Capítulo 03: O Reencontro

1.8K 88 3
                                    

No segundo dia de aula o tempo estava instável eu sempre ia e voltava de bicicleta para a escola que era a poucas quadras de casa, a maioria dos alunos ia assim, nosso bairro era o mais seguro da cidade. Por causa da instabilidade do tempo vesti o uniforme e prendi meu cabelo em um coque deixando apenas algumas mechas charmosas ficarem para fora, se não fosse assim a força do vento úmido deixaria as ondas de meu cabelo alvoroçadas e em nossa escola aparência boa era uma regra. Calcei meus tênis, peguei minha bolsa e montei na bicicleta.


Assim que guardei minha bicicleta Cléo me pegou pelo braço e me arrastou até o banheiro feminino onde as outras três já estavam fazendo pele e cabelo. Mas não apenas elas, tinham várias moças fazendo o mesmo.


- Meu Deus, o que é isso? Foto de formatura? Baile? Não é possível anotei tudo na agenda. - disse em tom sarcástico.


- Vem aqui, sua boba. Somos todas desesperadas por um casamento arranjado pelo mais novo bilionário da cidade. Você soube que a riqueza deles mais do que triplicou desde a mudança, não sabia?


- Dos Alencar? - perguntei arqueando a sobrancelha.


Todas assentiram.


- O que quer fazer no rosto e cabelo? Se bem que gostei do seu cabelo. - Sofia perguntou.


- Ham... Nada, tá ótimo assim. - respondi incomodada com todas aquelas moças se arrumando.


Confesso, senti um pouco de ciúmes. Eu não era a mais bonita da escola nem de longe, não ganharia nem mesmo de algumas meninas da minha classe no quesito beleza, mas também não era feia, gostava de como Bibe definia: uma beleza singular, e isso não era eufemismo para feia no caso dela, ela dizia que tudo era harmônico em mim o que era raro de achar e que minha personalidade colocava o toque especial no charme que era próprio meu.


Me olhei no espelho satisfeita com minha imagem que havia amadurecido desde meus 12 anos quando nos vimos pela última vez, mas não o suficiente para me tornar irreconhecível, minhas sobrancelhas agora podiam ser feitas e ficavam mais bem definidas, as maçãs do meu rosto já haviam amadurecido ao ponto de me parecer uma jovem mulher, mas meus olhos e as marcas de expressões que não eram fortes diziam que eu ainda era uma jovem garota. Meus cabelos haviam se assentado melhor e meu nariz, orelhas e lábios eram proporcionais as linhas de meu rosto. Lábios mais carnudos embaixo e um pouco menos na parte de cima que combinavam com meu queixo que não era protuberante. Minha cabeça era proporcional ao resto do meu corpo, corpo que havia ganhado peitos e um bumbum mais salientes do que eu esperava um dia ter, e minha cintura era fina apesar do leve grau de escoliose que com muito exercício físico ficou quase nula. Meus olhos castanhos claros observavam cada parte de mim satisfeita, se ele fosse um jovem honrado certamente a aparência não seria o maior quesito para se observar, passei um brilho labial transparente na boca porque gostava da textura e estava pronta.


- Agora estou indo, meninas, faltam 5 minutos para o sinal soar.


Avisei saindo correndo do banheiro com medo de que uma delas pudesse me puxar de volta e eu tivesse que ser mais firme.


Entrei na sala que era um anfiteatro em proporções menores que a tradicional, o local que o professor dava aula era em um nível mais baixo que o lugar onde sentávamos, parecia uma espécie de auditório de faculdade. Subi as reformadas escadas de madeira até a antepenúltima fileira onde me sentei ao lado da escada, as carteiras eram de duplas e levantando a tampa da carteira podíamos guardar nossas coisas.

Nos Enlaces da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora