Quando o dia da primeira competição de Yohan pelo Songdong chegou, eu me surpreendi. Com toda a situação de Minho, acabei esquecendo completamente do campeonato do meu melhor amigo. A essa hora, Yohan provavelmente já embarcou na van do colégio junto com os outros integrantes da equipe rumo ao ginásio onde a competição vai acontecer.
Como de costume, eu me aprontava para ir torcer por ele, mas dessa vez eu estava ainda mais animada, afinal, eu poderia ver Yohan ficar em primeiro lugar pelo Songdong e deixar Yeonjun extremamente louco por perder o seu posto de número um do nosso colégio. Pensar nisso já elevou as minhas expectativas para esse campeonato.
Talvez eu estivesse me arrumando demais só para ir a um ginásio, mas o fato de Minho estar indo também não me deixava colocar um conjunto de agasalho e amarrar o cabelo num coque como eu geralmente fazia. Liguei por videochamada para Yena, queria a sua opinião sobre a minha aparência, já que ela também iria conosco.
— Hello, Kyra! — ela fez uma careta — Ya, não estamos indo pra um casamento!
— Muito exagerado, né? — olhei para baixo, preocupada. Um vestido era demais mesmo.
— Você tem uma jardineira curta legal, aquela de short. Cadê ela?
— A jeans? — assentiu — Ela não me deixa achatada demais?
— Quer dizer baixinha? Você nasceu assim, não tem nada que a gente possa fazer — ouvi sua gargalhada enquanto fuçava o guarda-roupa procurando pelo macacão.
— Hahaha — coloquei o celular na frente do rosto para que ela me visse revirando os olhos — Pelo menos não era eu quem era chamada de toquinho de amarrar jegue no sexto ano.
— Mas olha só onde chegamos, agora ninguém pode zoar a outra, já que temos a mesma altura — dei de ombros, nisso ela tinha razão.
— Ok, vou ver o que consigo fazer com essa roupa — segurei o cabide com a jardineira — Aliás, a Soo decidiu se vai com a gente?
— Ela disse que não, parece que tem um evento chato pra ir com os pais mais tarde.
— Que azar — fiz um biquinho — Ela vai perder o Yohan vestido de Dobok e chutando algumas caras.
— Vou gravar tudo pra ela.
— Você é uma boa amiga, Yena.
Depois de desligar, me entreti olhando mais algumas roupas nos cabides. Vesti uma camiseta branca leve e coloquei a jardineira. Realmente, um estilo casual era o melhor para essa situação, não queria parecer um peixe fora d'água.
A fala de Yena sobre eu ser baixinha passou pela minha cabeça enquanto eu calçava os tênis com a maior plataforma que eu tinha. Aquilo me garantiria três centímetros a mais, mas não é como se fosse fazer tanta diferença assim.
Me despedi de meus pais e dei um beijo em Kyujin antes de sair de casa. Quase desisti de ir quando ela ergueu os bracinhos querendo o meu colo, mas eu já havia prometido ao meu amigo que iria. No caminho para a estação de metrô, passei pela padaria onde Seungmin trabalhava antes e foi inevitável me lembrar que na última competição de Yohan eu estive ali para comprar um pedaço de torta e brownie para ele.
Também foi inevitável pensar em Seungmin. Uns dias atrás, ele me mandou uma mensagem perguntando se eu estava bem e pedindo desculpas por ter ido embora tão de repente sem me explicar a história inteira. Na verdade, eu o entendo. Seu sonho é abrir uma rede de cafeterias no futuro, e ele não poderia perder o aprendizado que é estudar e praticar isso no exterior, em uma das maiores empresas de café do mundo. Sorri sozinha por ele estar feliz realizando um sonho e só então me dei conta que estava parada na frente do estabelecimento e as pessoas lá dentro me olhavam pelo vidro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Spy • Lee Know
FanfictionO baile anual de boas-vindas do Colégio Songdong sempre foi divertido para Kyra e, em seu último ano escolar, não seria diferente. Ainda mais quando o tema da festa era uma de suas coisas preferidas no mundo: Cosplays. Com pais doces em casa e o st...