Capitulo 8 - Chalé

3 0 0
                                    

Desci do carro e avistei um ligar lindo. Tinha uma grama tão verde e o clima de lá parecia que tínhamos mudado de cidade. O chalé ficava um pouco a frente. Era uma casinha simples com o telhado triangular.
Dentro era super aconchegante. Logo na entrada tinha um tapete que dizia bem-vindo.

- Vamos, vou te apresentar a casa. - disse Leandra me puxando pela mão. Está é a cozinha e a sala. Os móveis são antigos para dar um ar de conforto. Estes são os quartos. E aqui o banheiro.

- Que lindo este lugar. Estou encantada. Parece um ótimo refugio.

- E é, eu sempre corro para cá quando estou precisando recarregar as energias.

- Parece perfeito. - comentei sentando no sofá.

- Pode vir quando quiser. Vou pegar umas taças e um vinho.

- Eu te ajudo. - disse levantando e a acompanhando.

Fomos juntas até a cozinha, onde pegamos as taças de vinho e um queijo. Comíamos enquanto conversávamos sobre nossas vidas.

Por um instante ela me fez esquecer todos os problemas que me rodeavam no dia a dia.

- Coloquei uma lasanha no fogo. Vamos dançar? - chamou Leandra.

- Vamos! Você escolhe a música. - falei enquanto caminhava até a sala.

Enquanto a comida ficava pronta dançamos e rimos bastante. Leandra era encantadora. Tinha um sorriso lindo. Seus olhos azuis eram intensos e super combinava com seus cabelos curtos e rosa. Ela tinha um ar desconectado que fazia dela única.

Enquanto dançava pude perceber o quanto a vida é engraçada. Num dia estamos tristes e no outro encontramos uma pessoa que muda nosso dia.

- Vem, está pronto. Eu sou uma excelente cozinheira. - comentou Leandra sorrindo.

- Quero só ver. - disse enquanto colocava meu pedaço no prato - Nossa, está delicioso.

- Não fale com a boca cheia. E eu sei. Sou a melhor em tudo o que faço.

- Convencida. Na próxima eu cozinho.

- Olha, já esta retribuindo o convite?

- Não. Mas preciso provar que sou melhor que você.

Terminamos de jantar e fomos para o quarto. Eu tinha que estar no escritório as 12h do dia seguinte. Leandra havia me convidado a passar a noite lá. Então aceitei.

- Para!!! - gritei - Estou sem ar. Não me faça cócegas.

- Agora que eu não paro mesmo. - disse Leandra subindo em cima de mim e me fazendo mais cócegas.

Virei ela para baixo e parei. Entre olhares nos perdemos por um instante. Os olhares fixos e a respiração descompassada.

- Desculpe. - comentei saindo de cima dela sem graça.

- Pelo que? Vem, vamos ver um filme. O que gosta de ver?

- Pode ser comédia. Já viu click com Adam Sandler?

- Não, mas amo os filmes com ele. Vou por para vermos tabom?

- Tabom. Nossa aqui é frio. - comentei

- Vem pertinho. Toma uma coberta. Agora deixa de frescura. - falou sorrindo.

- Que tipo de amiga é você? Não tem cuidado com a outra. - falei ironizando.

- Ai que amiga é você. - Me imitou Leandra com a voz irritante.

Após o filme ficamos conversando um pouco, depois percebi que ela havia adormecido.

Fiquei imaginando que fosse Ester, como estaríamos se ela ainda estivesse aqui. Fiquei perdida em meio aos pensamentos. Até que adormeci.

Meu último adeusOnde histórias criam vida. Descubra agora