"Tentei disfarçar, sorrindo. Mas doeu muito, acabou comigo."
– Passado.
Autora: No ano de 2000, duas crianças nascem na pequena cidade de Alto Cruz em Minas Gerais, na mesma hora, mesmo hospital, as mães dos bebês não se conheciam, mas eles sim, em vidas passadas, eram um, na vida atual, se lembrariam?
Dias atuais, ano 2023.
Júlia.
"Eu usava roupas antigas, elas estavam gastas e rasgadas, segurava panos nas mãos e os oferecia a pessoas que passavam por mim como se eu não existisse, minha barriga ronca de fome, faz dias que não comia nada.
–LAURA! – Alguém chama e pega um dos panos da minha mão.
Laura? Eu me chamava Laura?
Olho para a senhora que me encarava esperando uma resposta que eu não tinha.
– Quanto custa? – indaga novamente.
Olho os panos e digo os preços que estavam neles, ela leva três e então caminho pela cidade, entro no açougue e compro carne, depois caminho até uma padaria.
Tinha a sensação que conhecia aquele lugar.
– Boa tarde.– Afirmo, um sino faz barulho assim que passo pela porta, paro em frente ao balcão.
– Boa tarde.– Um homem diz, estava de costas e no segundo seguinte se vira para mim, meus olhos encontram os seus, meu coração bate rápido, ele sorri, sinto o ar me faltar, como se estivesse em uma crise de pânico, de repente, a roupa dele é de um uniforme do exército e tem um furo de bala no peito, dou passos para trás transtornada, minhas lágrimas começam a cair imediatamente, o nome no uniforme dizia "Luan".
– Prometemos nos encontrar novamente, mesmo que em outra vida.– Afirma.
– Você me deixou! – Rebato.
Porque eu estava dizendo aquilo?
Olho meus pulsos, tem sangue neles, me assusto e solto a sacola que eu segurava.
A crise aumenta, me encolho no chão.."Acordo suada, olho em volta, estava no apartamento que meus pais me deram, meu quarto, minha cama.
– Deus do céu! – Sussurro.
Novamente aquele pesadelo, novamente acordei aos prantos.
Desde que me lembro, aquele homem de unifirme do exército invade meus sonhos, meus pulsos com sangue no sonho, tinham pequenas manchas hoje em dia, quando procurei uma cigana, ela disse que as manchas tinham ligação com a minha vida passada, que provavelmente eu cortei meus pulsos e as manchas me acompanharam nessa vida.
Mas porque eu faria isso? Ainda mais, se isso fosse verdade, na outra vida eu me chamava Laura e não Júlia, e aquele homem? Tal de Luan, porque me perseguia?
A cigana disse que ele estava procurando por mim no mundo, mas ciganas dizem o que querem para tirar dinheiro da gente, não é?
Caso isso fosse verdade e ele estivesse por ai, seu nome não seria Luan, assim como o meu não era mais Laura.
Na verdade não importa, eu não acredito.
Me levanto e vou direto para o banho, era meu primeiro dia de faculdade, nem acredito, meu curso? Administração, assim posso ajudar meus pais com a nossa empresa.
Faziamos peças de roupas, a demanda era grande e algumas minha mãe dava acabamento a mão junto com outras funcionárias, mas eu odiava essa parte, costurar não era pra mim, o engraçado é que a tal "Laura" do meu sonho que a cigana disse ser minha vida passada, era uma costureira.
Depois do banho, resolvo esquecer esse maldito pesadelo, que de sonho não tinha nada.
Com uma calça jeans, camisa regata branca e tênis da mesma cor, me dirijo até o espelho, colar, brincos e maquiagem leve no lugar, cabelo solto e marcado pelo coque que fiz para dormir, meu pequeno truque.
Pego a bolsa e saio de casa, eu tenho uma "bis".
Uma moto mas pequena e mas leve, com ela vou até a faculdade, que ficava á exatamente 5 minutos do apartamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Why don't you stay?
FanfictionWhy don't stay? (Porque você não fica?) Ano 1950. Luan e Laura eram prometidos um ao outro, ele, um homem comum, vendedor de pão, filho único. Laura tinha dois irmãos pequenos e junto com seus pais fazia o que dava para não morrerem de fome na po...