Capítulo 4

137 9 0
                                    


Helena Almeida

Nem acredito que me formei, agora irei iniciar uma nova jornada na minha vida, quero conquistar todos os meus objetivos um deles é trabalhar para uma empresa grande onde terei muitas oportunidades de crescimento.

- Sabe que pode trabalhar na minha empresa filha.- Fala meu pai enquanto tomamos café da manhã, hoje sairei para procurar emprego.

- Eu sei pai mais quero caminhar com minhas próprias pernas, correr atrás dos meus objetivos.- Falo fazendo uma carinha que sei que ele não resiste.

- Tudo bem minha filha sempre vou te apoiar em suas decisões, mais eu estarei sempre aqui pra te amparar quando precisar. - Ele fala cheio de carinho não resisto levanto e vou em sua direção o abraçando o mais forte que consigo, minha família é tudo pra mim faço qualquer coisa por eles. Me despeço de todos pego minhas coisas e vou caminhando pelas ruas entregando meus currículos espero conseguir em breve uma oportunidade, não sei quanto tempo passei espalhando currículo não foi um dia muito fácil afinal nem todos querem contratar alguém sem experiência, sempre querem alguém já na área com um currículo impecável, chego em casa um caco de tão cansada.

- Como foi filha conseguiu alguma coisa? - Pergunta minha mãe com esperanças no seu olhar.

- Consegui não mãe, algumas pessoas falaram que só contratam pessoas com experiência e tudo mais. - Falo em um tom triste imaginei algo muito diferente achei que as coisas poderiam ser mais fácil mais infelizmente não é bem assim.

- Tenha paciência minha filha é assim mesmo no começo complicado cheio de obstáculos mais tenha foco, que vai dar certo você é muito boa no que faz.- diz minha mãe me abraçando e fazendo carinho nos meus cabelos amo quando ela faz isso.

- Agora vá tomar banho e dessa para o jantar.

- Tá bom mãe.- falo desanimada subo para meu quarto tomo um banho relaxante pois preciso, termino o banho visto uma roupa leve e desso para jantar estão todos na mesa meus irmãos meu pai e minha mãe.

- Tudo bem foguinho?- pergunta meu irmão Junior, ele sabe que eu detesto quando me chama de foguinho.

- Vou ficar melhor se parar de me chamar assim Junior. - falo com uma falsa cara de brava.

- Como foi hoje princesa? - pergunta meu pai e sei que pelo seu jeito de olhar minha mãe comentou alguma coisa.

- A pai não foi exatamente do jeito que eu queria, achei que seria mais fácil, mais não vou desistir afinal sou uma Almeida, insistência e teimosia são nossos maiores defeitos. - Falo rindo passando um pouco de tranquilidade pra todos.

- Bom gente para animar um pouquinho as coisas tenho uma novidade. - Lá vem bomba sempre que Allana diz que tem novidades é bomba.

- Fala minha filha não nos deixe ansiosos.- Minha mãe ansiedade em pessoa.

- Eu conheci um rapaz e estou namorando. - ela fala de uma vez fazendo com que meu pai engasgue com a comida minha mãe tem um brilho no olhar, já meu irmão ficou carrancudo ciumento que só Deus sabe.

- Tá doida Alanis você não vai namorar não. - Fala Junior com raiva ele detesta que pessoas se aproximam de nos duas sempre o irmão protetor mesmo que seja mais novo que Allana e mais velho que eu, Allana tem 27 anos junior 24 e eu 23 anos somos bastante unidos um com o outro.

- Vai te catar Junior namoro quem eu quiser, pai irei marcar um jantar em breve para apresentar ele pra vocês.- Allana parece feliz em falar dele, meu pai concorda minha mãe só sorrir já Junior emburrou de vez o jantar em si foi tranquilo, ajudei minha mãe com a louça e depois subir para meu quarto escovei os dentes e deitei em minha cama estou exausta de andar, e assim pego no sono. Acordo na manhã seguinte um pouco desanimada porém preciso me aninar correr atrás de um emprego, sei que nem sempre será fácil, a minha vida toda sempre tive meus pais que sempre me ajudaram no que eu precisava, mas agora chegou a hora de ir em frente caminhar somente com minhas pernas, me levanto da cama faço minhas higienes tomo um banho gelado pra ver se meu corpo relaxa um pouco, visto um terninho social preto básico e desso para tomar café com minha família.

Tinha Que Ser Você  Artur Mendonça ( Livro 1 Família Mendonça)Onde histórias criam vida. Descubra agora