Era dia primeiro de abril e eu esperava Nathaniel mais ansiosamente do que nunca, olhava pela sacada do segundo andar a todo instante para a estrada da entrada à procura do seu carro, ele havia me ligado tinha uma hora dizendo que logo estaria lá.
Desci até a cozinha e cumprimentei Janaína enquanto pegava uma água.
- Quer que eu sirva o almoço assim que ele chegar, senhora? - ela perguntou.
- Não, não, sirva no horário comum Janaína, por favor.
- Certo.
- Isabela, viu o carro dele? - perguntei ansiosa quando ela entrou na cozinha.
Isabela riu.
- A senhorita está muito ansiosa, vai nascer é espinha no seu rosto desse jeito! -Janaína comentou.
- Isso é possível? - perguntei a olhando.
- É amor juvenil, Jana, é assim mesmo. Pelo que entendi são o primeiro amor um do outro, não é? - Isabela perguntou.
- Demos nosso primeiro beijo aos doze e nosso segundo beijo há pouco mais de duas semanas! Eu mal posso esperar pelo terceiro! - eu disse quase saltitando de alegria.
As duas mulheres riram.
- Aproveite, minha filha, aproveite um amor bonito desses. Não são todos que tem essa dádiva. - Isabela disse.
- Mandei imprimir os convites hoje, serão apenas vocês e nossos pais de convidados, e será em um mês e sete dias, eu vou me casar com Nathaniel Alencar! Eu não posso acreditar...
- Ai, minha filha, sua ingenuidade me encanta!
- Senhora! - seu Jorge entrou na cozinha me chamando.
- Pois não!?
- Mandaram eu te entregar esse bilhete!
- É dele, não é? - Janaína perguntou.
- É! É sim!
- Leia, querida!
"Bom dia, querida noiva, estou te esperando onde dois garotinhos interromperam um beijo nosso!"
- Ele está no lago! - avisei. - E eu nem o vi chegar! Estou indo, meninas!
Avisei e saí depressa da casa, andando depressa pela trilha até avistar aquela água, e lá no tablado ele estava sentado com os pés na água, mas ao ouvir os galhos que eu quebrava pelo caminho se colocou de pé e calçou seu sapato.
Meu coração batia forte no peito e eu não parava de sorrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Enlaces da Vida
RomantikAos doze anos um doce e inocente romance se desenrola entre a pequena Amber e Nathaniel, seu vizinho, e junto com ele uma promessa: seremos os únicos na vida um do outro, até casarmos. Mas ele vai embora deixando apenas um bilhete, um pequeno bilhet...