•••
No fundo do ônibus, com a cabeça quase para fora da janela observando a paisagem do lado de fora, que a partir daquele monótono dia voltaria a fazer parte de sua rotina diária, Anya sentia um frio na barriga. Finalmente, após os dois longos meses de férias ao lado da família, estava de volta a sua exaustiva vida de estudante na prestigiada Éden. E como na primeira vez, desde o início do colegial, estava com receio de seu primeiro dia de aula. Diferente de tudo que já sentiu, não sabia distinguir os sentimentos que queimavam nela. Talvez estivesse mais perdida do que nunca. Transbordando em uma ansiedade que por mais alguns segundos, chegaria ao fim.
O ônibus chegou ao seu destino final. Deixando ali, a jovem Forger abandonada ao seu tormento. Ao longe, a monumental estrutura da Academia Éden, se erguia por incríveis quilômetros. Ocupando uma vasta área pelo horizonte. O jardim como sempre, estava impecavelmente cortado rente ao solo.
Diferente de anos atrás, Anya já não tinha a mesma motivação daquele tempo. Se antes tudo era em nome da missão Strix. Agora as coisas seguiam por vontade própria. Ao seu próprio desejo de liberdade. Sem as amarras de um passado conturbado e dos momentos ruins que viveu naquele laboratório. Finalmente estava livre. Livre para tomar suas próprias decisões. Nem tanto tanto, já que ainda não podia decidir entre ir à escola ou não.
Porém, ainda existia algo naquele lugar que a fazia querer voltar. Uma razão para seguir mais adiante naquela manhã. Tomou coragem e avançou pelo portão principal, onde alguns alunos, rostos conhecidos, conversavam entre si. Rumou pelo pátio em silêncio, distraída em pensamentos. Parou quando seu nome foi ouvindo pelas costas.
— Becky? E você mesma? — piscou — Você está... diferente.
— Em beleza pura. — deu um giro ao redor de si mesma, balançando a cabeleira solta — E aí, gostou do meu novo visual?
— Sim, claro. Mas...
— Credo garota. Que cara é essa? — disse com desgosto.
— Estou surpresa com a sua mudança repentina. Juro que quase não te reconheci!
— Também não é pra tanto. — ambas começaram a caminhar lado à lado — Só pensei que agora que estamos no nosso último ano aqui na Éden, cairia bem uma mudança de visual. Sabe, — se aproximou, cobrindo a boca com uma das mãos, como-se estivesse contando um segredo — soube que a aparência pode atrair olhares de várias garotos. Dependendo como você se apresenta.
— Viu isso em uma novela?
— Sim, e posso garantir que funciona.
— Desde quando você se preocupa com esses tipos de coisas?
— Desde quando percebi que estava brega com aquelas maria chiquinhas. Por que não abriu meus olhos, Anya?
— Ué, porque achei que já soubesse.
Becky riu.
— Eu adoro sua sinceridade espontânea. E por isso que eu deixei você ser minha amiga — disse. — Espere só pra ver, esse ano vou ser a rainha desse colégio! Mas eu deixo você ser a segunda. — fez pose.
— Pode ter mudado por fora, mas por dentro ainda é a mesma Becky. — como sempre, as palavras saíam soltas.
— Mas você em Anya, está diferente.
— 'Diferente" como, você diz? — ergueu uma sobrancelha.
— Já se olhou no espelho alguma vez?
— Já. — disse ingenuamente.
Becky gargalhou.
— Não nesse sentido que eu quis dizer. Mas para se admirar. Ver o quanto mudou.
— Ué, Anya ainda é a mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love x Friends
Fanfiction"Pela paz mundial" era o que Anya achava, até se ver atraída por seu rival na academia Éden e ter de executar uma nova missão para entender seus sentimentos.