Capitulo 18 - Ameaça

2 0 0
                                    

Exatamente um ano havia se passado desde o pedido de casamento. Durante esse tempo eu e Leandra tivemos algumas desavenças, nada que abalasse nosso relacionamento. Temos trabalhado muito ultimamente. Queremos fazer o casamento dos sonhos.

Leandra quer se casar em Londres e passar a lua de mel nas cataratas do Niagara. Então estávamos o tempo todo atrás de dinheiro.

- Iara, o Dr.Jhons está ao telefone, disse que é urgente. - disse minha secretária.

- Me transfere a ligação.

O telefone tocou, respirei fundo e atendi.

- Iara falando.

- Como vai Iara?

- Vou bem e você?

- Estou bem. Em que posso ajudar?

- Bom, tivemos uma audiência semana passada e ela não foi bem sucedida. Sinto em dizer que isso não pode ocorrer uma segunda vez, até porque eu lhe paguei muito bem por isso.

- Eu compreendo. Estou estudando o caso. O problema é que não param de chegar coisas novas. O rombo na sua empresa é gigantesco. Enquanto não me contar o que de fato está acontecendo, eu não posso te ajudar. Seus impostos estão uma bagunça. - respondi eufórica.

- Podemos agendar pessoalmente?

- Ás 16h, aqui no escritório.

Desliguei o telefone e comecei resolver aquela papelada. De um tempo para cá, comecei a atender casos criminais. Não gosto muito por conta do perigo. Mas, não posso negar que isso dá muito mais dinheiro.

Neste novo ramo e vale dizer temporário, conheci o Dr.Jhons. A empresa dele está uma loucura. Descobriram um rombo de 3 milhões em suas contas. Tenho pra mim que alguém lá dentro está fazendo as coisas bem escondidas.

Meu telefone toca novamente, olho na tela, número desconhecido.

- Alô. Quem é?

- Você não deve continuar com o caso do Jhons. Você não tem ideia de com quem está lidando. Espero não ligar uma próxima vez.

Só ouvi o silêncio perturbardor do meu escritório. No telefone tinha uma voz grossa, mas a voz estava com efeito robótico. Quem será? Para ter entrado em contato comigo, só pode ser uma pessoa de perto. Ninguém sabe que estou ajustando o Dr. Jhons. Ele pediu silêncio absoluto.

Cheguei em casa por volta de 23:30h. Passei o restante do dia analisando este caso. Seja lá quem for que me ligou, só quer me amedrontar.

- Amor, demorou hoje. Como foi no serviço? - Perguntou Leandra.

- Foi bom amor. Só estou envolvida no caso do Jhons. Está bem complicado de resolver.

- Já falei pra você que a empresa está evoluindo. Do jeito que está consigo pagar o casamento em 4 meses.

- Eu sei disso. Mas, eu quero poder contribuir com isso. - falei enquanto a abraçava por trás - Que cheiro bom.

- Passei o seu creme favorito.

- Então vem, quero ter você hoje!

Estar com a Leandra era sempre inacreditável. A forma como nós eramos conectadas era de outro mundo.

De repente meus pensamentos tomaram outro rumo. Sr. Jhons, eu não falei nada com a Leandra e tentei não me importar. Mas, seja lá quem for, me fez uma ameaça. Eu preciso entender o que está ocorrendo. Eu não posso simplesmente deixar que isso continue.

Meu último adeusOnde histórias criam vida. Descubra agora