Intervalo, milk shake e discórdia.

59 9 1
                                    

"Well I'm ready for ya come let me show ya" - Pon de Replay, Rihanna.

Após os três primeiros períodos de aula, havia chegado a hora do intervalo.

O refeitório do Humphrey High School consistia em um grande salão com paredes de vidro transparente que permitiam visão privilegiada para o lado de fora do campus. O salão era composto através de várias mesas redondas com quatro cadeiras cada uma. Uma música antiga da Rihanna tocava em volume médio nas pequenas caixas de som no teto.

As mesas foram dividas pelas Chic Chickens por níveis de popularidade. Ou seja, do lado direito do refeitório sentavam os mais populares e descolados, já do lado esquerdo ficavam os esquecidos -Elas levavam muito à sério a expressão "zero à esquerda".

Dabria, Katherine e Jessica estavam deliciosamente acomodadas na mesa do lado direito mais próxima da parede de vidro. Em cima da mesa delas, algumas revistas "Vogue", "Vogue Teen" e "Seventeen" dividiam espaço com barrinhas de cereias e milk shakes diet.

-Nossa, esse Gregg Sulkin é muito gato. -Jessica exclamou folheando atenciosamente a Seventeen.

-Com certeza. -Dabria deu um rápido gole no milk shake. -Por falar em cara gato, vocês viram o aluno novo?

-Peter Crawford? -Falou Katherine após mordiscar a barrinha de cereal. -Nós tivemos aula de história juntos no terceiro período.

-Ah, vi ele sim. Realmente é gostoso. -Jessica olhava na revista uma matéria sobre maquiagem. -Se eu estivesse disponível com certeza o beijaria. 

Dabria e Katherine se entreolharam.

-Como assim você não está mais disponível? -Katherine deu um tapinha na mão de Jessica.

-Espera aí, você está pegando alguém? -Dabria abriu a boca espantada. -Quem é o carinha? Diz logo, odeio ficar curiosa.

-Ninguém. -Jessica falou empilhando as revistas, um leve tom de nervosismo em sua voz. -Eu quis dizer que não estou disponível para nenhum relacionamento.

Dabria soprou uma mecha do cabelo e voltou a bebericar o milk shake.

"Ufa! Essa foi por pouco." Jessica falou mentalmente. Ninguém poderia saber que ela ficava com Luke Blake. Principalmente se nesse "ninguém" estivessem incluídas as amigas.

-Como vai a Escala de Popularidade, Katherine? -Dabria perguntou tirando o IPhone da bolsa. -As posições não mudaram, não é?

-Não. Você ainda continua no topo com ampla vantagem, seguida por mim e logo depois pela Jess. -Katherine respondeu dando mais uma mordidinha na barrinha.

A Escala de Popularidade era um site, administrado pelas Chic Chickens, em que se definia o status dos alunos baseando-se na quantidade de likes e reconhecimento nas redes sociais. Através dessa escala seria possível dizer quem era popular ou não. Já houve boatos de pessoas que gastaram milhares de dólares para comprar likes no Instagram e subirem algumas posições na escala -Algo doentio.

-Hmm, a Clary vadia subiu dez posições? -Dabria deu uma rápida olhada no site pelo IPhone.

-Ela deve ter pagado algumas pessoas para adicionarem mais likes nas fotos dela. -Falou Katherine. -Só sendo pago para ter coragem de curtir aquelas fotos que mais se parecem com um clipe da Nicki Minaj.

As outras riram.

-Cobra! -Jessica disse, fazendo isso soar como um elogio.

-Todas somos. -Katherine mexeu no rabo de cavalo que ficava mais platinado com a luz.

Bad GuysOnde histórias criam vida. Descubra agora