038

4.5K 341 96
                                    

Louise

Desde que voltei da Espanha, as coisa tem estado estranhas entre mim e Kate. Ela sabia que eu havia voltado com Gavi e que agora somos oficialmente um casal. Ao que parece, esse é o motivo pelo qual ela me evitava.

Sempre íamos juntas para a faculdade, mas agora ela sai super cedo e só voltava quando eu já estou dormindo. Toda essa situação me encomodava e eu só queria entender o que de fato estava acontecendo.

O ponteiro marcava duas da manhã quando a porta de casa foi aberta. Eu estava no sofá assistindo um filme enquanto esperava pela chegada da garota. Ela pareceu bem surpresa de me ver acordada a essa hora.

- Finalmente você apareceu. - murmurei pausando o filme. - Pensei que eu estava dividindo esse apartamento com um espírito.

- E você se importa? - perguntou com um tom de voz seco.

- É claro que eu me importo, você é minha melhor amiga. Por quê eu não me importaria?

- Você quebrou a nossa regra.

Eu ri sem acreditar no que estava ouvindo.

- Esse é o problema? Pelo amor de Deus, Kate. Inventamos essas regras idiotas com doze anos, as coisas mudaram.

- Eu não mudei, você mudou. A um ano atrás você não teria dado uma segunda chance pro cara que quebrou o seu coração e agora você perdoou o Gavi como se ele não tivesse feito nada.

- Não é verdade. Eu não perdoei ele tão fácil como você pensa. - me defendi.

- Não, você realmente não perdoou ele tão fácil. Só foi pra cama com ele na primeira oportunidade que teve.

Os olhos azuis dela estavam em uma tonalidade mais escura e não expressavam nem um sentimento se quer. Eu só conseguia ver a fúria no seu olhar e um grande abismo sem vida.

- Eu não tô entendo, Katherine. Qual é o real motivo pra está tão chateada comigo?

- Você vai se machuca de novo, Louise, e eu não vou recolher os pedaços quebrados dessa vez.

- Você não respondeu a pergunta. Por quê...

- Porque eu te amo, sua idiota!

Houve um momento de silêncio enquanto eu tentava raciocinar o que tinha acabado de ouvir. Analisei suas linhas expressivas, tentando decifrar se isso era algum tipo de brincadeira, mas ela parecia falar bem sério.

- O-o quê?

- Você nunca percebeu, não é? Estava ocupada de mais lidando com os homens imbecies da sua vida para notar que a sua melhor amiga estava apaixonada por você.

Um zumbido alto atingiu meus ouvidos e eu tive que me sentar no sofá para não cair. Aos poucos as peças do quebra-cabeça foram se encaixando e tudo começou a fazer sentindo pra mim.

Quando voltei do Catar, Kate não saiu do meu lado, sempre me apoiando e me consolando. Achei que ela só estava sendo uma boa amiga, mas eu estava enganada.

Estava tudo diante dos meus olhos e eu nem notei, mas algo ainda não estava batendo.

- Espera, se estava apaixonada por mim por quê me empurrou para o Garnacho? O que você ia ganhar com isso?

Kate desviou seu olhar do meu e sua expressão passou de raivosa para culpada. Algo definitivamente está errado aqui.

- Você sabia sobre ele e a Eva, não sabia? Você sabia que ele ia me machucar e eu voltaria direto para os seus braços, não é? - acusei sentindo a raiva consumindo meu corpo.

Quando ela não respondeu, eu soube que era verdade.

- Como pode fazer isso comigo? Estava disposta a me fazer sofrer só pra conseguir o que queria?

- Não é bem assim.

- Então, como é? Me explica, me faz entender.

- Ele vai te magoar, Louise. - foi tudo o que ela conseguiu dizer em meio às lágrimas que caiam sobre o seu rosto.

- Não mais do que você agora.

Eu não conseguia mais olhar para ela.

Uma traição de amizade com certeza doía mais do que uma traição amorosa. Eu confiei minha vida a Kate, contei tudo a ela e agora eu mal conhecia a garota com quem eu divido o mesmo teto.

◇ ◇ ⚽️ ◇ ◇

Minha cabeça doía, meu corpo estava cansado e havia olheiras embaixo dos meus olhos. Tudo isso por conta da noite passada. Passei a noite em claro pensando e repensado sobre os últimos meses.

Quando eu finalmente achei que tudo estava voltando a normal, as coisas saem do controle novamente.

- Credo, você tá horrível. - Jude disse assim que me sentei na cadeira de frente para ele.

Ele tinha uma semana de folga para vim a Inglaterra encontrar a família e aproveitou para vim me ver em Manchester.

- Também é bom ver você, Belli. - debochei. - Obrigada por ter vindo, eu realmente preciso conversar com alguém.

- Sou todo ouvidos. O que aconteceu?

- Aconteceu muita coisa e eu não faço ideia de por onde começar.

- Que tal do começo? - brincou.

- Certo, então Gavi e eu estamos oficialmente namorando. - contei sem conseguir esconder o sorriso bobo que surgiu em meus lábios.

- Finalmente! - exclamou levantando os braços para o alto, chamando a atenção de algumas pessoas ao redor. - Já tava cansado de toda aquela novela entre vocês dois.

- Eu também.

- Então por quê parece que você pisoteada por uma manada de elefantes?

Eu suspirei pesadamente.

- Kate estava estranha comigo então eu fui falar com ela. Nós discutimos e ela confessou que está apaixonada por mim. - contei e vi Jude quase se engasgar com sua própria saliva.

- O que? Como você reagiu?

- Eu fiquei surpresa, é claro, mas não era como se o mundo fosse acabar. Pessoas se apaixonam, é normal, ninguém manda no coração. Mas o que ela fez pra tentar ficar comigo foi cruel.

- E vocês ainda moram juntas?

- Por enquanto sim, mas eu tô procurando um outro lugar pra ficar. Não sei se consigo continuar naquele apartamento depois disso.

- Eu sinto muito, Louise. Essa situação toda é uma merda. - ele segurou minha mão por cima da mesa. - Eu tô aqui pro que você precisar.

- Obrigada, Jude. Você é o melhor.

- Eu sei. - se gabou e eu revirei os olhos.

- Idiota.

Eu odiava está nessa situação mas agradecia por ter Jude aqui, pelo pouco tempo que fosse.

Eu odiava está nessa situação mas agradecia por ter Jude aqui, pelo pouco tempo que fosse

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Por essa ninguém esperava, não é mesmo?👀

RIVALS || Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora