Capítulo 20

338 28 14
                                    

Depois de toda aquela loucura com a cartomante, eu e o Leo saímos as pressas para minha casa. Me recordo que durante todo o caminho da volta ele insistia que eu não deveria acreditar em nada do que aquela "mulher louca" tinha dito. E eu estava tão pertubado com toda a bizarrice que nem dei atenção a ele. E consequentemente também não havia rompido com nosso relacionamento. Eu só queria ficar em casa sozinho e recapitular toda minha história, para ver se algo se encaixava com o que ela havia dito. E agora, depois de tanto tempo eu sabia, sabia que todas as respostas só tinha um endereço: Enzo. E de alguma forma todas as minhas crenças tinham sido desfeitas. Desde quando eu me entendo por gente meus pais sempre foram católicos, e até os meus 10 anos me arrastavam as missas de domingo, até que desistiram pois eu nunca consegui acreditar nas histórias que o padre contava como Adão e Eva, serpetente, maçãs, Satanás, Anjos, Jó, Cavaleiros do Apocalipse e tudo mais. Histórias, pra mim sempre foram apenas isso. Nada do que estava escrito nas famosas escrituras fazia sentido. Como Deus, que era tão bom podia ser tão mau a ponto de condenar as pessoas a um sofrimento eterno? Eu sabia o que era o inferno, livros, filmes e séries o retratavam sempre. Mas ele existia mesmo? E como eu, na época apenas uma criança de 10 anos tinha tantos questionamentos? Eu sentia que precisava de mais explicações, mas nunca me preocupei em procurar. Apenas continuava a acreditar que existia uma força maior, e eu chamava como Deus. Isso era antes dele, depois do Enzo todas essas dúvidas foram eliminadas. Claramente existia Deus e o Inferno, agora o porquê de existir um lugar tão ruim eu não sabia. Mais o Enzo teria que me explicar. Foi ele que entrou na vida com aquelas visões infernais, então seria ele que teria que me mostrar tudo, que ele me levasse ao inferno então. Quem sabe se eu fosse até lá todas as visões acabassem? Ele desaparecesse da minha vida e tudo voltasse ao normal? Era isso.

Quando chego na porta do apartamento dele sou tomado por uma sensação de medo. Sinto que não estou pronto para bater de frente com nada disso. Eu só queria ser normal, queria que nada disso tivesse acontecido. Mas porque diabos eu estava envolvido em tudo isso? Bato em sua porta e quem abre é o Alex. Justamente quem eu menos queria ver. Se o Alex ouvisse todo meu papo com o Enzo, iria rir de mim pelo resto da vida e me taxar de louco. E pra quem já é inseguro um rótulo a mais pode fazer tudo desmoronar.

-Como já sei quem você está procurando já digo que ele não está. Vocês dois... não sei não, em? Ele fala de você o tempo todo, você vive batendo aqui na porta. Ai, ai!

-Alex, querido. Eu tenho namorado. Só estou aqui para... para... para saber se ele tem uma capa vermelha para me emprestar. É que no próximo sábado eu tenho uma festa a fantasia para ir e eu vou ir de chapéuzinho vermelho. Você já assitiu aquela série Buffy a caça vampiros? Em um Hallowen ela se fantasia de chapéuzinho, vai pra uma casa assombrada, eu amo. E fiquei me perguntando como seria a fantasia dela em uma versão masculina, e vou tentar recriar, enfim coisa de fã.

-Uma capa vermelha? Chegou na hora certa. Adivinha uma coisa? Eu tenho. Posso te emprestar, só que em troca você precisa me passar todas as informações desse evento. Não que eu vá, detesto festas! mas é bom saber o que anda rolando na cidade, pra evitar trânsito e essas coisas. E principalmente: é bom saber que tipo de demônios posso encontrar virando uma esquina. Quero dizer: essas fantasias estranhas que todo mundo cisma em usar hahaha.

Passo logo todas as informações como local e horário. Se ele não vai por qual motivo quer saber? Não sei, a única coisa que quero é me livrar dele e correr pra casa. Ele me entrega a roupa e me guia até a porta, percebo uma certa urgência nos seus movimentos, mas ignoro. Antes de fechar a porta ele me encara sorrindo enquanto fala:

- Até qualquer dia! Aproveite a festa. Tenho certeza que ela vai te trazer grandes surpresas.

Olho sem entender o que ele quis dizer, entretanto o que mais me chama a atenção são seus olhos, ele parece estar cheio de veias negras e sua pupila está se dilatando. Pisco e quando olho de novo seu olhar tão gélido e azul está totalmente negro. A porta se fecha me deixando sem reação.

---------------------------------------------------------

Capítulo Revisado.

Queridos leitores: por favor, comentem o que vocês estão achando. Comentem teorias, Comentem algo que acharam engraçado ou assustador. O que mais me deixa feliz é ler os comentários de vocês. Sério, toda vez que leio me sinto extremamente feliz por ter alguém que acompanha meu trabalho.

ATENÇÃO: O próximo capítulo contém alerta de gatilho. Não posso dizer o que acontece pata evitar spoilers, mas deixo o aviso.

Estamos chegando na reta final da história. Só tenho a agradecer a cada comentário lindo que vejo pedindo para que eu continue a escrever. Tinha pensando até em abandoná-la mas por vocês decidi continuar.

Essas coisas citadas a baixo são muito importantes para mim :

*Comentem o que estão achando
* Não se esqueça de votar clicando na estrelinha
* Sugestões, Críticas e elogios são bem vindos
Gostaram? Cliquem na estrelinha
Dúvidas, reclamações e elogios deixem nos comentários
Instagram do escritor : @soueuothiago

Leiam minha outra história no Wattpad clicando no meu perfil.

O Rei do Inferno (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora