17• Noite no Karaokê

810 119 202
                                    

Foi uma tortura esperar o fim de semana chegar. Talvez eu tenha ficado muito mais ansiosa do que gostaria com o convite de Seungmin para irmos ao karaokê. E sim, eu sei que isso não é um encontro, mas apenas pensar em encontrar o garoto fora da padaria me deixa um pouco... nervosa demais. 

Yena e Soojin já estavam em minha casa, eu terminava de cachear as pontas do meu cabelo com o babyliss sentada na penteadeira. 

— Não tá se arrumando demais pra algo que você insiste que não é um encontro? — Yena riu soprado. 

— Quer mesmo entrar nesse assunto? — a encarei pelo reflexo do espelho. —  É a primeira vez que te vejo usando maquiagem desde que nos conhecemos. 

— Verdade, você nunca usa maquiagem! — Soojin constatou, rindo da Choi. 

Yena passou as mãos nas bochechas, removendo um pouco do blush rosado, não que fosse necessário, porque ela estava linda, mas eu não podia ter deixado de provocá-la quando ela faz isso comigo o tempo todo. Apesar disso, ela nem ficou vermelha e, com a maior cara de pau do mundo, respondeu: 

— Os amigos do Seungmin podem ser bonitos, nunca se sabe. 

[...] 

A sala de karaokê era como todas as outras, mas parecia extremamente diferente estar aqui com Seungmin e seus amigos. Ele nos apresentou os garotos; estava acompanhado por Changbin, Hyunjin e Jeongin, o que me fez imaginar que eles deviam fazer parte de algum clã de IN's, porque todos tinham nomes com terminação igual. Se esse for o caso, Soojin poderia se juntar a eles também. 

Fora essa coincidência esquisita, os garotos eram adoráveis. 

Eu conversava com Seungmin sentada ao seu lado no grande sofá de couro preto enquanto Jeongin e Hyunjin cantavam uma balada bem sofrida no karaokê. Estava entretida contando a Seungmin todas as coisas fofas que minha irmãzinha faz quando minha atenção se desviou por um momento para a porta da sala. 

Havia uma faixa de acrílico que permitia que o lado de fora fosse visto, e eu notei uma silhueta de relance. Seungmin seguiu o meu olhar para a porta, no momento que a pessoa aproximou o rosto do acrílico, olhando para dentro de nossa sala. 

— Você convidou mais alguém? — perguntei, apertando os olhos para ver melhor. 

— Eu não — Seung franziu as sobrancelhas confuso. 

Ninguém mais parecia ter notado a presença da figura até que ela abriu a porta. Talvez tenha batido antes, mas o som alto não permitiria que a gente ouvisse do mesmo jeito. 

Eu quase cuspi o refrigerante que tomava quando Jisung surgiu, acenando com a mão para nós. Os dois garotos que estavam cantando pararam, olhando para o meu colega de classe parado na porta agora aberta. 

— Será que podemos nos juntar a vocês? — espera. Como assim, podemos? No plural? 

Quase não acreditei no que meus olhos estavam vendo. Lee Minho estava atrás de Jisung, se escondendo não sei do quê. 

— Vocês se conhecem? — Jeongin direcionou a pergunta à Soojin, que estava de pé segurando um pandeiro meia lua que tocava antes da música parar. Ela confirmou, dizendo que eram nossos colegas de classe. 

— Estão esperando o quê? Entrem! — Hyunjin disse animado e Jisung começou a puxar Minho para dentro. 

— NÃO! — eu disse tão alto que parecia que o microfone estava em minha mão. Calei a boca no mesmo instante, sendo encarada por todos. — Q-quer dizer... NÃO fiquem envergonhados, podem entrar. 

Eu me afundei dentro da minha própria vergonha nesse momento. 

Não sabia como eles descobriram que estávamos ali, mas tinha a terrível impressão de que meu dia estava arruinado. 

— Eu já venho, Seung — deixei minha lata de refrigerante em cima da mesa e me levantei. O rosto de Yena já dizia tudo.

