Minha manhã de quarta-feira tinha tudo para ser ótima, mas lembrar do seminário de geografia a estragou completamente. Eu dei tchau para Yohan no portão do Songdong com o maior desânimo do mundo apenas por saber que precisaria falar - mesmo que poucas palavras - com Minho.
Sentei em minha carteira, tirando meus livros e estojo da mochila e os arrumando ali. Estava ansiosa para a apresentação e acabei chegando cedo demais, não havia nenhum outro aluno na sala além de mim. Me ocupei repassando as minhas falas na mente, ensaiando sozinha o que deveria falar mais tarde para todos. Tá aí algo em que não sou nada boa na escola: seminários. Eu vou bem em todos os trabalhos e provas, mas não me coloque pra falar nada na frente dos outros.
Meu grupo levou isso em consideração? Claro que não. Segundo eles, se eu apresentar o bloco econômico do Mercosul vai ser muito melhor, já que sou "metade brasileira". Não importa quantas vezes eu explique que nasci aqui na Coréia e que só estive no Brasil duas vezes para visitar meus avós maternos.
Mas ok, eu sei mais sobre a América do Sul do que eles, isso é verdade.
Me virei para trás para pegar minha garrafa na mochila, abrindo e levando o recipiente à boca. Meus ouvidos se atentaram aos passos que estavam próximos e olhei instintivamente para a porta.
Não recebi nenhum "oi", mas também não dei. Apenas nos encaramos em silêncio enquanto Minho caminhava para sua mesa, quando o garoto parou em minha frente.
— Eu esqueci o pen drive com os slides.
Coloquei a garrafa que eu segurava de volta na carteira, olhando sem expressão alguma para ele. Por dentro eu estava tomada por ódio, com uma vontade enorme de esmagá-lo como se fosse um inseto nojento.
— Você o que, Lee Minho? — ele tentava parecer durão, mas o vi engolir em seco por um momento.
— E-esqueci o pen drive em casa.
Eu respirei fundo e apoiei os cotovelos na mesa, passando as mãos pelo cabelo uma vez.
— Minho, eu vou te matar!
Levantei tão rápido da cadeira que ouvi o baque de alguns objetos meus caindo no chão. Não importava. O garoto corria de mim em círculos ao redor das carteiras e eu ia atrás dele ferozmente como um predador vai atrás de sua presa.
— Kyra! Me desculpa! — ele brecou ofegante de repente e eu parei também.
— Eu vou te dar três segundos de vantagem. Três, dois...
O garoto esperneou algo e voltou a correr o mais rápido que podia; eu o perseguia pela classe mesmo já cansada. Eu não sei porque isso me tirou tanto do sério. Talvez seja porque eu dependo das minhas notas pra continuar aqui. Não posso me dar ao luxo de ir mal em um projeto.
— O que tá acontecendo aqui? — eu virei meu rosto vendo Soojin na porta com um semblante surpreso.
— Srta. Representante, a sua amiga tá querendo me bater! Faz ela parar! — o garoto suplicou, puxando o ar com dificuldade.
— Soo! Ele esqueceu o pen drive com a nossa apresentação em casa!
A garota caminhou para dentro da sala, colocando sua mochila em cima de uma carteira.
— Primeiro, não me chame de Srta. Representante, eu tenho nome! Segundo, você esqueceu mesmo o pen drive em casa? — Minho concordou apenas com um balançar de cabeça. — Aish, assim não tem como te defender.
— Nós vamos tirar um zero e a culpa é sua!
— Qual é? Até parece que você nunca esqueceu nada na vida, Kyra!
— Ah, legal! Tá tendo briga! — Yena chegou, parecendo se divertir nos vendo discutir. — Se eu soubesse tinha vindo antes.
— G-gente, acho que é melhor vocês falarem um pouco mais baixo, a professora pode escutar e vir aqui... — Soojin falou receosa, mas eu não me importava. Queria gritar o mais alto que podia o que estava entalado em minha garganta.
— Você é um idiota irresponsável, Minho!
— Eu já pedi desculpa! Quer mais o que? — ele gritou no mesmo tom que eu.
Eu inspirei profundamente tentando não explodir. Minhas amigas perceberam o meu destemperamento, pois tentaram se aproximar de mim para me acalmar. Eu olhei com desprezo para o garoto uma última vez e não respondi nada. O lugar ficou em absoluto silêncio.
— Hum... pessoal?! — Jisung surgiu na porta; suas sobrancelhas estavam franzidas. — Por que o clima aqui parece tão pesado?
— Minho esqueceu o pen drive em casa e a Kyra quer estrangular ele — Yena disse indiferente, olhando para suas unhas.
— Não esqueceu não — todos nós o encaramos confusos. Como ele podia dizer isso quando o próprio Minho confessou? — Eu coloquei dentro da sua bolsa quando terminamos de fazer os slides na sua casa.
— Você colocou? — o Lee parecia não acreditar no que tinha ouvido, assim como minhas amigas também.
— Han... — eu disse vagamente em um tom de voz baixo e ele me olhou parecendo um pouco amedrontado. — Você é simplesmente incrível!
— O que? — Minho me fitou sem entender, mas eu estava feliz demais para prestar atenção nele. Minha vontade era de abraçar Jisung com toda minha força até não aguentar mais, mas me segurei lembrando que nossa intimidade é quase nula e apenas o agradeci animada.
— Eu não tô entendendo mais nada... — Yena divagou, mas eu estava completamente de volta à realidade.
Me senti feliz só de pensar que não tiraria zero na atividade. Eu nem me importava mais com o fato de ter que apresentar o seminário, faria de tudo para ser o mais perfeito possível. De repente meu mundo havia voltado a ser colorido, e a única nuvem escura que ainda pairava sobre ele era Lee Minho.
— Espero que tenha aprendido a lição — eu parei em sua frente, recebendo um riso debochado do garoto em resposta. Para quem estava morrendo de medo de mim há dois minutos ele parecia bem confiante.
— Satisfeita, Kyra? Sua preciosa nota não vai ser prejudicada — eu podia sentir facilmente o sarcasmo em sua voz. Irritante.
— Por sorte tem pessoas aqui que se importam com os outros, não são todos babacas egocêntricos como você — eu dei as costas a ele, escutando seu rosnado atrás de mim.
— Ah, é verdade! — me virei de volta para olhá-lo. Ele tinha um sorriso sacana nos lábios. — Não se esqueça que essa nota vale pra todos do grupo. Vá lá e tire um 10 por nós!
— Vai se ferrar, Minho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Spy • Lee Know
FanficO baile anual de boas-vindas do Colégio Songdong sempre foi divertido para Kyra e, em seu último ano escolar, não seria diferente. Ainda mais quando o tema da festa era uma de suas coisas preferidas no mundo: Cosplays. Com pais doces em casa e o st...