"I think I finally had enough, I think I maybe think too much I think this might be it for us." - Blow Me (One Last Kiss), Pink.
-Para o fim de semana, quero que façam um resumo aprofundado do livro "Inferno", do brilhante Dan Brown. Destacando suas referências às principais obras inspiradas por Dante Alighieri. -Falou Augustus Sivan, o professor de literatura e o mais desejado "coroa" do colégio.
Becca nem se quer terminou de ouvi-lo -Aliás, nem mesmo deu atenção àquela aula-, ela simplesmente encarava o relógio de parede acima da lousa, mergulhada em pensamentos. Nossa, nem percebera que havia se passado tanto tempo desde que voltou para a sala. Mas, não era exagero de sua parte. Seria impossível não pensar no grande acontecimento de alguns muitos minutos atrás. Dabria realmente havia pedido Josh em namoro? E na frente da escola inteira? Sim, é claro! Becca presenciou àquela inacreditável cena com seus próprios olhos verdes, mas mesmo assim era impossível engolir essa historinha. Pelo o que sabia, Dabria não dava ponto sem nó. Com certeza estava tramando algo, e vindo daquela mente diabólica não devia ser nada bom. Então, o que poderia ser?
Antes mesmo que pudesse construir uma hipótese, o sinal do término da aula soou, quebrando os pensamentos de Becca e a trazendo de volta à estranha realidade que se materializava como uma névoa. -Bem, se é que isto tudo poderia ser chamado de realidade.
Depois de mais alguns segundos permanecendo sentada igual a Britney Spears no clipe de ...Baby, One More Time! -Com as pernas cruzadas sensualmente, cara de tédio e uma caneta nos lábios-, é que ela se deu conta de que não restava mais ninguém na classe. Ao levantar-se, Becca notou que uma silhueta estava prestes à entrar. A silhueta era inconfundível, totalmente artificial e com a aparência de quem consome apenas alimentos diet.
-Ah, ainda bem que está aqui. -Falou Dabria, deslizando para dentro da sala. Sua voz ainda possuía a mesma confiança de sempre. -Acho que nós precisamos falar sobre algo de seu interesse.
-Dabria, você deve estar me confundindo com alguém. -Becca rebateu com escárnio. -Não faço parte de suas seguidoras de lúcifer. -Essa era uma das carinhosas formas dela se referir às Chic Chickens.
-Tetas de vaca, escute-me, tenho certeza que você irá se interessar pelo motivo que me trouxe ao seu encontro. -Dabria replicou.
Espera aí! Becca semi cerrou os olhos. Dabria a insultou e queria que ela continuasse ouvindo suas besteiras? Isso era demais.
-Não tenho nada para falar com você! -Becca disse, em tom firme. -Agora, tenho de ir. -Sibilou, antes de pegar a bolsa Gucci e começar a afastar-se para a saída.
-Olha, se eu fosse você não iria embora. Sabe, o seu namoradinho Chuck tem sido um garoto muito mau. -Dabria apoiou o bumbum na mesa dos professores.
O que ela quis dizer com isto? Becca parou abruptamente na soleira da porta e tornou a entrar na sala.
-Do que você está falando, cobra? -Ela franziu a testa.
-Só estou dizendo que não podemos guardar segredos uma da outra. Afinal... seu amigo é meu namorado e agora nós somos do mesmo grupo, certo?-Enalteceu Dabria, com notável deboche.
-E, aonde você quer chegar?
-Becca, sinto muito em te contar isso, mas é necessário, se fosse comigo... -Dabria deu uma pequena pausa e expirou. Como conseguia ser tão sinica? -Bem... o seu namorado engana você!
Ahn? Como assim? Essa garota só poderia estar louca!
-É, literalmente você superou todos os níveis de loucura. Mas, deve ser culpa das suas inúmeras sessões de bronzeamento artificial. -Becca ironizou rispidamente. Certamente, Dabria só estava querendo destilar um pouco de seu veneno.
