" There is no sweeter innocence, than our gentle sin, in the madness and soil of that sad earthly scene" - Take Me To Church, Hozier.
Próximo à saída, Luke encarava tediosamente o campus que era castigado torrencialmente pela chuva. Através da densa camada de água, ele conseguia ver os inúmeros estudantes correndo de um lado para o outro no estacionamento, acompanhados de guarda-chuvas. Já fazia algum tempo que estava alí, esperando que a tempestade diminuísse -Isto parecia que não ocorreria tão cedo."Droga! Por quê esta chuva tinha de cair justo no dia em que fiquei sem a Virginia Cooke?", Luke questionou-se mentalmente. Àquela ironia só poderia ser uma brincadeira do universo. Se bem que, o universo estava pregando peças em todos naquele dia, à começar pela peculiar cena que presenciara no refeitório. Dabria havia pedido Josh em namoro! E na frente da escola inteira! Nem em um milhão de anos poderia imaginar algo similar.
Por falar nisso, aonde será que Josh estaria? Não vira ele desde o intervalo. Além disso, a mãe de Josh era a única opção de carona no momento. Luke puxou o celular do bolso da calça cáqui e abriu a tela de mensagens, iria enviar um torpedo ao amigo. Assim que começou a digitar o recado, uma buzina estridente badalou nos ouvidos de Luke, o fazendo direcionar sua atenção para o estacionamento. Há alguns metros dalí, uma SUV preta estava parada em meio a chuva. O vidro fumê do carro começou a baixar, revelando pouco à pouco o rosto anguloso e conhecido do motorista. Imediatamente, Peter acenou para que Luke se aproximasse, ele hesitou por um instante. A idéia de ficar sozinho com Peter -e com àqueles olhos intimidadores- em um lugar fechado fazia Luke sentir um frio na espinha. Qual é, o que haveria de ruim nisto? Eles até já haviam ido juntos ao MCIncomível, certo? E, agora não poderia recusar uma carona, não mesmo. Luke respirou fundo e, com passos espaçados, correu em direção ao estacionamento.
-Nossa, nunca imaginei que conseguia correr tão rápido. -Luke ofegou, ao entrar no carro, batendo a porta atrás de si e acomodando-se no banco do carona.
-Você está completamente encharcado. -Peter sorriu com o canto dos lábios. -Acho melhor tentar secar-se ou irá ficar resfriado. -Ele usava uma estilosa combinação de calça jeans e jaqueta de couro.
Rapidamente, Luke notou que o interior do carro era incendiado por aquele cheiro que fazia seu sangue esquentar, erva-doce e folhas secas, o inconfundível cheiro de Peter. De maneira inexplicável, ele corou num vermelho beterraba.
-Um dólar pelos seus pensamentos. -Peter deu um soquinho no ombro de Luke, trazendo-o de volta ao presente. Em seguida, retirou do porta luvas uma pequena toalha e entregou-lhe.
-Ahn, eu só estou estranhando esta tempestade atípica. Mas, aceito o dólar. -Luke disse, pegando a toalha e passando-a no rosto. Hum... a toalhinha era tão macia.
Peter sorriu, desta vez daquela maneira intrigante, fazendo duas covinhas quase esculpidas aparecerem no seu rosto rígido.
Suntuosamente, Peter ligou a SVU, o chaveiro tinha o formato de um capacete de lacrosse. Ele pisou no acelerador delicadamente, como se dirigir fosse uma arte. O carro começou a movimentar-se, atravessando o estacionamento e seguindo para a rua.
-Em Coldwater o tempo quase sempre é assim, frio e gélido. Já estou acostumado com dias chuvosos. -Disse Peter.
-Eu odeio dias chuvosos! -Luke enxugou o cabelo molhado na toalha, agora úmida.
-Eu adoro, isso me faz lembrar da minha cidade.
-É mesmo? Hã... E, por qual motivo você resolveu sair de lá? -Luke perguntou. Essa questão pairava em sua cabeça desde o dia em que conhecera Peter. Nem mesmo quando saíram juntos ele sequer havia tocado nesse assunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad Guys
AléatoireA história acompanha a vida dos adolescentes do Humphrey High School, de Manhattan em Nova York, uma escola onde os alunos vivem sob a lei da popularidade. No final da escala de popularidade estão os amigos Josh, Luke e Becca, eles são praticamente...