Tudo começa, de novo.

321 24 28
                                    

" We're the kids in America, everybody live for the music-go-round" - Kids In America, Kim Wilde.

O despertador tocou exatamente às sete horas naquela manhã de segunda-feira, uma alta música dos Beatles que ecoava pelo quarto. Josh Bell, ainda sonolento, esforçava-se ao máximo para tentar levantar. O barulho do despertador pulsava como um sino de catedral em sua cabeça. A cama era pequena mas ainda assim muito confortável. O garoto sentou passando as mãos no rosto, literalmente lutando contra o sono. Era o primeiro dia de aula e ele realmente não estava nenhum pouco disposto para isso.

-Acorde, Josh! -Berrou uma voz feminina vinda do andar inferior da casa.

Era possível ouvir sons do armário batendo e de colheres tilintando nas xícaras. Provavelmente a mãe estava preparando o café-da-manhã.
Josh desligou o despertador com um forte tapa, resmungou para si mesmo e levantou-se hesitante.

Entrou no banheiro após quase rastejar-se no curto trajeto, retirou a boxer que estava usando e encarou o próprio reflexo no espelho. Para ele, aquela imagem de si próprio não era nada animadora: Um garoto magricela, de cabelos castanhos encaracolados e olhos cor de avelã.

A mãe lhe dissera diversas vezes que ele era o garoto mais lindo do mundo (como todas as mães dizem), mas mesmo assim se considerava o mais ridículo. Talvez achasse isso por causa da notável falta de autoestima, ou talvez pelo fato de nenhuma garota jamais se interessar por ele.

Foi para baixo do chuveiro. Aquela água fria escorrendo pelo seu corpo o fez sentir um frio na espinha. Seu plano era ficar ali embaixo até que despertasse por completo. Pensava no dia que estava por vir, nas mesmas pessoas idiotas que teria de ver novamente, nos professores chatos que aguentaria por mais um ano. Sua preguiça aumentava na mesma velocidade em que os pelos do braço se arrepiavam por causa das gélidas gotas de água.

Após alguns minutos suportando o frio do chuveiro, Josh escovou os dentes e enxugou-se na toalha branca que a mãe bordara com o seu nome, pondo-se em frente ao espelho mais uma vez:

-Hora da guerra começar de novo, magricela. -Falou para o próprio reflexo. Josh tinha o estranho hábito de falar consigo mesmo.

Saiu do banheiro e pegou as primeiras peças de roupas que encontrou espalhadas pelo quarto: Uma calça surrada, uma camisa branca e o moletom Adidas que usara há alguns dias. Josh não se preocupava nada com a aparência, embora tivesse recebido diversos conselhos do amigo, Luke, para vestir-se melhor.

Pôs uma cueca boxer limpa, a calça surrada e logo em seguida o moletom sobrepondo a camisa. Procurou na bagunça embaixo da cama pelo All Star preto, e calçou assim que o encontrou, tomando coragem para finalmente sair do quarto -O seu refúgio particular.

Ainda bufando, jogou a mochila por cima do ombro esquerdo. Era quase impossível acreditar que tudo iria recomeçar de novo. Enfiou o IPhone em um dos bolsos da mochila junto aos fones de ouvido, pelo menos isso o distraía durante as aulas chatas -principalmente às de espanhol da Senhora Morales. Apesar de ser um aluno exemplar, Josh odiava a escola -Assim como a maioria dos adolescentes.

Esforçou-se contra a falta de vontade e saiu do quarto, a cama iria lhe fazer muita falta mesmo.

Descendo as escadas pôde escutar os barulhos aumentando à cada degrau, o som do noticiário das sete e barulhos de ceral caindo na tigela, era óbvio que a mãe não estava sozinha já que ela odiava cereais.

Ao chegar na cozinha, Josh sentiu o forte cheiro de café que pairava pelo ar. A mãe esforçava-se para pegar algo da prateleira de cima do armário, e Luke estava deliciosamente acomodado em uma cadeira, enchendo uma enorme tigela com cereais KELLOGG'S.

Bad GuysOnde histórias criam vida. Descubra agora