.
Entrei na caixa de metal e apertei no andar do térreo.
- A gente se esbarra por aí, Gavi. - disse com um sorriso divertido quando as portas começaram a se fechar.
O incidente com o jogador espanhol me tomou o tempo do almoço, então eu não tive escolha a não ser ignorar minha fome e ir direto para o estádio.
◇ ◇ ⚽️ ◇ ◇
A partida foi um grande passeio da Inglaterra sobre o Irã. O placar final foi de 6×2 com direito a gol do meu melhor amigo e uma linda assistência do meu irmão.Se continuassem assim, talvez aquela taça fosse nossa no fim das contas.
Eu estava esperando para me encontrar com eles quando meu telefone tocou dentro da bolsa. O tomei em minhas mãos e logo notei que algo estava errado.
Esse não é o meu celular.
Merda!
Vi o nome 'Pedri' no ecrã e resolvi atender.
- Alô?
- Gavi?
- Não, não é o Gavi. - disse impaciente.
- Então quem é? - perguntou, provavelmente confuso. - Quer saber, não importa. Só diga pra ele me encontrar às oito no restaurante.
- Eu não sou a secretária dele, okay? Eu mal o conheço. Houve um incidente e agora eu estou com o celular dele. Se puder me ajudar, eu agradeceria.
- Esse idiota só faz merda. - ouvi ele resmungar do outro lado da linha.
- Aparentemente, sim.
- Tudo bem. Vamos nos encontrar em um restaurante pra jantar essa noite, você pode ir até lá e fazer a troca. - Pedri sugeriu.
- Isso seria ótimo.
- Eu vou te passar a localização.
- Muito obrigada. - agradeci, me sentindo um pouco mais aliviada.
- De nada,... - ele esperou para que eu dissesse o meu nome.
- Louise.
- Então, até a noite, Louise.
E no minuto seguinte, a ligação se encerrou. Guardei o celular novamente e suspirei frustrada. Eu retiro o que disse; esse dia têm sim como ficar pior.
- Lou! - ouvi aquela voz atrás de mim e me virei de pressa.
Jude estava vindo na minha direção com um sorriso que quase na cabia em seu rosto. Ele envolveu meu corpo em um abraço apertado, tirando meus pés do chão.
- Você foi incrível hoje. O melhor da partida. - disse me afastando o suficiente para encarar seu rosto.
- Seu irmão não vai gostar de ouvir isso.
- Então não conta pra ele. - sorri e deixei um beijo em seu rosto.
- Ei, seu tarado, larga a minha irmã! - Mason ralhou puxando Jude para longe de mim.
- Sério, Mason? - o repreendi.
- Eu vou falar com os meus pais. Vejo vocês depois. - o garoto disse e se despediu com um aceno.
Mason parou a minha frente e abriu os braços para que eu me encaixasse entre eles, em um abraço. Eu não me movi. Odiava quando ele fazia essas cenas de ciúmes. Mesmo que Jude não ligasse, eu ligava.
- Vai me negar um mísero abraço, maninha? - fez beicinho.
Eu revirei os olhos mas acabei cedendo.
- Vamos sair pra comemorar a vitória, você vêm?
- Na verdade, eu tenho que resolver uma coisa antes.
Ele me olhou desconfiado.
- Você está aqui não têm nem vinte e quatro horas e já arrumou problemas, Louise?
- Foi só um mal entendido. - me expliquei antes que ele surtasse. - Eu resolvo, não se preocupa.
- Tem certeza que não precisa de um advogado? - insistiu me fazendo revirar os olhos.
- Tenho. Agora relaxa e aproveita o seu momento.
E assim ele fez. Nos juntamos com nossa família e conversamos o que pareceu ser horas, até uma mensagem chegar no celular que estava sobre minha posse.
O tal Pedri me enviou a localização do restaurante onde eles estavam e não ficava muito longe daqui. Me despedi da minha família com a desculpa de está cansada e segui até lá.
Eu só esperava resolver isso logo para nunca mais olhar na cara daquele arrogante.
E já começamos como? Com treta porque é disso que o povo gosta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RIVALS || Pablo Gavi
FanfictionLouise estava vivenciando sua primeira Copa do Mundo e esperava que sua seleção fosse a grande campeã dessa edição. Entretanto, suas férias acabam se tornando uma avalanche de problemas quando ela conhece um jogador rival, Pablo Gavi. "Eu odeio não...