Capitulo 10 - Coisas estranhas

3 0 0
                                    

A semana passou rápido. Hoje é sexta-feira, aqui na minha cidade o cinema é barato neste dia. Resolvi ligar para Leandra e chamá-la para ir comigo.

- Lea?

- Oi gatinha. Tudo bem?

- Sim. Liguei para convidar você para ir ao cinema comigo hoje. O que acha?

- Eu gostaria muito, mas minha irmã está aqui em casa esta semana.

- Podemos ir todas juntas.

- Não tem problema para você?

- Nenhum. Pego vocês duas ás 18h.

- Fechado.

Após combinar com Leandra o cinema, voltei para a papelada que tinha encima de minha mesa. Eu tinha algumas audiências na próxima semana.

De repente todos os papéis que estavam em cima da minha mesa voaram com o vento forte. Olhei para as janelas, mas não entrava nenhum ar. Achei estranho. Peguei todos os papéis e comecei a organizar. Coloquei em pilhas separadas. Cada cliente em um devido lugar.

Aproveitei para organizar minha agenda e redecorar o local. Tinha duas poltronas pretas na frente da minha mesa. Atrás da mesa a janela e um quadro de planta. Resolvi procurar na internet alguns móveis para escritório. Comprei três poltronas cinzas, uma mesa marrom e dois vasos de plantas. Estão para chegar semana que vem. Preciso começar a reagir, a minha vida ainda está bem aqui.

Após reorganizar minha sala, fui para casa para me arrumar. Ao chegar em casa, logo na entrada haviam algumas flores. Eram rosas brancas. Peguei para ver se tinha algum bilhete, mas não tinha nada. Então peguei e as coloquei em um vaso.

Fui para o quarto me trocar. Coloquei um crooped preto, um short jeans e um all star. Deixei o cabelo solto e coloquei um colar.

Quando peguei minha bolsa, notei novamente as alianças de Ester na escrivaninha. Decidida, resolvi levá-las comigo e vender no centro. Próximo ao cinema onde vou. Nesta hora, a porta do banheiro bateu com tanta força que achei que iria quebrar. Fui até o banheiro e fechei a janela. Peguei as chaves na bancada da cozinha e sai.  

Cheguei a casa de Leandra e buzinei. Do portão saiu ela e uma garota morena, de olhos amendoados, cabelos cacheados e uma boca perfeita. Ela usava uma calça de couro preta, uma camiseta branca e um all star branco de cano longo. Ela era simplesmente linda.

- Oi Ia. - comprimentou Leandra - Ia? - me chamou pela segunda vez.

- Ah, o-oi. Estava distraída. - respondi voltando a atenção para Leandra.

- Está é Lizandra. Minha irmã. - disse apontando para a garota no  banco de trás.

- Prazer Lizandra. Sou Ia. Iara. Sou melhor amiga da sua irmã. Se ainda não, estou próxima disso. - disse rindo.

- Pode ter certeza que é. Leandra só fala de você. - comentou Lizandra.

- Para. Ia é extremamente convencida. Se falar isso, ela vai se achar a  dona da verdade.

- Eu sou realista é diferente. Meninas, antes do cinema, vou passar no ouro cash. Vou vender as alianças de Ester.

- Sério? Que bom que pensou melhor. Elas não te faziam bem. - falou Leandra.

- Sim, hoje decidi me libertar de tudo que me lembra dela.

- Você terminou com sua namorada? - perguntou Lizandra.

- Não, ela faleceu tem 4 meses. - respondi

- Nossa, desculpe.

- Não se preocupe. Já estou me acostumando com isso.

Cheguei em frente a loja de ouro e desci do carro. Entreguei as alianças a recepcionista que fez a avaliação e me devolveu 2 mil reais. Peguei o dinheiro e sai da loja. Antes mesmo de chegar ao carro, fui tomada por uma tontura forte. Me encostei na parede e esperei um pouco.

Meu último adeusOnde histórias criam vida. Descubra agora