Eu estava exausta, tinha acabado de receber a noticia da morte de Ester. Eu poderia ter evitado tanta coisa. Mas, meu temperamento só me atrapalhava.
Com o bilhete que ela me deu em mãos eu só conseguia pensar no quanto fui egóista. Eu que deveria ter morrido, não ela.
No dia seguinte, cheguei a seu velório ás 08 horas. Estava marcado ás 10. Então só tinha eu no lugar. Pedi que abrissem a porta de vidro para que eu pudesse vê-la.
Seu rosto já não estava palido, foi coberto por uma maquiagem. Seus labios vermelhos. Ela parecia estar dormindo. Acariciei seu rosto e dei um beijo em sua testa.
Como eu sentirei sua falta Ester. Espero que possa me perdoar por tudo. Eu não sei como farei para viver sem você. Coloquei uma rosa branca em suas mãos e um bilhete que dizia:
" Querida Ester,
Espero que ai do outro lado você consiga ler, eu sinto muito pela forma como nos despedimos ontem, eu queria poder reviver aquela noite, queria poder vê-la sorrindo outra vez, queria poder dançar a sua musica preferida como haviamos planejado, queria sair nas ruas e gritar eu te amo como eu sempre fazia após sairmos de algum local a noite. A verdade é que ainda tinhamos tanto para viver. Na minha bolsa, haviam alianças. Após nosso jantar, eu iria levá-la ao nosso novo apartamento, que foi mobiliado com as suas cores favoritas, vermelho e cinza. Também tinha duas taças de vinho sobre a mesa e um buque de rosas brancas. Essas que lhe trago agora. Eu iria pedi-la em casamento. Só Deus sabe o quanto meu coração dói neste momento. Eu não entendo porque você se foi, mas eu peço que onde quer que você esteja, que seja um lugar lindo e que a luz brilhe tanto quanto você. Mais uma vez, eu te amo.
"Com amor, sua pimpolha."
Deixei aquele local com lágrimas nos olhos. Aquele seria nosso último adeus.
Segui pelas ruas ali perto com outra rosa branca na mão. Toda vez que o coração apertava eu cheirava a rosa e lembrava de Ester sorrindo. Eu lembrava do som de sua risada. Dos sustos que me dava ao me ver saindo do banheiro. Das noites que estavamos sem sono e pareciamos duas adolecentes.
Ela se foi no auge dos seus 25 anos. Mas, ela não foi só. Ela levou parte de mim com ela. Espero que eu consiga seguir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu último adeus
RomanceEncontrar alguém que amamos e sermos amados é um sentimento maravilhoso mas, tudo pode mudar quando alguém se vai. Nessa história vamos conhecer Iara, uma pessoa que muda seus pensamentos e ações de acordo com os acontecimentos da vida. E posso gar...