Capitulo 15 - Revelações

3 0 0
                                    

Entrei no carro de Iara. Não falei nada durante o percurso a sua casa. Eu não queria piorar as coisas para mim. Tem sido muito difícil ficar longe dela.

- Vem, senta aqui. - chamou Iara, me pedindo para sentar ao seu lado no sofá - Me diz o que está acontecendo?

- Ia, vou ser bem direta, pois essa pode ser a última vez que a vejo. - percebi que ela fixou assustada, mas continuei a falar -  Sabe aquela última vez que nos vimos no restaurante? Quando me chamou para conversar sobre Ester?

- Sim, lembro.

- Alguns dias antes, eu tinha me programado para chama- lá para um jantar, eu ia te dizer algo importante. Mas, na tarde daquele dia minha irmã chegou em casa super feliz dizendo que vocês tinham ficado. Eu queria muito ter ficado feliz por vocês duas. - dei uma pausa e percebi que ela ainda me olhava, então continuei - Só que...

- Pode continuar. - falou Iara.

- Eu estava apaixonada por você. Ia te chamar para um jantar, iria me declarar. - percebi que Iara mudou a expressão completamente. Quando ela pensou em falar a interrompi. - Eu sei que você gosta da minha irmã, e mesmo assim, depois disso eu recebi um recado de Ester.

- Como assim? Recado? - perguntou Iara incrédula.

- Você sabe que eu e minha irmã somos espíritas. Ester pediu que eu me afastasse de você. Eu poderia ter pedido ajuda aos guias espirituais.

- Você disse que estavam brincando quando perguntei se falava com mortos. - comentou Iara.

- Não queria te assustar, mas continuando, eu podia ter solicitado ajuda, só que estava frágil. Eu acho que a Li está apaixonada por você. Então me senti perdida, como se estivesse traindo ela.

- Não imagino como se sente. Você não podia ter se afastado de mim desta forma, você podia ter conversado comigo. E eu achei que a Ester havia encontrado um caminho de luz.

- Você me tem como amiga. Jamais me olharia com outros olhos. E a Ester teve uma recaída quando soube que você seguiu o seu caminho. Mas sobre ela já está tudo resolvido. A Li cuidou de tudo.

- Engano seu, eu te acho linda e super atraente. Eu que achei que nunca teria algo com você. Afinal, você é hetero. Não gosta de mulheres.

- Não. Sou bissexual. Mas, de toda forma, não tenho muito o que fazer aqui. Agora você já sabe o que houve.

- Espera. - gritou Iara.

- Não. Tem a Li. Ela ainda gosta de você. Eu não posso insistir nisso.

- Você está completamente enganada. A única vez que eu e Lia ficamos foi naquela noite anterior ao restaurante. Ela tinha comentado que sentia que tinha uma ligação comigo. Mas, descobrimos que fomos amigas bem próximas na vida passada e o vínculo que ela tinha comigo era de me ajudar nesse caminho com a Ester.

- Onde você aprendeu tanta coisa? - perguntei.

- Frequentei algumas reuniões com a Lia.

- Ah sim. - fiquei quieta por alguns instantes.

- Comprei um presente para você. - falou Iara pegando um pacote vermelho.

- Nossa, eu amei. Você sabe como me agradar.

- Promete que não vai mais me abandonar dessa forma? Sem falar nada?

- Não. Ainda estou apaixonada por você, não quero me machucar.

- Deixa o tempo dizer o que será de nós duas. Meu coração está aberto para você.

- Eu tenho medo de me magoar. De me entregar achando que vou ter alguma...

Nesta hora, Iara me calou com um beijo. Era um beijo ardente, um beijo macio. O beijo que sem perceber esperei por muito tempo.

Meu último adeusOnde histórias criam vida. Descubra agora