Acordei no meio da madrugada ouvindo a chuva forte cair com trovões a todo instante, tive um pouco de medo, confesso, mas o que me acordou foi, além dos barulhos, o frio. Me levantei e abri a cômoda e o guarda-roupa embutido na parede à procura de cobertores e não tinha mais nenhum além do que o que eu usava.
- Droga, vou ver se Nathaniel tem algum.
Eu sabia que não era uma boa ideia aparecer no quarto dele no meio da madrugada depois do romance entre nós, pensei então em tentar entrar escondida em seu quarto.
Naquela noite minha camisola era um vestido de tecido levíssimo e sensual que eu usava apenas com uma calcinha, também sensual, por baixo, por isso vesti meu roupão que era grande o bastante por cima antes de sair andando pelos corredores a procura do quarto de Nathaniel. Bati na sua porta e chamei não muito alto para que ele não acordasse assustado, eu sentia um vento muito forte vindo debaixo de sua porta.
"Será que ele esqueceu a janela aberta!? Deve estar tomando chuva!"
Tentei abrir a porta e consegui, ela estava destrancada, a força do vento era tanta que precisei abri-la com esforço. Acendi a luz assim que consegui abrir a porta e vi uma das janelas do quarto dele estilhaçadas com vidro em cima da cama e vários cacos no chão.
- Meu Deus! - disse surpresa.
"Onde será que ele está dormindo?"
Saí abrindo as portas de todos os outros quartos e todos estavam vazios.
"Será que ele está na suíte debaixo?"
Desci as escadas rapidamente e antes de descer o último degrau avistei pelas costas do sofá o braço de Nathaniel. A casa era bem iluminada pela luz da lua e dos refletores do jardim que deixávamos acesos.
Corri até lá. Ele usava um cobertor grande e grosso e um travesseiro.
- Nathan? - o cutuquei. Ele nem se mexeu. - Nathan!?
- Hm? Am? O que houve? Sua janela também quebrou!? - ele perguntou sonolento sem nem mesmo abrir os olhos.
- Não! Que horas aconteceu isso? Por que não me avisou?
- Tudo bem, Am, pode voltar a dormir...
- Não consigo! Eu preciso de um cobertor mais grosso!
- Toma, usa esse, e vá dormir. - ele disse estendendo uma parte do cobertor para que eu puxasse, pude ver que ele estava apenas com uma calça moletom, vi sua camisa estendida no tapete ao seu lado.
- Não posso te deixar descoberto, Nathan! Olha o frio que está essa casa! Por que não dividimos a minha cama?
Não acreditei quando essas palavras saíram de minha boca. Nem eu tinha certeza se aquilo era uma boa ideia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Enlaces da Vida
RomanceAos doze anos um doce e inocente romance se desenrola entre a pequena Amber e Nathaniel, seu vizinho, e junto com ele uma promessa: seremos os únicos na vida um do outro, até casarmos. Mas ele vai embora deixando apenas um bilhete, um pequeno bilhet...