-Sei que é difícil de acreditar. Os seres humanos constroem uma coisa ridícula chamada negação. Por isso quero que você mesma veja tudo. -Dabria estendeu o braço na direção da outra. Na palma de sua mão, visivelmente hidratada, repousava um pequeno bilhete rosa. -Considere isto como um presente.
Becca sentiu uma enorme vontade de pegar àquele pedaço de papel colorido e amassá-lo -Ou até enfiá-lo na garganta de Dabria-, mas sua curiosidade aumentava à cada segundo. Poderia pegar o bilhete, lê-lo e depois esquecer, simples assim... Ao menos não ficaria se perguntando eternamente sobre o que havia escrito alí.
Hesitante, ela orgulhosamente pegou o bilhete, segurando apenas com dois dedos e revirando os olhos.
Dabria sorriu maliciosamente, como se dissesse "dever cumprido". Antes de sair totalmente do recinto, ela olhou para a ruiva e a provocou como de praxe:
-Boa leitura, sardenta! -Falou, e finalmente sumiu do campo de visão.
Becca fitou o bilhete e começou a ler a mensagem que estava escrita numa caligrafia tipicamente feminina. Não poderia negar que sentiu um frio no estômago ao ler as primeiras palavras:
De: Uma bondosa amiga
Para: Uma garota traídaGarotos são realmente muito bobos! Eles querem todas e ao mesmo tempo não querem nenhuma... E o que falar do nosso amável Chuck Thompson? Ele quer você mas também quer outra. Vá na cabine de projeção acima do auditório e tire suas conclusões.
PS: Compre lenços!Beijos
♥
Neste exato momento, um relâmpago entrou, através da enorme janela de vidro, iluminando ainda mais a sala. Era possível ver que a chuva havia aumentado consideravelmente, fazendo tudo lá fora parecer uma imensidão branca. Dentro da classe, Becca não conseguia acreditar no que acabara de ler. Chuck estava a traindo? Não, não poderia ser. Se bem que... nos últimos dias ele estava absurdamente estranho... e, Dabria não teria razão óbvia para inventar uma coisa dessas, ou teria? Bem, só poderia saber se fosse no lugar indicado no bilhete, e faria isso exatamente agora.
***
No corredor, Dabria andava mais satisfeita do que nunca. Acabara de pôr seu plano em prática. Mataria dois coelhos numa cajadada só. Mostraria para Becca que ela jamais seria amada de verdade e ainda cumpriria a promessa que fizera hoje cedo para as amigas. Ela as avisou que não sofreria sozinha, por isso resolvera acabar com o casinho de uma delas. Vendo pelo lado bom, isso até ajudaria Becca à se livrar de um canalha. Além do que, às vezes, segredos não fazem nada bem... E, Dabria sabia disso mais do que ninguém, afinal convivia diariamente com um segredo que poderia arruinar a sua vida.
***
Do lado de fora da cabine de projeção acima do auditório, Becca sentia seu coração bater em ritmo acelerado. Atrás daquela porta poderia encontrar algo que realmente não quisesse ver. Centenas de coisas surgiam em sua cabeça. Enquanto respirava profundamente, tentando conter a apreensão, ela passava as mãos nos cabelos vermelhos, que umedeceram durante a travessia para o auditório. Se Chuck estivesse ali com alguma garota, realmente seria doloroso, mas não poderia continuar com dúvidas. A dúvida é o caminho mais curto para a desconfiança. E, viver com desconfiança não estava em cogitação. Que se dane! Iria saber da verdade de uma vez por todas. Becca segurou a maçaneta da porta fortemente e a empurrou para dentro abrindo-a. O que viu, a deixou boquiaberta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad Guys
RandomA história acompanha a vida dos adolescentes do Humphrey High School, de Manhattan em Nova York, uma escola onde os alunos vivem sob a lei da popularidade. No final da escala de popularidade estão os amigos Josh, Luke e Becca, eles são praticamente...