Decemos do carro e me deparei com um lugar encantador. O lugar escolhido pelos amigos da Ester era fantástico. Logo na entrada havia um tapete vermelho, as janelas eram enormes e de vidro. Do lado de dentro havia várias mesas espalhadas e em um canto próximo havia uma varanda. Era lá que estavam os amigos de Ester. Havia algumas arvores e uma mesa grande.
Chegamos e cumprimentamos as pessoas. De todos que estavam presentes eu conhecia apenas o Evandro. Ele sempre frenquentava minha casa aos fins de semana.
- Oi garota!! - exclamou Evandro. - Quanto tempo. Esta muito ocupada para ver os amigos pobres?
- Você e esse drama sempre né - soltei uma risada sacana - Que lindo o lugar que vocês escolheram, achei encantador. Parabéns pela escolha.
- Obrigada Ia. Você sabe que eu sempre arraso - sorriu e virou para comprimentar as outras pessoas do local.
Ao olhar para o lado, vi que Ester estava conversando com uma garota. Me aproximei e me apresentei.
- Amor? - disse olhando para Ester - Prazer, sou Iara, mas pode me chamar de Ia. Vejo que estão bem próximas. Se conhecem de onde? - pergunto deixando escapar um tom de ciumes.
- Eu sou a Linda. Conheci a Ester num jogo de volei.
- Você nunca me falou dela, Ester.
- Sim, talvez tenha deixado passar. - virou para Linda e disse - Esta é Ia. Minha namorada. Estamos juntas a 6 meses.
- Sério? Desejo felicidades ao casal. - disse Linda num tom de indiferença.
- Obrigada! - respondi secamente. - Amor, vamos sentar e comer? Estou faminta.
- Vamos sim, vou chamar todos para se sentar. - disse Ester se conduzindo até os outros amigos.
Enquanto comiamos percebi o olhar de Linda para Ester. Eu podia sentir que elas já tiveram algo, até porque Ester nunca falou dela para mim. Aquilo já estava me incomodando. Mas, segurei o ciume para não estragar a noite dela.
Terminamos de comer e subimos para a sacada. A vista é incrivelmente linda, colocaram uma musica e começamos a dançar e beber sob a luz das estrelas.
Passado algum tempo olhei para o lado e vi Ester super próxima de Linda. Corri para lá.
- O que estão fazendo? - perguntei nervosa.
- Nada. Só estamos conversando. - respondeu Ester.
- Próximas desse jeito? Eu tenho certeza que vocês tiveram algo no passado. Você nunca me falou nada dela, Ester.
- Amor, para. Vamos conversar. - disse me puxando pelo braço.
- Pode falar aqui mesmo. Não vou a lugar algum. Você esta me escondendo algo, fala eu tenho certeza. - disse ríspida e me desvencilhando de suas mãos.
- Iara. Eu apenas estou conversando com a Teté. Nada demais.
- Até apelido carinhoso já tem. - revirei os olhos e sai em direção ao banheiro.
- Me desculpe! A Ia é muito ciumenta. Já tentei conversar com ela sobre isso, mas ela não me ouve de maneira alguma. - comentou Ester com Linda.
- Não sei porque continua com ela. Sabe que eu sempre fui e sempre vou ser apaixonada por você. Desde que te vi naquele jogo de volei na praia, não tiro você da cabeça.
- Linda, já disse que nosso tempo passou. Eu amo a Ia. Não quero estragar o que temos. Acho melhor ir atrás dela. Nos falamos depois. - disse se virando de costas - Ah! Pode não comentar sobre nosso passado com ela?
- Vou pensar no seu caso bebê. - disse Linda dando de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu último adeus
RomanceEncontrar alguém que amamos e sermos amados é um sentimento maravilhoso mas, tudo pode mudar quando alguém se vai. Nessa história vamos conhecer Iara, uma pessoa que muda seus pensamentos e ações de acordo com os acontecimentos da vida. E posso gar...