16. SON RETOUR

1.1K 185 59
                                    

  son povs

Certamente, muitas coisas podem acontecer/mudar num prazo de noventa dias. Projetos construídos, tabelas de campeonatos esportivos revertidas, e pessoas... Bem, pessoas também são capazes de fazerem muitas coisas.

Neemias, por exemplo, construiu uma muralha ao entorno de Jerusalém em cinquenta e dois dias, contando apenas com seu foco e perseverança.

Eu, por outro lado, permaneci pacato pelos mesmos cinquenta e dois dias.

Não de forma literal, mas, quase...

Durante pouco mais de noventa dias, centralizei meu foco em uma rotina. Alimentações regradas, exercícios diários, noites completas de sono — Essa parte eu pelo menos tentava; Na maioria das vezes meus pensamentos vacilavam e me arrastavam para terríveis pesadelos protagonizados por olhos castanhos agonizados em lágrimas, e isto obviamente me causava insônia por dias —, no mais, treinava pesado, cumpria viagens e tabelas com o Spurs, e repetia cada processo dia após dia num cronograma minucioso que me deixava cansado demais ao ponto de sequer pensar em algo que não dormir.

E se não podia pensar, não pensava nela.

Pessoas dizem à todo momento em todos os lugares que o tempo cicatriza feridas emocionais, mas ainda sinto a carne exposta e o ardor como se aquilo tivesse ocorrido ontem e não há... três meses.

E para minha surpresa, faz três meses também que descobri o quão bom mentiroso posso ser.

Mesmo modificado, atônito, destroçado, uso da saúde perfeita e brincadeiras infantis forçadas como um escudo para tapar qualquer resquício de falência emocional. E dá certo.

   Em setembro, no evento de gala anual em comemoração ao aniversário do Tottenham, sou definitivamente obrigado a estampar o melhor de meus sorrisos por horas.
Para minha surpresa — que esperava ser Kane — recebo o prêmio de melhor jogador do ano. À partir daí, invoco a camada piadista que sei que todos adoram; e enquanto meus colegas riem de minhas graças com suas famílias, percebo que agora estou ainda mais solitário.

Antes, a sensação de inveja era supérflua por algo que almejava e achava bonito;

Depois que passei pouquíssimos dias dormindo e acordando ao lado de uma garota cujo partilhei risadas e intimidade, a inveja que tomava meu peito agora era..

Eu não conseguia nem explicar.

Kane e Kate são os primeiros à virem me abraçar quando deixo o palco, seguidos de minha mãe e irmão, Heung-Yun.
Provando que partilhamos do mesmo sangue, meu genitor camufla seu caráter com os sorrisos mais descarados possíveis; esfregando meu ombro com "carinho" ao ser reverenciado pelos outros familiares como o criador responsável daquele projeto (no caso, eu).

— Estou tão feliz por você, Sonny — arfa meu irmão — Pelo menos algum de nós herdou o talento de nosso pai para isso.

— Poderia ter sido você, se não tivesse desistido tão repentinamente.

— Deus me livre!

A última parte, é claro, é um sussurro dado apenas para que eu ouça.

Heung-Yun, quatro anos mais velho, deve lembrar com ainda mais exatidão dos espancamentos durante os treinamentos para que pudéssemos nos tornar seu reflexo no esporte que tanto amava.

Enquanto meu irmão desistiu com apenas dois anos de profissional, o decepcionando completamente após uma lesão incurável, ele teve a sorte de ao menos um de seus projetos —projetos, não filhos— tivesse a sorte de parar no campeonato futebolístico mais famoso do mundo, num dos seis maiores do país.

TURISTA | HEUNGMIN SON Onde histórias criam vida. Descubra agora