Caminhei batendo forte os pés no chão para chegar na outra ponta do sofá em U onde a Choi estava sentada. Ao passar pelos intrusos, Minho me cumprimentou com um aceno de cabeça. Eu sorri falsamente para os dois e sentei ao lado de Yena. 

— Por acaso você sabe algo sobre isso? — eu não precisava explicar qual era o assunto, pois a entonação que coloquei na voz já deixava claro.

— E-eu não pensei que eles viriam — Yena gesticulou nervosa. — Juro que não convidei eles, mas... 

— Mas o que? Você sabe quantos problemas já arrumei por causa dele! 

Nossa conversa com certeza não podia ser ouvida de onde os penetras estavam, mas eles olhavam como se soubessem que estávamos falando sobre eles. Ótimo, é bom que saibam mesmo. 

— Eu acabei deixando escapar enquanto conversava com Jisung, ele deve ter contado ao Minho. 

Suspirei cansada. O único propósito desse garoto aparecer aqui é me irritar. Não existe outra explicação. 

Fuzilei o Lee com o olhar e ele passou as mãos pelas coxas e abaixou a cabeça parecendo envergonhado. Olhei para cima, vendo Seungmin chegar. 

— Tudo bem? Você parece... brava — ele se sentou ao meu lado. A minha raiva evaporou na hora. 

— Tá tudo bem, Seung — sorri fechado. Ele me entregou um pequeno tablete de chocolate que tirou do bolso — Obrigada. 

— De que música você gosta? É só escolher, eu vou cantar pra te animar! — meu rosto se iluminou com um sorriso com a fala de Seungmin. Yena, que estava do meu lado ouvindo tudo, me cutucou com o cotovelo. 

— Hm... então deixa eu ver... — coloquei a mão no queixo, pensativa. — Sabe, eu gosto de girlgroups. 

No minuto seguinte, Seungmin já estava de pé no centro da sala. Eu pesquisei e dei play na música com o controle do aparelho. 

Twice - What is Love? 

Quando a música começou, a sala de karaokê pareceu ter se dividido em dois espaços completamente diferentes. Os amigos de Seungmin estavam em pé, extremamente animados, dançando enquanto faziam a maior festa; Soojin, Yena e eu também aproveitávamos a animação. 

Mas eu não podia dizer o mesmo de Minho e Jisung. 

Os dois pareciam estar numa vibração completamente oposta da nossa. Eles estavam sentados de forma idêntica, com as mãos unidas em cima do colo igual crianças que acabaram de levar bronca dos pais. 

Por que estavam emburrados, eu não sabia, mas não ia deixar o mau-humor deles me contagiar. 

Seungmin estava extremamente fofo cantando e fazendo alguns passos da coreografia do grupo. Eu quase fiquei surpresa quando o ouvi cantar os primeiros versos, porque a voz do garoto é incrivelmente linda, mas o que mais eu podia esperar? Ele é incrível em tudo. 

Eu estava me divertindo com a canção quando, de repente, Minho se levantou e foi até o centro da sala, parando ao lado de Seungmin. A música estava no refrão e minha boca se abriu quando o Lee simplesmente começou a dançar perfeitamente cada um dos passos da coreografia. Olhei ao meu redor, todos estavam tão chocados quanto eu, com exceção de Han, que olhava orgulhoso para o seu amigo e o encorajava com gritos animados. 

O que é que tá rolando aqui? 

Eu já estava surpresa o bastante com o fato de Minho saber não só um ou dois passos, mas toda a coreografia de What is Love quando ele agarrou o microfone que estava sobrando em cima da mesinha de centro e interrompeu Seungmin, iniciando a parte de rap da música. O Kim parou de cantar, abaixando sua mão que antes segurava o microfone próximo à boca, enquanto Minho dava tudo de si. 

Aquilo nem de longe parecia um dueto amigável de karaokê. Com certeza era uma batalha. Era como se... 

Ele estivesse tentando chamar a minha atenção? 

Não, não, não, não, Kyra. Eu balancei a cabeça tentando tirar essa ideia idiota de dentro dela. 

Não tem a menor possibilidade disso ser verdade.

Minho só veio aqui para arruinar a sua noite.

Love Spy • Lee KnowOnde histórias criam vida. Descubra agora